SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tipos de sapatos masculinos: conheça os modelos que eles mais usam 

Nem só de tênis e chinelo vive o guarda-roupa dos homens. Se você quer conhecer mais tipos de sapatos masculinos e aprender a usá-los em seu dia a dia, este texto é para você. 

Três fotos de três homens usando três diferentes tipos de sapatos masculinos combinando com seus outfits
Fonte: Pinterest

O que você precisa saber sobre os tipos de sapatos masculinos 

O mundo dos calçados masculinos é um universo de possibilidades, com opções para todos os gostos e ocasiões. Desde os clássicos e elegantes até os sapatos sociais, o importante é escolher opções confortáveis e versáteis, principalmente se você está começando a se aprofundar na moda agora. 

Com tantas opções de calçados disponíveis, também é necessário saber combiná-los com as peças de roupas que fazem parte do seu estilo. Pensando nisso, separamos diversos tipos de sapatos masculinos com dicas de uso para te ajudar a criar propostas estilosas. Continue lendo! 

Conheça os 10 principais tipos de sapatos masculinos 

Quer completar o seu guarda-roupa com diferentes calçados? Confira os tipos de sapatos masculinos mais usados pelos homens e descubra os modelos que combinam com o seu estilo. 

1. Tênis esportivo masculino 

Ideal para atividades esportivas, como corrida, academia e caminhadas, o tênis esportivo masculino é composto por materiais tecnológicos que aumentam o amortecimento e o suporte para os pés durante os treinos. 

Além de ser usado na prática de atividades físicas, o modelo também é amplamente usado em looks masculinos casuais no estilo sportswear para o dia a dia. 

Dica de Look: Para ter flexibilidade e conforto durante os treinos, use uma camisa dryfit colorida, uma bermuda tactel neutra e um par de tênis esportivos. Se quiser elevar o visual atlético, adicione um boné para um toque extra de estilo. 

2. Tênis casual masculino 

Famosos por serem calçados versáteis que unem conforto e estilo, os tênis casuais masculinos podem ser encontrados em diferentes cores e materiais, como couro, lona e camurça. 

Este modelo é perfeito para eventos informais, como rolês com os amigos, shows, idas ao centro da cidade e até para uso em ambientes de trabalho informais. Você pode encontrá-los em modelos de cano baixo, médio, estampados, entre outras opções. 

Dica de Look: Para um visual urbano no estilo streetwear, aposte em uma camisa oversized, um moletom estampado, boné aba reta, bermuda larguinha e um tênis colorido para dar destaque aos pés.

3. Sapato social masculino 

Mesmo com diversos tipos de sapatos masculinos, esse é essencial para o guarda-roupa do homem moderno. Com sua sofisticação atemporal, o sapato social masculino é um clássico que nunca sai de moda. 

Apesar de ser muito usado em outfits formais, o calçado também é bem-visto no estilo casual chic. Isso permite que a versatilidade também seja uma característica desse calçado que, geralmente, é feito em couro fino. 

Dica de Look: Nossa proposta é criar um traje casual chic para jantares, encontros, entre outros eventos informais que pedem um visual mais planejado e elegante. Portanto, combine os sapatos sociais com calça de alfaiataria, blusa preta e complete com acessórios, como chapéus, colares e pulseiras masculinas. 

Banner da loja de calçados Oscar exibindo um tipo de sapato masculino de estilo casual

4. Bota masculina 

Se você curte ousar no visual, mas também gosta de um toque clássico, as botas masculinas são feitas para você. Comum nos dias frios, esse calçado é um dos favoritos dos homens que seguem o estilo casual chic, pois a bota masculina possui sua própria elegância e atitude

Disponível em uma variedade de estilos, você vai encontrá-las, principalmente, em couro, camurça e materiais sintéticos resistentes à água. Elas podem ser usadas em diversas situações, desde passeios casuais até eventos informais

Dica de Look: Combine um par de botas masculinas estilo chelsea com calças skinny, suéter e um sobretudo para um visual elegante e moderno. Para ter mais autenticidade em seu traje, adicione óculos e um cachecol. 

