SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Calçados femininos que vão bombar em 2021

Alguns calçados femininos fizeram muito sucesso em 2020, sejam por seus modelos ou por detalhes de moda. E é importante relembrar estes ícones, já que muitos continuarão em alta em 2021. Quais foram os seus preferidos? A seguir, selecionamos os calçados que bombaram em 2020, para você rever e escolher os seus sapatos preferidos. Confira!

1) Sneaker inspirado nos anos 80

O sneaker é um modelo de tênis inspirados nas décadas de 1980 e 1990. São grandes, com cano mais alto, solado grosso e fez sucesso entre homens e mulheres.

Os sneakers foram sucesso nos 80 e voltaram com força nas tendências de moda. Com jeans e camisetas básicas, eles tornam o look ainda mais estiloso e com personalidade. (Créditos: Pinterest)

Há alguns anos tem-se resgatado este clássico e agora vai ser difícil ficar sem. É um modelo polêmico, que divide opiniões entre as pessoas. A dica para continuar usando em 2021 é apostar nos modelos mais clássicos, geralmente em branco com detalhes de outra cor ou ainda apostar em tons pastel, efeitos metalizados ou optar por uma cor que seja tendência na próxima temporada.

O Tênis Chunky Ramarim Contraste é o modelo perfeito para as mulheres que desejam modernidade, estilo e conforto
O Tênis Casual Via Marte é de se apaixonar! Ele é sofisticado e elegante para todas as ocasiões!

2) Sandálias com amarrações

As sandálias com amarrações, tiras finas e detalhes em correntes fizeram sucesso em 2020. Mesmo que os modelos mais altos tenham ganhado destaque nas passarelas, os modelos mais baixos e médios conquistaram as mulheres, ideais para o no dia a dia.

As sandálias com amarrações deixam o look sofisticado e feminino, dando aos pés mais destaque. Créditos: Pinterest

Além disso, os modelos de sandálias com amarrações dão destaque aos pés em um look e são muito femininos. Misturar tendências, como a sandália de amarrações com bico quadrado ou folha, por exemplo, é uma dica para ficar na moda!

O salto grosso Beira Rio com amarração promove um caminhar elegante e seguro, com conforto e bem-estar durante todo o dia

A Sandália de salto Vizzano com amarração é um modelo versátil, permite combinações variadas para diversas ocasiões!

3) Calçados com plataformas em destaque

Além dos tênis plataformas que estão em destaque, outros modelos de calçados femininos com este detalhe fizeram a cabeça das mulheres no Brasil e no mundo. O solado reto e grosso deve continuar fazendo sucesso, com destaque para as sandálias e tamancos em materiais naturais, como corda e cortiça, as flatforms fechadas e os modelos em tons terrosos.

A sandália plataforma Vizzano flat linho é ideal para conforto seu dia a dia de verão
A sandália plataforma Vizzano flat linho é ideal para conforto seu dia a dia de verão
A Sandália Beira Rio Flatform Tira promove a sensação de segurança e conforto aos seus pés; além de combinar com qualquer ocasião

4) Tênis plataforma

Se é conforto que você quer, aposte em tênis com solas grossas e modelos plataformas. Tanto nos modelos casuais como nos mais esportivos, isso continuará sendo tendência em 2021. Além disso, os calçados tratorados também estão em alta. Aposte em cores básicas – como branco e preto – mas dê uma olhadinha nas versões metalizadas e em tons pastel.

O Tênis Chunky Dakota Tratorado é sofisticado, prático e versátil. Ideal para caminhadas, passeios, festas ou trabalho – vai bem em todos os estilos.
O modelo Tênis Casual Flatform Ramarim possui acabamento interno acolchoado, design estiloso e é versátil.

5) Calçados no modelo Mary Jane

O modelo Mary Jane é um clássico e se caracteriza por ter um salto com base quadrada, parte posterior fechada e tira com fivela sobre o pé. Como voltou com tudo, principalmente no inverno 2020, deve fazer ainda algum sucesso em 2021.

O modelo Mary Jane é um dos calçados femininos mais tradicionais e é uma tendência para esse ano. Créditos: Pinterest

A dica é escolher modelos em cores e detalhes mais atuais. Também é um modelo polêmico, mas dá para trazê-lo para a atualidade apostando em tendências do próximo ano.

O Sapato Vizzano Boneca é atemporal, palmilha macia e confeccionada em pelica.
O Sapato Boneca Meia Pata da Beira Rio é um clássico; estilo romântico e que combina com todos os looks.

6) Animal print

Não importa o ano – se é 2020, 2021 ou outra temporada – o animal print não sai dos pés das brasileiras – e de mulheres de todo o mundo. É um clássico! Além das versões de estampas tradicionais de cobra, onça, leopardo, zebra e outros bichos, neste ano a estampa chegou em cores fortes, efeito fluorescente e em tons metalizados, aproveitando outras tendências da moda.

