SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

10 peças do guarda-roupa masculino que adoramos

Quem nunca roubou do guarda-roupa masculino – seja do pai, do irmão, do marido ou do namorado – aquela peça estilosa que enriquece o look feminino?

Saiba que o estilo Tomboy está em alta há mais de dois anos. Ou seja, são peças masculinas muito bem adaptadas aos looks femininos. A seguir, você pode se inspirar com algumas dicas que a equipe Oscar Calçados separou para você!

Como escolher peças do guarda-roupa masculino?

O guarda-roupa masculino é cheio de tesouros de moda que agrada a qualquer mulher. Para aproveitar as tendências da moda 2021 e o chamado estilo Tomboy, é importante focar em peças clássicas, básicas e esportivas que possam ser adaptadas ao seu estilo pessoal.

Observe que não se trata de se vestir como um homem, mas utilizar elementos estratégicos, combinados com seu estilo pessoal. Algumas peças são bem fáceis de combinar. Veja a seguir!

Camisa social branca masculina

Todo homem tem uma camisa social branca lisa em seu guarda-roupa. A dica é usá-la em seus looks, com uma proposta mais oversized, que também é tendência para 2021.

guarda-roupa masculino
Camisa social deixa o look sofisticado e a versão oversized é tendência 2021. Créditos: Pinterest

Use com saia, vestido, calça, bermuda ou até mesmo como um vestido – e aproveite cintos e outros acessórios para adaptar a peça ao seu corpo. Uma dica é utilizar o peso do couro com peças delicadas e femininas, como renda e tecidos finos, vestidos ou saias midi, por exemplo. Não se esqueça do salto alto!

Salto fino vermelho como o modelo Vizzano Elegance deixa o look com camisa mais sofisticado
O modelo de salto alto Via Marte Esferas mistura beleza, conforto e modernidade.

Jaqueta Boyfriend

A jaqueta boyfriend é a queridinha de muitas mulheres. Existem peças específicas femininas com este estilo no mercado. Mas nada melhor do que emprestar a do namorado, não é mesmo?

guarda-roupa masculino
Como o próprio nome já diz, a jaqueta boyfriend é a peça masculina que mais amamos, ideal para um estilo despojado e confortável. Créditos: Pinterest

Pode ser uma jaqueta em couro ou mesmo em jeans, a ideia é deixá-la bem larga e confortável. É perfeita para quem tem um estilo despojado e irreverente.

Camisetas descoladas do guarda-roupa masculino

Se tem uma peça que é muito variada no guarda-roupa masculino são as camisetas descoladas. Se você observar bem, são tantas que ele nem vai perceber que pegou emprestado. Elas ajudam a criar looks despojados, principalmente quando usadas com um bom jeans.

guarda-roupa masculino
Camisetas largas e descoladas, que podem ser usadas com um jeans e tênis. Se for bem larga, pode até usar como vestido, junto com uma bota. Créditos: Pinterest

Opte por estampas diferentes – como camisetas de banda, super-heróis e outros ícones da cultura pop. Além das camisetas com estampas descoladas, temos as camisas de flanela, que rendem muitos looks femininos de meia-estação e combinam com tudo.

Mocassim e Oxford

Estes dois tipos de calçados – Oxford e Mocassim – são ícones masculinos que ganharam destaque em looks femininos mais clássicos, com aquele toque especial de exuberância.

guarda-roupa masculino
A elegância dos sapatos Oxford ou Mocassim deixa qualquer look chique e clássico, ideais para peças de alfaiataria ou para o trabalho. Créditos: Pinterest

Vale a pena apostar nestes calçados com looks de alfaiataria para o trabalho e também com jeans, para momentos mais casuais.

