O coturno feminino é um calçado inspirado no modelo usado pelos militares. Dá peso e atitude ao look.
A bota coturno feminina existe em diversos modelos: com salto, sem salto, tratorada, com fivelas, com cadarço. Enfim, modelo não falta e com certeza um deles se encaixa no seu estilo.
Veja neste post como diversos looks podem ser combinados com esse calçado.
Coturno feminino: modelo ganha novos materiais
A versatilidade dos coturnos femininos é imensa para compor looks, e o leque de possibilidades fica cada vez maior.
Tanto fica bem em composições que lembram um ar mais rocker ou punk, como também para criar um look bastante romântico.
Para isso, é possível usar coturno feminino com vestidinhos ou saias estampados de tecidos leves e fluidos, acima dos joelhos, combinadas com jaqueta ou casaquinho. Se preferir, também é possível incluir uma meia-calça preta.
Para as baixas temperaturas, usar vestido de inverno e sobretudo com coturno vai dar elegância ao look.
E se a ideia é investir em uma versão mais rocker, calças jeans destroyed, com jaquetas de couro e coturno preto vão dar bastante peso e estilo ao look.
Enquanto para uma versão mais punk: camisetas com mensagens, jeans, combinados com o coturno cano médio irão compor um look incrível.
Um dos modelos queridinhos do momento são os tratorados. Essa tendência chegou e tem tudo pra ficar! Eles se adaptam a diversos tipos de combinações, inclusive nos mais despojados com calça legging, shorts, calça skinny (lembre-se: cringe é não ser você mesma).
Usar coturno com shorts jeans, meia-calça, camisas ou camisetas, em look bem street style é garantia de sucesso! Use sem medo.
Coturno feminino: comprar garante versatilidade à guarda-roupa
Para quem quer comprar essa tradicional bota de couro com ares militaristas, também é possível encontrá-la na versões camurça e metalizados.
A cada estação, esses calçados surgem com novos detalhes, em versões com design mais feminino, mas sem perder a característica mais pesada.
Uma das marcas mais importantes deste calçado é o conforto, em especial no coturno sem salto.
Mas a versão com salto também não deixa nada a desejar neste sentido e oferece muita estabilidade ao caminhar pois geralmente o salto é grosso e acompanhado por uma plataforma que possibilita essa sensação.
No quesito cores, as botas têm versões mais comuns em preto e marrom, mas de uns tempos para cá, outras cores estão se somando à cartela, como o branco, que é uma tendência de sapatos femininos da moda.
Você já entrou na moda dos coturnos e garantiu o seu? Conta pra gente qual sua composição preferida!
Categorias