A Sandália Rasteira Mississipi Animal Print é ideal para os dias de verão, confeccionado com acabamento que dá conforto aos pés o dia todo.
A Sapatilha Bottero Animal Print Snake deixa qualquer look básico muito mais estiloso

7) Sapato bico de folha

Simplesmente lindo! Os modelos de calçados femininos com bico de folha – pontudo na parte posterior e arredondado nas laterais – é um clássico que voltou com tudo em 2020.

O bico folha deixa qualquer look mais sofisticado; seja nas versões com saltos alto ou rasteirinhas. Créditos: Pinterest

A dica neste tipo de sapato é abusar da feminilidade no look, já que se trata de um detalhe delicado e feminino. Outra dica é apostar em sapatos em bico folha em cores metálicas.

A Sandália OSC Metallized Silver/Gold tem um bico folha moderno e seu acabamento metalizado deixa o look elegante e sofisticado
A Sandália Rasteira Sua Cia é conforto garantido e dá um toque de estilo para o look casual.

8) Calçados com bico quadrado

As sandálias, tamancos, rasteiras e outros modelos de calçados trouxeram um detalhe clássico de outras épocas: o bico quadrado. É um detalhe muito sofisticado e que deve continuar em alta em 2021.

O bico quadrado dá estabilidade aos pés e deixa o look mais sério e sofisticado. Créditos: Pinterest

Além de dar mais estabilidade aos pés, este detalhe dá um ar de seriedade ao look, com referência de moda. Este modelo foi inspirado principalmente na década de 90.

A Sandália Salto Vizzano Quadrada proporciona conforto, segurança e deixa o look mais divertido e estiloso.
A Sandália Rasteira OSC Mooring tem bico quadrado e une a tendência dos metalizados, deixando o dia mais estiloso e elegante.

9) Tênis com lycra

A tecnologia possibilitou que os tênis casuais ou esportivos contassem com uma cobertura que mais se parece com uma segunda pele, em lycra ou tecido similar. São calçados leves, possuem formato orgânico e também são muito frescos, ideais para o clima brasileiro. Por isso, este modelo de tênis mereceu destaque em 2020. Todas as grandes marcas trouxeram esta novidade para as suas coleções.

O Tênis Conforto Modare Lycra possui tecnologia Ultraconforto e garante sensação de bem-estar o dia todo.
O Tênis Molekinha Lycra Diamantes deixa os pés acomodados e é ideal para as crianças.

10) Calçados com saltos diferenciados

Outro elemento que fez muito sucesso em 2020 e que deve continuar em alta em 2021 são os sapatos femininos com saltos diferentes, com design fora do convencional.

Saltos diferenciados viraram febre em 2020; desde os geométricos até os de acrílico. Créditos: Pinterest

É o caso dos saltos em madeira, dos modelos geométricos e arquitetônicos, dos saltos com outros materiais (diferentes do restante do calçado), dos saltos blocados, etc. São ideias para quem tem personalidade forte e muito estilo!

A Sandália OSC Salto Trançado foi desenvolvida com design diferenciado, trazendo toda a modernidade para o seu dia a dia.
Os saltos com acrílico são diferenciados e voltaram com tudo. O modelo de Sandália Via Marte Acrílico é elegante e moderno.

11) Mule, Oxford e Mocassins

O mule é um modelo que mereceu destaque em 2020. É prático, baixo e fácil de usar no dia a dia. Já o Oxford e outros tipos de mocassins são versões mais fechadas, ideais para dias mais frescos. São calçados igualmente práticos. Apesar de combinarem com tudo, usar peças de alfaiataria com estes modelos é uma ótima forma de não errar.

O Mule Casual Bottero tem acabamento em couro e é super confortável.
O Mocassim OSC Pure Leather é um modelo arrojado e chique, com acabamento em couro legítimo.
O modelo Oxford Dakota Merlot é casual e deixa o look de trabalho mais descontraído e moderno.

12) Slip-on

Os tênis slip-on fizeram muito sucesso em 2020! Talvez foram os mais vendidos entre os tênis na última temporada. Isso tem um motivo: são confortáveis, sem amarrações e conseguem se adequar a qualquer estilo.

Os tênis slip on são acessíveis e confortáveis e se adequam a todos os estilos. Créditos: Pinterest

Devem continuar em alta em 2021 e, por isso, vale a pena apostar neste modelo. São acessíveis e todas as grandes marcas apostaram neste modelo para o próximo ano. É ideal para looks casuais.

O Slip On Vizzano Tachas deixa o look casual ainda mais versátil, com os detalhes que enriquecem o estilo.
O Slip On Vizzano Tie Dye Multicores tem palmilha que absorve impactos e solado antiderrapante. Além de ser lindo, na tendência tie dye que continua bombando em 2021.

Então, gostou das dicas sobre os calçados que bombaram em 2020? O que mais você acha que será tendência? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir nos Instagram!