SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look Com Tricot – Elegância e conforto em um único visual  

Conheça a origem do tricot e se inspire com diversos looks e propostas fashionistas.  

Looks com tricot
Fonte: Pinterest

Quem nunca ouviu falar daquele famoso ditado: “As pessoas ficam mais elegantes no inverno”? Não tem como discordar, né? O tempo frio nos faz tirar as roupas mais sofisticadas do guarda-roupa para arrasarmos nos visuais mais fashionistas de inverno. 

Uma das peças presentes nesta estação são as roupas em tricot. Seja casaco, blusa, um look com cachecol ou afins, as tramas intricadas e aconchegantes do tricot têm o poder de elevar qualquer look, trazendo uma combinação perfeita entre elegância e conforto. 

História do tricot na moda 

O tricot, técnica de tecelagem, se tornou tendência na Idade Média, principalmente na Europa, com o intuito de aquecer as pessoas durante os tempos mais frios. Naquela época, a linha de tricot era feita com os pelos das ovelhas. 

Com o passar dos anos e a evolução da sociedade, o tricot, agora produzido com algodão, materiais sintéticos e outros, foi introduzido na moda pela estilista Coco Chanel em visuais elegantes do século XX, época em que se popularizaram os cardigãs e vestidos de tricot

Desde então, o tricot continua sendo uma peça muito utilizada na moda atual, combinando tradição e inovação em peças contemporâneas e sofisticadas em diferentes outfits. 

15 inspirações de look com tricot  

Quer montar looks com tricot incríveis e fashionistas para compor seus visuais? Veja as combinações que separamos para você! 

1° – Cardigan de tricot  

O famoso cardigan de tricot precisa ser nossa primeira dica, afinal, ele é a peça de tricot mais usada pelas fashionistas. Essa roupa é curinga dentro do guarda-roupa, além de ser uma ótima opção para looks de frio sofisticados ou elegantes,  

Look com tricot e cardigan nude
Fonte: Pinterest
Look com bota marrom, e cardigan de tricot
Fonte: Pinterest

2° – Suéter de tricot  

Quando chega o frio, é hora de tirar aquele suéter de tricot do armário. A peça é muito versátil, pois pode ser combinada em looks mais despojados ou mais estilosos, além de possibilitar diversas combinações com acessórios. 

3° – Look com Tricot + jeans  

Quer um look com tricot despojado, mas com um toque de sofisticação? Com a combinação da elegância do tricot mais a modernidade da diversidade dos modelos de jeans, você terá o visual perfeito!   

Look com tricot e jeans
Fonte: Pinterest
Look com jeans e tricot marrom
Fonte: Pinterest

4° – Tricot com saia 

Falou em elegância, falou em tricot com saia! Seja um conjuntinho com looks monocromáticos ou peças de cores e tecidos diferentes, esta combinação é perfeita para ocasiões formais e casuais. 

5° – Couro + tricot 

Para quem quer ousar no visual misturando cores e tecidos, a combinação de saias e calças de couro + tricot deixam qualquer visual, principalmente o noturno, mais fashionista e moderno. 

6° – Look colorido de tricot 

Você é do tipo que adora roupas coloridas e alegres? Existem diversos tipos e formatos de peças de tricot para você arrasar no visual com uma pegada vintage e atemporal. 

Tricot colorido e calça jeans
Fonte: Pinterest
Saia rosa e tricot pink
Fonte: Pinterest

7° – Cropped de tricot 

As peças de tricot não são só para o frio! Com os croppeds de tricot, você pode criar looks de verão superestilosos e confortáveis. Mas se esfriar, é só combinar com um cardigã ou um casaco que ficará incrível também.  

Look com blazer branco e top laranja
Fonte: Pinterest
Calça branca e top azul de tricot
Fonte: Pinterest

8° – Conjuntinho de tricot  

Existem diversos tipos de conjuntinhos de tricot, suéter com saia, short com cropped e até biquíni de tricot, ou seja, o que não falta é opções para adquirir um lindo conjuntinho surperfofo e estiloso para o seu guarda-roupa.  

