SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Signo de Leão: Características e tudo que você precisa saber

Os leoninos são pessoas autênticas, confiantes e possuem um brilho próprio, todo esse brilho torna o signo de Leão um dos mais polêmicos e, às vezes, mal compreendidos. Ficou curioso para saber mais? Vale a pena conferir esse post e conhecer todas as características.

características do signo de leão
Fonte: Canva

Data do signo

Pessoas de Leão geralmente nascem entre 23  de julho e 22 de agosto, fazem parte do quinto signo do Zodíaco. Lembrando que as datas podem variar, tudo depende do momento em que o Sol entra na zona zodiacal referente a Leão.

data do signo de leão - de 23 de julho a 22 de agosto
Fonte: Canva

Características do signo de Leão

Período solar: +/- de 24/07 a 23/08

Planeta regente:  Sol

Elemento: Fogo

Natural da Casa: 5

Palavra-chave: Magnetismo

Frase-chave: Eu apareço

Glifo: Cauda do leão

Signo oposto:  Aquário

Cores: Amarelo, Laranja, Dourado, Terracota, Marrom-Avermelhado

Flores e aromas: Girassol, Margarida, Crisântemo, Zínia, Flor-do-Campo, Benjoim, Cedro, Tangerina, Alecrim, Ylang-Ylang, Flor de Laranjeira e Erva Doce;

Pedras: Diamante, Ágata, Pedro do Sol, Citrino, Topázio Imperial, Pirita e Rubi.

Os leoninos têm muito poder, principalmente por suas características. Muitos dizem que eles se acham, mas a verdade é que eles são! 

O signo é do elemento Fogo, o que traz muita determinação, mudanças e animação. Eles possuem muita energia e coragem, mas podem ser um pouco sentimentais. 

É tachado como o mais narcisista do zodíaco, mas há quem chame apenas de amor próprio. São famosas também, por serem muito vaidosas e exibidas, mas na verdade, são rígidas e confiantes, pois são regidos pelo Sol. Não ouse trair um leonino, eles são conhecidos por serem dignos, leais e nobres.

O que os move são as paixões, sem elas não funcionam muito bem. Isso vale para os relacionamentos, a vida profissional e seus projetos. E ainda precisam sentir reciprocidade, para que tudo flua. Se a paixão acabar, é como se o leonino perdesse o brilho nos olhos.

Outro ponto da personalidade do signo de leão, é que eles amam ser elogiados, assim como uma vida social bem agitada, gostam de sair para lugares agitados e estarem rodeados de pessoas. Melhor ainda se eles forem o centro das atenções. Outra coisa que os leoninos amam é apreciar o que é belo e agradável, por isso possuem bom gosto.

Principais características

  • Apaixonado
  • Sedutor
  • Vaidoso
  • Orgulhoso

Qualidades x Defeitos

SinceroCompetitivo
FielAutoritário
GenerosoConfiante
ApaixonadoCiumento
SedutorDramático
Blog Oscar

No mapa astral 

O mapa astral basicamente conta sua história, trazendo características sobre seu signo solar, além de indicar a posição dos astros alinhados aos planetas regentes no momento do seu nascimento. Todas essas informações revelam aspectos da sua personalidade, o que fará com que você se conheça melhor.

 Para fazer seu mapa você vai precisar de algumas informações, como:

  •  Data de nascimento;
  • Local de nascimento (cidade, estado);
  • Horário exato de nascimento – essa informação influencia na descoberta do seu signo ascendente!

Todos possuem características leoninas, pode procurar! Até quem não tem Sol ou outro planeta em Leão, pode até não estar em posicionamento planetário, mas está ali, em alguma casa.

Elemento

Regidos pelo elemento fogo, os leoninos são otimistas, animados e cheios de vida. Além disso, são objetivos, orgulhosos e expressivos.

Planeta Regente

Leão é regido pelo Sol, que, tecnicamente não um planeta, mas sim uma estrela. Ele é o astro do nosso sistema solar e através de sua energia a vida na Terra se fez possível.

Sendo regido por uma estrela tão poderosa, se torna impossível não brilhar e chamar atenção, né!? O Sol faz com que os leoninos sejam cheios de vida, confiantes e extremamente criativos.

Constelação 

constelação do signo de leão como é
Fonte: Canva

A constelação de Leão foi catalogada há vários anos e era de grande importância para os povos antigos. Por possuir estrelas grandes e brilhantes não é muito difícil de localizá-la. Ela é a 12ª maior constelação das 88 catalogadas e a terceira maior do Zodíaco.

A história dessa constelação é uma das mais interessantes, pois está diretamente ligada ao poder. Em algumas partes do planeta, está associada ao Sol, pois sua aparição indica um solstício de Verão, um fenômeno da astronomia que marca o início do verão.

Essa constelação está localizada entre a Constelação de Câncer e a de Virgem. Ao seu redor também estão as Constelações da Hidra, Sextante, Taça, Leão Menor e também a Ursa Maior, com algumas de suas estrelas, que apontam na direção da Constelação de Leão.

