Sabemos que escolher o par de calçados perfeito pode ser uma jornada emocionante, mas entendemos também que nem sempre tudo sai conforme o esperado, o que pode levar ao pedido de troca ou devolução de mercadoria.
Para saber mais sobre a nossa política de troca e devolução, um compromisso sólido que temos com nossos clientes, criamos um passo a passo simples e fácil para você seguir, caso precise de alguns desses serviços.
Quais casos podem solicitar a troca ou a devolução de mercadoria?
Caso você não esteja satisfeito com a sua compra, você tem até 30 dias corridos para solicitar a troca, o valor volta para você como um vale-compra no nossa loja de calçados online.
Já para devoluções, são 7 dias para a solicitação de devolução da mercadoria, conforme estabelecido pela Lei Nº 8.078/90, Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Este período conta a partir do recebimento do produto.
No caso de produtos com defeito, o prazo se estende para até 90 dias corridos a partir da entrega do item. É importante ressaltar que o calçado não pode apresentar sinais de uso e deve estar na embalagem original, sem danos, ou embrulhado com papel pardo.
Como realizar a troca e a devolução de mercadoria?
Confira o passo a passo que você deve seguir para realizar a troca ou a devolução da mercadoria de maneira eficiente e segura.
1° Verifique a origem do produto
Antes de fazer a solicitação de troca ou devolução de mercadoria pelo site, você precisa confirmar o código de origem do produto na aba “Pedidos” da sua conta. Anote em um bloco de notas, pois precisará dessa informação para o próximo passo.
2° Solicite a devolução de mercadoria
Acesse a página troca e devolução do site da Oscar, e clique no botão que corresponde ao código da sua compra. Se o seu produto for de origem da Oscar, selecione a primeira opção. Mas se o item for de uma marca parceira, clique na segunda opção.
Ambos os botões irão te levar à uma nova página, lá você adicionará as informações do pedido e seus dados pessoais pra a verificação no sistema.
3° Devolva o produto
Após a solicitação e o recebimento do código de devolução por e-mail, embale a mercadoria na caixa original e finalize com uma embalagem plástica ou de papel, evitando fitas adesivas na caixa do item.
Se dirija para a agência dos correios mais próxima de você com o pacote, a nota fiscal fora da caixa e o código de postagem para enviar o item sem custos.
4° Aguarde a análise de mercadoria
Assim que o produto chegar em nossa sede, a mercadoria passará por uma análise de até 5 dias úteis para a verificação do estado do item.
Com a aprovação da análise, se a solicitação for de devolução, o pedido de estorno levará cerca de 5 dias úteis para ser processado, pois depende do meio de pagamento que foi realizado no ato da compra. É importante lembrar que o estorno pode ser feito somente para titular do pedido.
Já para solicitações de troca, depois da confirmação da análise, o vale-troca no ficará disponível em nosso site como cupom para novas compras.
5° Aproveite o vale-troca
Na hora de usar o seu vale-troca, você pode selecionar a mesma peça da compra anterior em outro tamanho ou cor, ou pode adquirir outra mercadoria que te agrade. Fica à sua escolha.
Para utilizar o vale-troca, realize o procedimento de compra normalmente pelo site e, no momento do pagamento, digite o código do seu vale-troca para adicionar o valor como cupom.
Depois, basta finalizar o pedido e esperar pela chegada do seu novo produto Oscar.
Troca e devolução de mercadoria em lojas físicas
Para lojas físicas, as regras de troca e devolução se diferem:
- Troca: É possível realizar trocas em lojas físicas quando o produto é vendido e entregue pela Oscar. Em caso de troca de produtos de lojas parceiras, deve ser realizada exclusivamente pelo site.
- Devolução: Não é possível devolver mercadorias pelas lojas físicas, você dever realizar o processo convencional de devolução pelo site da Oscar.
Perguntas frequentes sobre a troca e devolução de mercadoria
Ainda ficou com alguma dúvida? Veja as principais perguntas que os consumidores fazem sobre a troca e a devolução de produtos.
1. Ao solicitar a troca, recebo outro produto em casa?
Não, você receberá o vale-troca que poderá ser utilizado em uma nova compra pelo site da Oscar.
2. Qual é o prazo para devolução da mercadoria?
Após o recebimento da compra, o prazo de devolução é de 7 dias corridos.
3. Por onde irei receber o código para devolver a mercadoria?
Depois de preencher o formulário de troca com todas as informações necessárias, em seu e-mail você receberá o código de postagem do produto. Este código deverá ser impresso e entregue na hora da postagem no correio.
4. Como faço para cancelar minha compra?
Se você já recebeu o seu pedido, mas quer cancelar a compra, você deve realizar o procedimento de devolução citado no passo a passo acima. Assim, você devolve a mercadoria e recebe o valor por estorno ou vale-troca.
Caso você ainda não tenha recebido o seu pedido, mas quer realizar o cancelamento, entre em contato com a gente pelo WhatsApp da Oscar. Para saber mais sobre a nossa política, visite a nossa página sobre cancelamentos.
5. Estou inserindo o código do pedido no troque fácil, mas o site não encontra a compra. O que devo fazer?
Primeiro, confira se a origem da sua compra é realmente da Oscar Calçados pela aba “Pedidos”. Se o pedido foi feito por lojas parceiras, você deve acessar o troque fácil dos parceiros para continuar o procedimento.
Se o problema persistir em relação à esta ou outras questões, entre em contato conosco pelos canais de comunicação:
- Central de Relacionamento: 0800 0700 777
- Whatsapp: Oscar Calçados
Nosso atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
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