O modelo Oxford Offline Robusto tem um salto, para looks mais femininos. Seu solado antiderrapante e a maciez do seu interior deixam o sapato ainda mais confortável.
Esse modelo prático é o Oxford Beira Rio Verniz. Sua palmilha acolchoada e o solado em borracha garantem o conforto durante o dia todo.
O modelo Mocassim Mule Capriccio Spice une as maiores tendências dos calçados femininos. Versatilidade, praticidade, acabamento em couro e muito estilo em um só sapato.
O Mocassim Vizzano Camurça é perfeito para os look mais formais. Além de dar cor ao look, o seu solado de borracha garante conforto e segurança.

Peças do guarda-roupa masculino para looks oversized

O oversized é um tipo de tendência que faz muito sucesso, principalmente entre o público jovem e os fashionistas. Também ganha espaço entre mulheres de outras idades. A ideia é usar peças amplas e muito confortáveis – isso vale para todos os tipos de peças e estilo.

guarda-roupa masculino
Peça oversized é a febre das fashionistas, combinam com diversos modelos como jaquetas, blazers ou camisetas. Créditos: Pinterest

Desta forma, uma dica é se jogar no guarda-roupa masculino e achar algo que você possa adaptar. Na maioria dos casos, as peças masculinas já ficam amplas por si só e isso não deve ser um problema para quem busca o oversized.

Camisas viram camisões e vestidos, jaquetas e blazers se transformam na terceira peça com comprimento alongado, camisetas masculinas rendem todos os tipos de combinações. Uma dica é usar com sapatos esportivos, como os sneakers de sola alta.

O Sneaker Feminino Quiz traz uma pegada street, com solado de borracha e material sintético. Grande tendência nos looks de 2021.
O Sneaker Via Marte Robusto promove aderência e segurança. Um modelo único, que te deixa com estilo e com uns centímetros a mais.

Gravatas e suspensórios

Além de sapatos e peças de roupas masculinas, também temos os acessórios: gravatas, suspensórios, bandanas e outras peças, que dão um charme especial nas suas combinações.

guarda-roupa masculino
O blazer pode ser usado como uma peça de alfaiataria feminina; fica ainda mais estiloso com suspensórios ou gravatas. Créditos: Pinterest

Suspensórios combinam bem com alfaiataria e jeans. Gravatas podem ser usadas como tal ou como outro tipo de acessório.

Macacões

Aquele macacão clássico que está perdido no guarda-roupa do seu namorado pode render um super look. Basta fazer alguns ajustes para ele se transformar em uma peça prática para o seu dia a dia. Neste caso, aposte sempre nas peças mais clássicas, em lavagens médias.

Blazers e paletós

Outro clássico da adaptação feminina do guarda-roupa masculino são os blazers e paletós, que rendem combinações lindíssimas. Para o verão 2021, é uma proposta para dias mais frescos ou ocasiões mais formais noturnas.

guarda-roupa masculino
As boinas vieram com tudo em 2020/21, combinadas com suspensórios ou alfaiataria, dão um toque fashionista ao look. Créditos: Pinterest

As bandanas, chapéu, máxi óculos, colares e correntes, gorros, bonés e outros acessórios em alta também podem ser aproveitados sem ficar over demais. A dica é sempre usar o seu estilo próprio como ponto de partida.

Coletes

Ideais para todas as estações do ano, o colete é a terceira peça queridinha de mulheres despojadas e com estilo. Se o colete for masculino, melhor ainda, pois dá ao look um ar de irreverência fora do comum. Seja de jeans, alfaiataria ou outro material,- como é o caso de tecidos sintéticos de peças esportivas,- dá para criar looks lindos com coletes oversizeds.

Jaqueta bomber

A jaqueta bomber é perfeita para inverno e meia-estação. É um tipo de peça que nem precisa de adaptações: é só vestir e usar. Ela remete à Primeira Guerra e era usada pelos aviadores. Com o tempo, todo homem passou a usá-la. Agora você também pode usá-la para turbinar o seu look.

Veja também: Animal Print: os bichos invadiram os acessórios e vão reinar o ano todo

Gostou das dicas sobre peças do guarda-roupa masculino da Oscar Calçados? Quais outras peças você acha que são um trunfo na hora de se vestir? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir no Instagram!

Tags