SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Troca e devolução de mercadoria: quais as regras e como funciona? 

Sabemos que escolher o par de calçados perfeito pode ser uma jornada emocionante, mas entendemos também que nem sempre tudo sai conforme o esperado, o que pode levar ao pedido de troca ou devolução de mercadoria. 

Símbolo para representar a troca e devolução de mercadoria

Para saber mais sobre a nossa política de troca e devolução, um compromisso sólido que temos com nossos clientes, criamos um passo a passo simples e fácil para você seguir, caso precise de alguns desses serviços. 

Quais casos podem solicitar a troca ou a devolução de mercadoria? 

Caso você não esteja satisfeito com a sua compra, você tem até 30 dias corridos para solicitar a troca, o valor volta para você como um vale-compra no site da Oscar

Já para devoluções, são 7 dias para a solicitação de devolução da mercadoria, conforme estabelecido pela Lei Nº 8.078/90, Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Este período conta a partir do recebimento do produto.  

No caso de produtos com defeito, o prazo se estende para até 90 dias corridos a partir da entrega do item. É importante ressaltar que o calçado não pode apresentar sinais de uso e deve estar na embalagem original, sem danos, ou embrulhado com papel pardo. 

Como realizar a troca e a devolução de mercadoria? 

Confira o passo a passo que você deve seguir para realizar a troca ou a devolução da mercadoria de maneira eficiente e segura. 

1° Verifique a origem do produto 

Antes de fazer a solicitação de troca ou devolução de mercadoria pelo site, você precisa confirmar o código de origem do produto na aba “Pedidos” da sua conta. Anote em um bloco de notas, pois precisará dessa informação para o próximo passo. 

Imagem de produto no site da Oscar com uma seta indicando onde verificar a origem do produto.
Como identificar a origem do produto

2° Solicite a devolução de mercadoria 

Acesse a página troca e devolução do site da Oscar, e clique no botão que corresponde ao código da sua compra. Se o seu produto for de origem da Oscar, selecione a primeira opção. Mas se o item for de uma marca parceira, clique na segunda opção. 

Ambos os botões irão te levar à uma nova página, lá você adicionará as informações do pedido e seus dados pessoais pra a verificação no sistema. 

Imagem representando o banner de troca e devoluções do site da Oscar

3° Devolva o produto 

Após a solicitação e o recebimento do código de devolução por e-mail, embale a mercadoria na caixa original e finalize com uma embalagem plástica ou de papel, evitando fitas adesivas na caixa do item. 

Se dirija para a agência dos correios mais próxima de você com o pacote, a nota fiscal fora da caixa e o código de postagem para enviar o item sem custos. 

4° Aguarde a análise de mercadoria 

Assim que o produto chegar em nossa sede, a mercadoria passará por uma análise de até 5 dias úteis para a verificação do estado do item. 

Com a aprovação da análise, se a solicitação for de devolução, o pedido de estorno levará cerca de 5 dias úteis para ser processado, pois depende do meio de pagamento que foi realizado no ato da compra. É importante lembrar que o estorno pode ser feito somente para titular do pedido. 

Já para solicitações de troca, depois da confirmação da análise, o vale-troca no ficará disponível em nosso site como cupom para novas compras. 

5° Aproveite o vale-troca 

Local onde inserir o vale troca da oscar
Local para inserir o vale-troca.

Na hora de usar o seu vale-troca, você pode selecionar a mesma peça da compra anterior em outro tamanho ou cor, ou pode adquirir outra mercadoria que te agrade. Fica à sua escolha. 

Para utilizar o vale-troca, realize o procedimento de compra normalmente pelo site e, no momento do pagamento, digite o código do seu vale-troca para adicionar o valor como cupom.  

Depois, basta finalizar o pedido e esperar pela chegada do seu novo produto Oscar. 

Troca e devolução de mercadoria em lojas físicas 

Para lojas físicas, as regras de troca e devolução se diferem:  

  • Troca: É possível realizar trocas em lojas físicas quando o produto é vendido e entregue pela Oscar. Em caso de troca de produtos de lojas parceiras, deve ser realizada exclusivamente pelo site. 
  • Devolução: Não é possível devolver mercadorias pelas lojas físicas, você dever realizar o processo convencional de devolução pelo site da Oscar

Perguntas frequentes sobre a troca e devolução de mercadoria 

Ainda ficou com alguma dúvida? Veja as principais perguntas que os consumidores fazem sobre a troca e a devolução de produtos. 

1. Ao solicitar a troca, recebo outro produto em casa? 

Não, você receberá o vale-troca que poderá ser utilizado em uma nova compra pelo site da Oscar. 

2. Qual é o prazo para devolução da mercadoria? 

Após o recebimento da compra, o prazo de devolução é de 7 dias corridos. 

3. Por onde irei receber o código para devolver a mercadoria? 

Depois de preencher o formulário de troca com todas as informações necessárias, em seu e-mail você receberá o código de postagem do produto. Este código deverá ser impresso e entregue na hora da postagem no correio.  

4. Como faço para cancelar minha compra? 

Se você já recebeu o seu pedido, mas quer cancelar a compra, você deve realizar o procedimento de devolução citado no passo a passo acima. Assim, você devolve a mercadoria e recebe o valor por estorno ou vale-troca. 

Caso você ainda não tenha recebido o seu pedido, mas quer realizar o cancelamento, entre em contato com a gente pelo WhatsApp da Oscar. Para saber mais sobre a nossa política, visite a nossa página sobre cancelamentos

5. Estou inserindo o código do pedido no troque fácil, mas o site não encontra a compra. O que devo fazer? 

Primeiro, confira se a origem da sua compra é realmente da Oscar Calçados pela aba “Pedidos”. Se o pedido foi feito por lojas parceiras, você deve acessar o troque fácil dos parceiros para continuar o procedimento. 

Se o problema persistir em relação à esta ou outras questões, entre em contato conosco pelos canais de comunicação: 

  • Central de Relacionamento: 0800 0700 777 

Nosso atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.