SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Entenda o signo mais criativo do zodíaco – Peixes

Sonhadores, criativos, lúdicos, empáticos, intuitivos e muitas vezes espiritualizados. Essas são as principais características das pessoas do signo de Peixes, quer saber mais? Então continue lendo.

dois peixes representando o signo do zodíaco
Fonte: Canva

Data do signo de Peixes

O décimo primeiro signo do Zodíaco representa as pessoas que nascem entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março.

Data do signo de peixes: 20 de fevereiro a 20 de março
Fonte: canva

Caracteristicas

Os piscianos geralmente são muito sensitivos e possuem uma essência livre e artística, tendem a se conectar com os conhecimentos místicos e se interessar por tudo aquilo que aflora sua espiritualidade. 

Podem ser muito sonhadores e tem desejos audaciosos, porém possuem o hábito de não  “aterrizarem” esses sonhos e transformá-los em planos concretos, por isso também podem ficar muito tempo no campo da imaginação tendo uma tendência de não lidar com as coisas como elas realmente são.

Principais características:

  • Criativos;
  • Sonhadores;
  • Intuitivos
  • Bem humorados
  • Instáveis
  • Ingênuos 
  • Artísticos
  • Sensíveis
  • Distraídos
  • Positivos

Qualidades e Defeitos

AdaptáveisAnsiosos
Otimistas Irrealistas
ConfiáveisIndecisos
SensíveisCarentes
ImaginativosDesorganizados
IdealizadoresInfluenciáveis
GenerososExcessivamente emotivos
EncantadoresCiumentos
Blog Oscar Calçados

No mapa astral

O Mapa Astral é basicamente uma foto do céu no momento em que você nasceu. Através das informações contidas no seu mapa você poderá ler seus pontos fortes, tendências, gostos, missão e sua história.

Elemento

Peixes é um signo mutável do elemento água, este elemento representa a emoção e a fluidez e trás mais subjetividade para os signos regentes pela água.

Planeta Regente

Netuno. Esse planeta é o mais distante em relação ao Sol, também apelidado como “planeta azul” , representa o mistério, a sensibilidade e a imaginação.

Constelação

Na mitologia grega a constelação de Peixes era representada por Afrodite. A história conta que a deusa do amor e seu filho Eros, se transformaram em peixes para escaparem do monstro Tifão, que foi ordenado por povos inimigos para destruir os deuses do Olimpo. Afrodite então, teria amarrado uma corda entre ela e seu filho para que não se perdessem um do outro ao se jogarem no rio, bonito não é?

A constelação pode ser vista de quase todos os pontos da Terra, ela é mais facilmente visualizada em Setembro, Outubro e Novembro. Está localizada ao lado do Quadrado de Pégaso no céu do hemisfério norte, e as cabeças dos peixes estão a oeste ou sudeste do Quadrado.

Ascendente em Peixes

O ascendente é a forma que nos expressamos no mundo, como nos comunicamos, processamos e expomos informações, nosso estilo pessoal e aparência.

As pessoas que possuem ascendente de Peixes, geralmente optam por um estilo mais romântico e lúdico, mostrando interesse por  assuntos relacionados à arte e cultura e tendo uma sensibilidade nata para interpretar obras de arte. Além disso, essas pessoas podem gostar muito de brechós e peças mais elaboradas para compor seus looks e tendem a não se ater tanto nas tendências do momento.

Lua em Peixes

A Lua representa o nosso coração, ela reflete como lidamos com nossas emoções. 

Pessoas com Lua em Peixes podem se mostrar muito emotivas e sensíveis, podem ter certa dificuldade para enfrentar a realidade da vida e tendem a ter um certo “escapismo” quando precisam enfrentar algum problema. Apesar disso, são seres humanos muito empáticos, possuem uma capacidade incrível de se doar e se colocar no lugar do próximo.

No amor

Piscianos amam um romance e tem muita facilidade de encontrar um par para amar e demonstrar seus sentimentos à seu parceiro. Geralmente, não tem medo de arriscar e se jogar numa relação, fazem de tudo para que seu companheiro se sinta amado e desejado. 

Por conta de toda essa intensidade precisam tomar um pouco de cuidado e avaliar melhor as situações antes de agir para não meterem os pés pelas mãos ou até confiarem em pessoas que não merecem sua dedicação.

Com quem combinam

Os piscianos combinam muito com alguns signos de terra como Touro e Capricórnio, isso acontece porque as pessoas desse signo complementam o lado sonhador e “cabeça nas nuvens” dos piscianos ajudam “aterrizar” para que consigam concretizar seus sonhos. Além desses signos, peixes também podem se dar muito bem como signos de água como Escorpião e Câncer.

Curiosidades

símbolo do signo de peixes
Fonte: Canva

Os cristais têm a função de limpar energias negativas, potencializar energia positivas e aflorar certas características em cada signo.

A pedra do signo de Peixes é a Ametista, pedra que tem seus poderes relacionados com cura, proteção e paz. Possui um fortíssimo poder de transmutar as energias negativas e acionar as energias protetoras. Ela é a pedra perfeita para equilibrar  e recarregar as energias dos piscianos.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o signo da criatividade? Compartilhe com a gente características dos piscianos que você conhece.

Escrito por : Andressa Rennó

Tags

Deixe seu comentário