SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Bigode Chinês – Saiba o que é e como evitar essa marca de expressão

O envelhecimento natural da pele e o aparecimento dos primeiros sinais de expressão amedrontam muitas mulheres. É um processo natural e não há como evitá-los completamente, mas há cuidados e tratamentos que auxiliam nessa fase. O temido “bigode chinês” é um exemplo clássico, aprenda como evitar, cuidar e tratar do problema.  

Mulher sorrindo para ilustrar o bigode chinês
Fonte: Pinterest

O que é bigode chinês?  

O bigode chinês é caracterizado pelo surgimento de uma linha que se estende do canto inferior do nariz até a boca. Aparece naturalmente a partir dos 30 anos de idade, por causas genéticas ou fatores externos: perda de colágeno e elastina, exposição ao sol e repetidos padrões de expressão facial. Por isso, o início e a intensidade dessa marca podem variar de pessoa para pessoa.  

Com o passar dos anos, a pele se modifica, perde o viço e deixa as rugas ainda mais aparentes, uma condição que revela a ação do tempo e modifica a feição do rosto. Sempre preocupadas com saúde, beleza e estética, as mulheres são as que mais sofrem com isso.  

Para quem tem bigode chinês, a boa notícia é que existem inúmeras maneiras de prevenção para retardar seu início e tratamentos estéticos eficientes, que suavizam a situação e devolvem a auto-estima ao paciente.  

Dicas de prevenção  

  • Proteja-se: A exposição excessiva ao sol acelera o processo de envelhecimento da pele, use protetor solar diariamente e evite os horários de pico. 
  • Hidratação: Use produtos hidratantes adequados e beba bastante água para manter a pele saudável e elástica. 
  • Mantenha hábitos saudáveis: Não fume, o tabagismo pode contribuir para o envelhecimento e o aparecimento de rugas. Adote uma dieta equilibrada para manter a saúde da pele e pratique exercícios físicos.  
  • Cuide da sua expressão facial: movimentos faciais repetitivos podem agravar as rugas ao redor da boca, evite franzir o nariz ou sorrir exageradamente.  

Bigode chinês: tratamentos e cuidados 

Em casos mais avançados, bons resultados para amenizar os efeitos do bigode chinês podem ser obtidos através da aplicação de um ou mais procedimentos estéticos. A escolha do tipo de cuidado vai depender do grau de profundidade da ruga e da flacidez da pele na região afetada, conheça agora os mais eficazes do mercado.  

Lifting Facial 

O lifting é um tipo de cirurgia estética realizada para diminuir as rugas da face e pescoço, com o objetivo de reduzir a flacidez e o excesso de pele, deixando-a com um aspecto mais jovem e bonito. É um procedimento simples, com corte atrás da orelha e, por isso, não deixa cicatriz aparente, mas como toda cirurgia, exige repouso. Indicada para peles maduras, com 40 anos ou mais, que apresentam quadro mais severo que não respondem a outros procedimentos. 

Bioestimuladores 

Os bioestimuladores ativam a produção de colágeno e atuam no reposicionamento da estrutura da face, melhorando os contornos e o volume da região. Geralmente é feito com a aplicação de produtos biocompatíveis, que são absorvidos pelo organismo. É um tipo de preenchimento que acontece de dentro para fora. Como o próprio organismo produz o colágeno, os resultados são mais duradouros e naturais. O tratamento é minimamente invasivo e não causa efeitos adversos. 

Preenchimento do bigode chinês 

Este é um dos procedimentos mais procurados, é seguro, indolor e possui rápida recuperação, geralmente o paciente volta a trabalhar no mesmo dia. Para o tratamento do bigode chinês, o preenchimento com ácido hialurônico sintético desempenha a mesma função da substância que é encontrada no corpo humano, promovendo o acúmulo de água na região, diminuindo ou fazendo a ruga desaparecer completamente. Seu efeito dura em média de 8 a 10 meses. Considerado um procedimento ambulatorial, o preenchimento com ácido hialurônico não envolve anestesia geral e sim anestésico tópico e, por isso, pode ser feito em consultórios ou clínicas.  

Peeling 

Solução que apresenta bons resultados em casos de marcas mais recentes. O tratamento com peeling permite renovar as camadas externas da pele, estimulando o desenvolvimento de colágeno e elastina. Os tipos mais comuns são o peeling químico e o uso de ácidos tricloroacético e o retinoico. No entanto, sua recuperação exige alguns cuidados, como evitar exposição ao sol, usar protetor solar e manter repouso alguns dias após o procedimento.  

Fios de sustentação 

Feitos de material biocompatível, os fios de sustentação são utilizados para tratamento da flacidez, marcas de expressão e sulcos no rosto e pescoço. A aplicação ocorre em pontos estratégicos para estimular a produção de colágeno local. Seu efeito não é imediato e com o passar do tempo nota-se mais firmeza na pele, um rejuvenescimento contínuo e progressivo que pode durar até 18 meses . Existem dois tipos de fios: silhuoette e PDO, ambos são procedimentos simples, feitos apenas com anestesia local, sem necessidade de internação.  

Dermocosméticos 

O uso diário de cremes anti-idade é uma recomendação interessante para prevenção e adiamento do processo de envelhecimento da pele, mas sua ação não é tão intensa e eficaz para diminuir rugas já aparentes. Essas substâncias também podem ser usadas para potencializar e prolongar os resultados de procedimentos estéticos.  

A busca pela juventude 

Envelhecer faz parte da natureza humana, é inevitável. No entanto, a vida moderna e a sociedade impõe certos padrões de beleza e estética. O universo da moda, as redes sociais e até mesmo as celebridades servem como espelhos para a população, causando preocupação constante em manter a boa aparência, mesmo com o passar dos anos.  

O uso de novas tecnologias e a criação de procedimentos estéticos com a função de auxiliar nessa busca eterna pela juventude, certamente, são fatores que favorecem esse cenário.  

Não há mal nenhum em buscar ajuda para sentir-se bonita e confiante, mas faça isso por você! Não se sinta pressionada em nenhum momento, afinal a beleza é resultado do seu estado de espírito.  

Agora que você já sabe tudo sobre bigode chinês, não há com que se preocupar, é possível amenizar o efeito dessas rugas com procedimentos simples e invasivos, consulte sempre um médico da sua confiança. Conte pra gente nos comentários: qual a sua idade e quando notou o aparecimento das primeiras marcas de expressão?  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.