Ascendente em Leão

Ascendente é o signo do Zodíaco que estava surgindo no horizonte no momento do nascimento da pessoa. Basicamente, é o signo que nasce junto com cada um, influencia na forma como o indivíduo se expressa.

Pessoas com ascendente em Leão são guiados pela força e confiança, mesmo em momentos de insegurança conseguem transparecer segurança. Agem com o coração e são movidos pelas paixões.

Lua em Leão

A Lua é responsável por nossas emoções e sentimentos. Quem tem a Lua em Leão, costumam seguir o coração, são apaixonados pela vida e  vivem intensamente. Por outro lado, sentem a necessidade de se sentirem seguras e admiradas.

Signo de leão no amor

Para quem deseja conquistar alguém do signo de Leão, fique ligado nessas dicas!

O amor é o mais importante para se relacionar com um leonino, como já citamos aqui, eles são movidos pelas grandes paixões e são amantes apaixonados natos. É um dos signos mais sedutores do zodíaco e quando se apaixona, se dedica para que seja incrível.

Na hora da conquista, aposte em demonstrações grandiosas. Isso não significa que a vulgaridade conquiste um leonino, mas sim, demonstrações que o façam se sentir o centro das atenções.

Pessoas de Leão são ótimos companheiros, leais e sinceros. São românticos e adoram fazer surpresas para o parceiro, mas não esqueça de elogiar e agradecer, isso deixa um leonino muito satisfeito.

Leão combina com qual signo?

Cada combinação entre os signos possui suas particularidades, pontos positivos e negativos. Mas claro, existem os que combinam mais do que outros. Para os leoninos, aqui vai os signos que mais combinam com vocês:

Áries

Leão e Áries possuem uma química incrível, se entendem muito bem e suas características se completam. Mas alguns pontos fortes de suas personalidades podem gerar desentendimentos.

Os dois possuem sede por controle, isso pode ser o motivo causador de conflitos. O ponto positivo é a rivalidade saudável e estimulante que isso pode gerar.

Sagitário

Por serem dois signos do fogo esse relacionamento será cheio de emoções, um pouco dramático e com alguns desafios. Os dois gostam da euforia e excitação que a paixão traz.

Ambos são otimistas e cheios de vida, com certeza terão ótimos momentos juntos, como festas, viagens e passeios. Juntos desfrutarão o melhor da vida.

Gêmeos

Leão e Gêmeos é uma combinação muito animada. Os dois ficam entediados facilmente, por isso juntos sempre encontrarão meios de se divertir e encontrar novas aventuras.

Pessoas do signo de Gêmeos são parceiros leves e divertidos, assim como os leoninos, são comunicativos e sociáveis. Ambos gostam de chamar atenção, o que gera uma competição divertida e saudável.

Uma das diferenças que podem causar pequenos atritos é a organização e o foco, já que ao contrário dos leoninos, os geminianos vivem em seu pequeno caos particular e costumam perder o foco em seus projetos.

Libra

Um par que possui uma química mágica, cheios de beleza e elegância. Os librianos são harmoniosos, gentis e carinhosos, o que causa encanto aos leoninos.É uma combinação perfeita, já que ambos são otimistas, gostam de se aventurar. Também gostam de se divertir, com um pouco de drama e romance.

Pessoas de Libras não gostam de ser forçados a tomar decisões, o que não é um problema para pessoas do signo de Leão, já que adoram assumir o controle. Mas cuidado, isso não significa que librianos são passivos.

Curiosidades

Cada signo possui suas particularidades, o que traz diversas curiosidades e características diferentes para cada um. Quem gosta de símbolos e significados, vai  adorar esse tópico.

Símbolo de Leão

O símbolo de Leão representa muito bem todo o poder do signo, evidenciando todo seu poder e majestade. A constelação de LEO dá origem ao símbolo que explica a identidade dos leoninos, como seu senso de justiça, seu lado orgulhoso e ainda, as linhas que compõem essa imagem esperam formar partes do coração, órgão que guia o signo.

símbolo convencional do signo de leão
Fonte: Canva

Pedra de Leão

A pedra da sorte dos leoninos é o citrino. 

Para os nascidos entre 23 de julho e 22 de agosto, confie no poder do citrino. Esse cristal te ajudará com o equilíbrio de sua força pessoal e seu bem estar.

Flor de Leão

O Leão é um signo regido pelo Sol, o planeta gerador, símbolo da força , que representa o brilho e o protagonismo dos leoninos. Pessoas do signo de Leão são muito carismáticas, leais, e decididas. Além de quase sempre se destacarem em diferentes áreas da vida. Com todas essas características, sua flor deve ser forte como ele.

O girassol representa muito bem os leoninos e sua energia ímpar. Essa flor representa o entusiasmo, a lealdade e aflora ainda mais a coragem.

Deu pra notar que o signo de Leão é poderoso né!?

Se você é leonino, comente aqui quais características mais se destacam em você. Ou envie esse post para seu leonino favorito.

Tags

Deixe seu comentário