Se o seu cabelo está poroso e cheio de frizz, talvez ele esteja precisando de uma caterização capilar! Saiba tudo sobre o procedimento.

Saiba tudo sobre cauterização capilar

Saiba tudo sobre cauterização capilar

beleza

Com o intuito de recuperar cabelos danificados e sem vida, a cauterização capilar consiste na reposição de queratina para o fio!

A queratina é uma proteína que confere ao cabelo tanto a estrutura dos fios, quanto o brilho, hidratação e redução do frizz.

A cauterização é indicada para pessoas que estão com os cabelos danificados e frágeis, com aquele aspecto quebradiço e fraco, bem comum após alisamentos, pinturas e demais procedimentos.

Por isso é indicado para todos os tipos de cabelo. Seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, a cauterização pode dar outro aspecto aos seus fios!

Mas é importante consultar uma profissional para que ele não seja aplicado de forma errada! Já que o uso de queratina sem necessidade ou em excesso pode ter efeito contrário.

Agora que você já sabe mais sobre o procedimento, confira um passo a passo de como é feita a cauterização capilar.

O primeiro passo é a lavagem do cabelo com um shampoo antiresíduos para que haja a abertura da cutícula do cabelo. Esse passo é importante para que em seguida o cabelo absorda a queratina.

Após a lavagem é feita a aplicação da queratina. É preciso deixar o produto agir apenas pelo tempo indicado na embalagem.

O terceiro passo é a selagem. Para isso é preciso que seja feito uso do secador e chapinha, para que as cutículas do cabelo fechem.

Alguns produtos recomendam uma nova lavagem logo após a finalização com a chapinha e outros recomendam que o cabelo só seja lavado após alguns dias!

Quer saber quais são os benefícios da cauterização capilar, quanto tempo dura e se ela alisa o cabelo? Acesse nosso post completo!