9° – Colete de tricot  

Para os climas mais amenos, o look com colete de tricot é perfeito! Muito utilizado pelo estilo preppy, essa combinação traz uma pegada vintage muito sofisticada para os visuais do dia a dia.  

10° – Vestido de tricot  

Os vestidos de tricot são uma ótima opção para quem quer uma peça confortável, versátil e elegante. Com um casaco e uma bota, você terá um belo look de inverno, mas com um tênis e uma bolsa transversal, você garantirá um visual supercasual.  

Vestido cinza de tricot e coturno preto
Fonte: Pinterest
Vestido de tricot de gola alta
Fonte: Pinterest

11° – Cachecol de tricot 

Quando falamos em acessórios de tricot, o cachecol é a opção mais usada na moda, pois é uma peça que pode ser utilizada em diferentes outfits, além de ser um acessório superelegante e quentinho.   

Cachecol cinza de tricot
Fonte: Pinterest
Cachecol nude e look marrom com bota
Fonte: Pinterest

12° – Blusa de tricot 

Disponível em diferentes formatos, cores e modelos, as blusas de tricot combinam desde os visuais mais casuais até os mais elegantes.  

Blusa de tricô com manga bufante
Fonte: Pinterest
Calça jeans e blusa clara
Fonte: Pinterest

13° – Meias de tricot 

Apesar de não serem utilizadas em muitos visuais fashionistas, não podemos deixar de fora as meias de tricot. A peça é muito procurada no inverno para deixar os pés quentinhos e podem ser supercoloridas e fofinhas.  

Meia branca
Fonte: Pinterest
Meia marrom de tricot
Fonte: Pinterest

14° – Sobretudo de tricot 

Para quem gosta dos cardigãs de tricot, outra opção superestilosa são os sobretudos de tricot! Perfeitos para looks de inverno, é uma peça versátil que pode ser combinada com diferentes peças e tecidos. 

Conjunto quentinho e sobretudo bege
Fonte: Pinterest
Mulher usando sobretudo marrom de tricot
Fonte: Pinterest

15° – Look com Tricot e alfaiataria  

Agora, se você quer um look com tricot muito elegante, escolha a combinação de tricot com peças de alfaiataria. Combine esse visual com um salto alto e acessórios, e pronto, tenha um outfit sofisticado e quentinho! 

Look com alfaiataria e tricot marrom
Fonte: Pinterest
Look com tricot e alfaiataria
Fonte: Pinterest

Pontos positivos em usar looks com tricot 

A seguir, veja as principais vantagens de ter peças confeccionadas com tricot em seu guarda-roupa! 

  • Conforto: O tricot é famoso por ser leve e superconfortável ao vestir. Com isso, as peças feitas com o material são ideais para os meses mais frios do ano. 
  • Versatilidade: Desde suéteres e cardigãs até vestidos e saias, existem diversas peças de tricot que podem ser combinadas com diferentes looks, sejam eles casuais ou mais sofisticados. 
  • Durabilidade: O tricot é conhecido por sua durabilidade. Ao ser cuidada, a peça pode resistir ao desgaste ao longo do tempo, tornando-se uma opção de moda sustentável. 
  • Estilo atemporal: As peças de tricot são utilizadas há muitos anos, sua estética vintage e clássica é uma escolha segura para montar looks elegantes, já que a peça nunca sai de moda. 

Gostou das nossas dicas de visuais? Deixe nos comentários qual look com tricot você mais gostou e vai se inspirar para criar o seu próximo outfit! 

Tags

3 Comentários

  1. Márcia Gonzaga Gonçalves disse:

    Amei as informações
    Valorizo o tricot e as fotos além de perfeitas são excelentes dicas de uso.

  2. Terezinha Gilda disse:

    Lindas as peças e versáteis

  3. SIDÉIA ROSA DA SILVA disse:

    Amai os tricos , todos muito bonitos e muito bem feitos.

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.