SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Aprenda como usar pochete feminina

pochete

A moda é cíclica: aquilo que era considerado fashion há vinte anos tornou-se cafona há dez e, hoje, já é tendência novamente. Vimos isso com a calça de cintura alta, o chinelo slide e o veludo molhado, e agora é a vez da pochete.

Antes usada mais pela praticidade do que pela beleza, a pochete era um item para quem queria levar poucos itens mas não via necessidade de carregar uma bolsa para isso. Porém, as grandes grifes resolveram trazê-la de volta nos últimos anos. Agora, ela é acessório feminino e vem com tudo nas próximas temporadas.

No entanto, é preciso saber combiná-la com o que você tem no guarda-roupa. Quer saber como usar sua pochete feminina? Confira as dicas que preparamos neste post!

Procure por novas roupagens

O primeiro passo para começar a desfilar com uma pochete feminina é passar bem longe dos modelos clássicos. A graça da moda é justamente sua reinvenção, portanto, você não quer usar aquele mesmo modelo tradicional e ultrapassado, certo?

Hoje, conseguimos encontrar pochetes estampadas, em formato irreverentes (de boca ou frutas, por exemplo), minibolsinhas, com glitter, metálicas e muito mais. São inúmeras cores e texturas que vão do veludo ao couro. Use a criatividade!

Comece por modelos pequenos

Você é mais discreta e não quer começar por um modelo muito ousado? Adquira uma pochete pequena, no formato de carteira, e de cor neutra, como bordô ou azul marinho. Dá para levar algum documento e o celular e, caso você se canse de carregá-la na cintura, pode usá-la como bolsa de mão.

Use-a de formas diferentes

Apesar de ser a maneira mais prática, você não precisa usar a pochete na cintura. Coloque-a na transversal, como uma bolsa-carteiro, e posicione-a no centro do corpo, chamando toda a atenção do visual para ele. Também é possível deixá-la na lateral em direção ao quadril, como uma bolsinha. O importante é inovar!

Deixe a pochete feminina ser o centro do look

E por falar em chamar a atenção, justamente essa infinidade de modelagens e tecidos permite que você adquira um modelo irreverente e divertido, que vai roubar a atenção do visual. Pense numa pochete cheia de brilhos com um vestido preto ou num modelo irreverente com um look leve. É um truque de moda simples e certeiro.

Pegue leve nos acessórios

Como a pochete é muito ousada, use menos acessórios. Um brinco grande já está de bom tamanho. Excesso de pulseiras e colares pode deixar o visual carregado.

Tenha modelos para diferentes ocasiões

A pochete é eclética: pode ir ao parque, show e até mesmo a uma festa ― basta escolher o modelo adequado. Deixe os brilhosos e metálicos para baladas e as mais coloridas para passeios ao ar livre, Carnaval e shows. Para quem gosta de correr, a pochete ideal é a cartucheira de perna.

Procure por materiais nobres

Mesmo que você siga nossa dica anterior e tenha um tipo para cada ocasião, não adquira pochetes de má qualidade. Procure por materiais nobres, como couro, e tecidos diferenciados, como veludo, que deixam o visual elegante e com informação de moda. Veja se as de plástico, que costumam ter formatos mais irreverentes e ousados, são resistentes e bem forradas.

Novamente, é bom lembrar: fuja dos tradicionais modelos de náilon com zíper.

Escolha pochetes adequadas ao look

Além da ocasião, a pochete feminina deve ser adequada ao visual: mais glamourosa para um vestido elegante, com franjas para uma composição hippie, estampas e formato diferente para um shortinho com camisa, de couro e cor neutra para roupas de trabalho. Assim, é possível combiná-la tanto com a calça jeans surrada quanto com a saia rodada vermelha, o importante é ter o modelo correto.

Usar a pochete da mesma cor da roupa promove um look monocromático, tendência em alta e sinônimo de elegância. Além de tudo, vai alongar a silhueta, pois não “corta” o seu corpo com uma cor diferente do resto do visual.

Aposte no jeans como par perfeito

Você quer usar um modelo colorido, estampado ou muito glamouroso, mas não tem nenhuma festa para ir? Quer comprar uma pochete de couro para usar além dos looks profissionais? É só apostar na clássica calça jeans!

Tanto as surradas quanto as escuras ficam bem com a pochete, visto que ela equilibrará a sua ousadia. No entanto, evite calças com muitos detalhes, bordados e rasgos extremamente chamativos.

Um look total jeans com pochete é sucesso! Mas caso não queira usar uma camisa do mesmo tecido, opte por uma neutra.

Leve a pochete quando tiver poucos itens

Mesmo que você queira usar a pochete por ser tendência, não se esqueça do motivo principal: a praticidade. Ela é útil para os dias em que você não precisa levar muitas coisas e não quer carregar uma bolsa. Portanto, nada de enchê-la com maquiagens, mil cartões e vários outros itens. Além de diminuir sua durabilidade, ela vai ficar estufada e pesada.

Combine com scarpin

Apesar de combinar com todo tipo de sapato (não se esquecendo que o modelo escolhido deve “conversar” com todo o visual), a sensualidade do scarpin vai trazer um high-low ao look, deixando-o muito mais fashionista. Experimente!

Use apenas se gostar

O mais importante é você ter uma pochete por gosto, e não por moda. Afinal, não há sentido em usar roupas e acessórios que não combinam com seu estilo. Caso não veja sentido em usar a bolsinha na cintura, pule essa tendência e vá para a próxima.

Renegada por muitos e motivo de chacota nos últimos dez anos, a pochete feminina voltou e apareceu em looks de fashionistas e editoras de moda do mundo todo. Isso tudo graças às grandes grifes mundiais, que aproveitaram a volta dos anos 1990 às ruas e resgataram o acessório lá do fundo do baú. Agora, elas são refinadas, com modelos delicados, bem trabalhados e de bom gosto.

As meninas mais modernas já estão usando nas ruas e baladas. E você, já está pensando em adquirir a sua?

Agora que você já sabe mais sobre as pochetes femininas, tendência fortíssima para 2018, conheça também as novidades em sapatos!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.