SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Sapatênis feminino: looks para você se inspirar

Para quem gosta de misturar estilos em um visual autêntico e cheio de personalidade, uma excelente alternativa para incluir no repertório são propostas de looks com sapatênis feminino. Reunimos aqui algumas ideias para inspirar você, confira.  

Duas fotos de uma mesma mulher usando um look com sapatênis feminino. Em ambas fotos ela está carregando uma bolsa.
Fonte: Pinterest

Como usar sapatênis feminino 

O sapatênis feminino é um tipo de calçado que une o melhor de dois mundos em um único modelo: tem a pegada esportiva, inspirada no design dos tênis, mas ao mesmo tempo possui todo charme e elegância de um clássico sapato. Resultando em uma estética casual, perfeita para arrasar no street style e até mesmo em ocasiões mais formais, por que não?! 

Isso porque eles podem ser encontrados em uma variedade de cores, padrões e texturas, desde couro liso até tecidos sintéticos e estampados. Tudo isso permite que as mulheres escolham o modelo que melhor se adapte ao seu gosto pessoal e às ocasiões em que desejam usá-lo. 

Conforto e versatilidade são seus principais pontos positivos e, por isso, o sapatênis feminino pode ser considerado um verdadeiro curinga do seu guarda-roupa. Combina com quase tudo e com apenas um modelo é possível criar inúmeras propostas. Do básico ao mais fashionista, dá até para arriscar composições com as últimas tendências da moda. 

Como combinar sapatênis feminino em looks 

Sapatênis combina com calça, vestido, shorts ou jeans? Em que lugar posso usar esse tipo de calçado? Será que fica bom no escritório? Se essas também são suas dúvidas, você precisa ler esse texto até o final.  

Listamos abaixo algumas propostas para você incluir o sapatênis feminino no seu dia a dia. Dá para variar na cor e modelo do calçado, seu estilo e a ocasião também fazem toda diferença na composição do look como um todo. Existem também peças-chave que irão te ajudar nessa missão e tudo isso você confere agora, divirta-se!  

Banner levando para a categoria de tênis da Oscar

Look com sapatênis branco feminino 

Para quem tem medo de errar na hora de criar um look feminino com sapatênis, nossa dica é começar pelo modelo na cor branca. O tom neutro do calçado, facilita e dá mais liberdade na escolha das roupas. Se quer uma proposta mais elegante para compensar o estilo esportivo do calçado, a dica é combinar com peças mais refinadas e apostar em um visual monocromático e até mesmo tom sobre tom. Dê preferência às cores neutras e claras, all jeans também funciona super bem. Para finalizar, invista em acessórios dourados e bolsas estruturadas. 

Look com sapatênis preto feminino 

O pretinho básico nos pés também é seu aliado na composição de looks com sapatênis feminino. Vale usar a boa e velha regra de combinar a cor do calçado com outra peça de roupa. Arremate sua produção com blazer para uma proposta mais fashionista e cheia de estilo. Se pensa em algo casual, calça jeans e camiseta branca é aquela dupla infalível para dias corridos. 

Look com sapatênis metalizado feminino 

Quem gosta de brilho, vai amar os modelos de sapatênis feminino desse tipo. Prata e dourado são tradicionais, mas há outras opções no mercado também! A boa notícia é que esse é um tipo de calçado fácil de combinar, permitindo inúmeras variações. No estilo mais urbano, com uma pegada mais arrumadinha, coloque um blazer alongado para adicionar informação de moda a qualquer look básico do dia a dia. Outra proposta interessante, é usar jaqueta de couro e jeans destroyed preto para um visual repleto de atitude e personalidade. 

Diferentes estilos e ocasiões 

Pensando nos seu próprio estilo e também na ocasião, o look feminino com sapatênis pode ser um grande aliado no seu dia a dia, saiba como usá-lo a seu favor.  

Mood social

Peças de alfaiataria, vestidos de linho, bolsas e acessórios refinados irão trazer mais sofisticação para o seu visual. Neste caso, o sapatênis feminino funciona como o elemento que irá quebrar toda essa seriedade, trazendo um ar mais moderno e despojado para o look. Opção para usar no escritório e em ocasiões que pedem certa formalidade ao se vestir.  

Mulher morena de cabelos lisos e pretos usando um look com sapatênis feminino de cor branca. Seu estilo é formal e ela segura entre as mãos o celular enquanto leva uma bolsa branca em seu ombro direito.
Fonte: Girl Shares Tips

Mood casual

Sabe aquele look despretensioso, mas que te deixa segura para ir a qualquer lugar com muito charme e estilo? Então, talvez esse seja o verdadeiro conceito para o mood casual e, claro, que o sapatênis vai super bem nesse estilo também. Vale combinar camisa com calça comfy, jeans e camiseta ou até mesmo um tricô colorido.

