A combinação entre os signos de Aquário e Peixes pode trazer alguns desafios.

Enquanto o sonhador e apaixonado Peixes procura se fundir no outro, Aquário preza pela liberdade acima de tudo. A atração é certeira, mas em relacionamentos amorosos a longo prazo podem exigir um alto grau de negociação de ambos os lados. Entenda os detalhes a seguir!
Características dos signos de Peixes e Aquário
A temporada de Aquário começa ainda no primeiro mês do ano, no dia 21 de Janeiro, e se estende até o dia 19 do mês seguinte. Logo em seguida, no dia 20 de Fevereiro, vem o signo de Peixes, regendo o céu até o dia 20 de Março. Apesar da proximidade astral, os dois signos têm pouca coisa em comum.
Aquário é regido pelo ar, responsável pela comunicação e pelas boas ideias. Como geralmente acontece com os signos desse elemento, a liberdade é um instinto natural. São pessoas soltas, sem muito apego por nada e nem ninguém.
Peixes, por sua vez, é regido pela água, elemento da sensibilidade. E se tem um signo que expressa bem a energia da água, esse signo é Peixes. Sonhadores, emotivos e sensíveis ao mundo à sua volta, piscianos são apegados e demandam bastante atenção e carinho.
Essas características, à primeira vista, podem parecer inegociáveis. A carência pisciana tem tudo para gerar profundo incômodo para os independentes aquarianos, mas ainda assim, existe muito o que aprender para ambos os lados.
Aquário pode aprender a ser mais sensível e olhar com mais cuidado para as emoções, enquanto peixes pode aprender o real valor de estar feliz em sua própria companhia.
Como Aquário e Peixes se relacionam?
Com a regência de Urano, planeta símbolo da rebeldia, da revolução e das alterações súbitas, o signo de Aquário traz em si marcas dessas características: são extremamente livres, adoram tudo o que é inovador e têm um faro especial para as causas humanitárias.
Sua independência é conhecida, difícil encontrar um nativo desse signo que não tenha vontade de “andar com as próprias pernas” desde a mais tenra idade. Originais, não seguem a opinião alheia, buscando sempre pensar e olhar o mundo de um jeito único.
Como não dão a mínima para a opinião alheia, podem ser lidos como rebeldes e teimosos. Mas na verdade, são pessoas visionárias, à frente do seu próprio tempo. Grandes mentes visionárias da humanidade eram regidas por Aquário, como Thomas Edison, o inventor da eletricidade e Charles Darwin, importante naturalista britânico.
Peixes é o último signo do zodíaco, simbolizado pela imagem de dois peixes nadando em direções opostas. Seus nativos têm fortes habilidades intuitivas, eles são capazes de sentir o que as pessoas estão sentindo e intuir o que elas estão pensando.
Muito imaginativos, os piscianos possuem grandes qualidades criativas. São inspirados por ideias e imagens que lhes vêm à mente nos momentos mais distintos. A espiritualidade também é um fator importante, pois são muito ligados à natureza de uma forma sagrada.
No amor, os dois signos também tem as suas diferenças. Enquanto piscianos são entregues, românticos e possuem um forte desejo de se conectar profundamente com o outro, aquário preza pelo seu espaço pessoal e pode levar um bom tempo até sentir a confiança para se abrir totalmente.
Os Aquarianos precisam de liberdade para se expressar e explorar as suas possibilidades de ser, e quem escolhe estar ao lado deles, precisa reconhecer e respeitar isso. Função que pode ser desafiadora para os apegados piscianos.
Apesar desses aspectos se chocarem, ambos possuem uma sensibilidade aguçada para a dor alheia e genuinamente possuem um instinto humanitário. São capazes de compreender o outro, sendo excelentes ouvintes, o que resulta com mais facilidade em amizades duradouras.
Quando encontram uma causa da qual acreditam, não medem esforços para contribuir, cada um à sua maneira. Aquário, de um jeito mais idealista, enquanto Peixes, com um grau de paixão até mesmo nesse tipo de envolvimento.