Esportivo

A vibe descolada e confortável do estilo esportivo tem tudo a ver com o sapatênis feminino, um look nessa estética é sucesso garantido. Uma composição com minissaia e camiseta, tira qualquer ideia do óbvio. Se quiser conforto para um aerolook, escolha a calça jogger e uma blusinha mais soltinha. 

Primavera/Verão

Os dias mais quentes pedem leveza e um pouco mais de pele à mostra. Combine seu sapatênis com minissaia e cropped. Vestidos fluidos e estampas florais também são o must have da estação. 

Outono/Inverno

Além de ajudar a aquecer, o sapatênis é uma escolha certeira para looks que imprimem personalidade de estilo nessa época do ano. Abuse das calças jeans em uma modelagem mais sequinha e diferentes lavagens, combine com casacos pesados, como a jaqueta puffer ou a tradicional jaqueta de couro, moletons e tricôs também entram na lista de peças para usar com o seu sapatênis preferido no inverno.  

Peças-chave para combinar com sapatênis feminino 

Descubra quais são as peças do seu guarda-roupa que irão montar uma combinação infalível com sapatênis.  

Vestido: Curtos, longos ou no comprimento midi, com tecidos fluídos ou mais ajustados ao corpo. Quando o assunto é usar vestido com sapatênis, sinta-se livre para fazer suas criações.  

Jeans: sabe aquele match perfeito? Pois é, com jeans e sapatênis feminino funciona assim. Você pode usar a textura em calças, camisas, saias, jaquetas e tudo que a sua criatividade permitir. A neutralidade do jeans, permite trazer um toque de cor para as demais peças de roupas ou até mesmo para o calçado, uma alternativa certeira para fugir dos clássicos preto e branco. 

Shorts: shorts biker e camiseta oversized é o combo mais confortável e estiloso de todos os tempos e a boa notícia é que você pode combiná-lo também com sapatênis. O resultado traz uma proposta harmônica e mega fashionista, pode apostar! Se você faz o tipo basiquinha e não gosta de complicar para sair de casa, basta escolher um clássico shorts jeans, com blusinha, sapatênis no pé e você está pronta!  

Animal print: para quem ama uma estampa animal print, dá para inserir o sapatênis feminino nessa proposta também! A técnica “sanduíche” funciona super bem nesse caso, escolha uma blusinha que combine com a cor do tênis e deixe a estampa para a peça de baixo.  

Mulher branca de cabelos ondulados usando um look com sapatênis feminino de cor branca.
Fonte: Lady Decluttered
Banner levando para a categoria de tênis esportivos femininos da Oscar

5 marcas de sapatênis para você escolher o seu! 

Listamos algumas marcas que vendem sapatênis feminino e que podem ser encontradas na Oscar. Confira:

  • Via Marte: Fundada em 1977, a Via Marte se destaca por sua dedicação em criar calçados que unem conforto e tendências da moda. Sua linha de sapatênis feminino inclui opções clássicas em tons de preto, branco, nude e um toque de brilho. Seus modelos são confeccionados em material sintético, couro nobuck, napa, entre outros materiais.  
  • OSC: a OSC é uma marca exclusiva do Grupo Oscar, possui uma coleção completa de calçado, bolsas e acessórios femininos. Sua linha de sapatênis, traz modelos e designs mais fashionistas para quem é antenada no mundo da moda.  
  • Dakota: tradicional marca brasileira de calçados femininos, a Dakota também possui modelos incríveis de sapatênis. Com uma proposta clássica e minimalista, os calçados são perfeitos para quem faz o estilo mais clean e casual.  
  • Ramarim: A Ramarim é uma marca reconhecida no mercado nacional por seus calçados femininos de qualidade e design diferenciados.  Quando se trata de conforto e estilo, os modelos de sapatênis se destacam na coleção.  
  • Coca-Cola Shoes: conhecida por seu estilo descolado, a Coca-Cola Shoes é uma marca jovem e super antenada nas tendências. A Coleção The Other One, by Luísa Sonza traz modelos icônicos para incluir nas suas propostas de looks com sapatênis.  

Não precisa mais dar desculpa para deixar de usar sapatênis no seu dia a dia. Agora você já sabe como combinar, quais estilos e ocasiões o calçado mais se adequa, não é mesmo?! Aproveita e deixa nos comentários qual dessas sugestões de look com sapatênis feminino você vai usar primeiro. Para mais informações de moda siga @oscarcalcados no Instagram.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.