Podem passar horas e horas conversando sobre os mais variados assuntos, tendo as ideias mais mirabolantes, porque ambos possuem uma criatividade acima da média e conseguem imaginar os cenários mais fantasiosos, encontrando aí um ponto de encontro.
Outro ponto em comum é a fidelidade e lealdade dos dois signos. Estão disponíveis para os seus amigos, parceiros e familiares em qualquer momento e circunstância.


Afinal, Peixes e Aquário combinam?
O signo solar está longe de ser um fator determinante, ainda que seja o posicionamento mais importante do mapa astral e tenha muito para falar sobre a personalidade dos envolvidos.
Quando o assunto é relacionamento afetivo, outros aspectos são relevantes e precisam ser avaliados. Os pontos para prestar atenção são as posições da Lua e do planeta Vênus.
A Lua é responsável pela maneira como nos sentimos em relação às situações e as pessoas, e também pela forma única que cada indivíduo encontra para processar os sentimentos. Enquanto o planeta Vênus aborda quais são os fatores que nos levam a gostar de algo ou alguém, o que nos chama atenção e como encaramos o amor ou os relacionamentos no geral.
Além disso, algumas casas astrais também precisam ser levadas em consideração, como por exemplo a casa 7, onde ficam os assuntos voltados a relacionamentos e a casa 5, responsável pelo prazer e pela diversão.
Ainda que as diferenças entre Aquário e Peixes sejam grandes, os dois signos têm muito o que aprender um com o outro e a troca entre eles pode ser muito positiva, caso outros aspectos do mapa favoreçam.
Muita criatividade, lealdade e boas ideias.
Mesmo cheios de diferenças, Aquário e Peixes podem se complementar. A capacidade de compreensão presente em ambos pode construir uma relação forte, fundada na confiança e na parceria mútua.
Para o racional e lógico signo de Aquário, um pouco da intuição e emoção pisciana pode cair bem e ensinar formas diferentes de ver a vida. Os dois podem ser capazes de auxiliar um ao outro a encontrar o equilíbrio entre o racional e o emocional.
Com isso, existem chances de nascer uma relação bastante intuitiva e imaginativa, com espaço para longas conversas marcadas pela criatividade.
Você já viu essa combinação funcionar na prática? Compartilha com a gente nos comentários!
Tudo oque vocês disseram foi a mais pura vdd sou pisciana é já mantenho uma linda amizade com uma aquariana a 3 anos uma amizade cheia de respeito criatividade e apoio emocional de ambas as partes creio que ela como aquáriana toda independente tenha me encinado tanto nesses anos de amizade ela é a melhor pessoa que conheço sinto como se já conhece ela de outras vidas é ela diz o mesmo nosso encontro foi encontro de almas eu a reconhece no instante que a vi conversamos de cara como se sempre nos conhececemos é até hj estamos com nossa linda amizade firme e forte eu a amo de mais um presente que Deus me deu Ass Lucivania ela se chama Amanda costumo dizer que Nossa frase de efeito seria Lua amada pela junção de nossos nomes ❤
Eu, sou de peixes meu esposo é aquário, estamos juntos a 22anos porém realmente, sempre me falta alguma coisa, eu sinto falta de carinho e atenção, ele é um super pai é ótimo marido , porém eu sou pegajosa e ele é seco não gosta muito de contato, eu amo meu marido e aprendi a conviver assim, mais não aconselho nenhuma pisciana casar c aquariano pq as vezes dói, e nós sentimos sozinhas
Eu acredito sim, até pq vivo isso somos muito diferentes, mais ao mesmo tempo combinamos em. Tudo eu realmente amo um pesciano
Muita verdade…
Falo na esperiência própria…
Eu sou Aquário e meu esposo Peixe, mas conseguimos gerir as nossas diferenças e estamos bem…..