5. Coturno masculino 

Antes de virar tendência entre as mulheres, os homens já tinham aderido aos coturnos. O calçado, que aumenta a presença dos outfits masculinos e protege os pés, se destaca por sua durabilidade, resistência, conforto e estética única

Presente principalmente no estilo rocker e streetwear, esse tipo de sapato masculino é muito usado por homens para saídas noturnas, eventos casuais, festas e festivais de música. 

Dica de Look: Que tal um visual com muito jeans? Calce seu coturno, vista a calça e a jaqueta jeans, e complete com uma camisa neutra ou estampada. Para ficar melhor, só colocando alguns acessórios, como colar, boné ou touca

6. Sandálias masculinas 

As sandálias masculinas já tomaram conta dos visuais de verão dos homens. Apesar de ser um tipo de sapato masculino considerado polêmico por muitos, o calçado ganhou novos designs e se tornou uma tendência moderna e fresca

Com vários estilos, desde sandálias esportivas até modelos mais elegantes de couro, a sandália masculina costuma levar seu conforto para outfits de ocasiões casuais, como passeios descontraídos, caminhar na praia e até em festas em dias quentes. 

Dica de Look: Aposte em um par de sandálias masculinas com shorts, camiseta estampada e um chapéu com design descontraído para idas ao centro da cidade. Se quiser deixar o visual mais completo, adicione anéis e uma bolsa bag. 

7. Alpargatas masculinas 

O modelo alpargatas é um tipo de sapato masculino leve e casual. Seu destaque está em seus materiais que contemplam tecidos e solado leve, o que o torna perfeito para os dias quentes. 

Este calçado é extremamente confortável, arejado e macio, ótimo para os trajes casuais para passeios ao centro histórico da cidade, encontros românticos e jantares casuais à beira-mar. 

Dica de Look: Para ter um visual despojado, nossa dica é vestir calças jeans ou shorts de linho com uma camisa neutra e um par de alpargatas. O resultado é um outfit descontraído e elegante sem muito esforço. 

8. Mocassim masculino 

Tradicionalmente feitos de couro e camurça, o mocassim masculino oferece um visual elegante e sofisticado parecido com o sapato masculino clássico, mas sem cadarços

Fácil de calçar e muito confortável, esse tipo de calçado masculino pode ser considerado um modelo curinga para os homens, pois combina com outfits casuais e com propostas formais.  

Dica de Look: Se você quer usar seu mocassim em um visual moderno no estilo casual, harmonize a peça com uma calça jeans reta e um suéter. Além de ser uma produção diferenciada, o conjunto se mantém elegante e confortável. 

9. Sapato boat masculino 

Caracterizado por um design náutico com solas de borracha aderentes e detalhes de amarração, o sapato boat masculino é uma escolha popular entre os homens para a prática de atividades ao ar livre. 

Pode se dizer que ele é um sapato social para outfits casuais. O modelo é produzido geralmente de couro ou lona, o que gera um visual despojado e elegante ao mesmo tempo.  

Dica de Look: O visual da vez é o mix entre bermuda bege, camisa verde escuro e um sapato boat masculino marrom para completar o outfit na paleta de cores terrosas. Nesta produção, você pode completar o traje com chapéu, cinto e relógio de pulso. 

10. Sapato derby masculino 

Considerado uma variação do sapato social masculino, o modelo derby possui amarração aberta e as abas dos cadarços costuradas por cima da parte frontal do calçado. 

Sua pegada mais vintage oferece um equilíbrio entre a formalidade, a casualidade e o conforto. Por esta razão, é muito usado em visuais mais estilosos para eventos e festas. 

Dica de Look: Quem não gosta de um visual all-black, né? Este tipo de traje é um must-have no guarda-roupa masculino, pois carrega muita atitude e um toque de mistério que pode ser usado em diferentes ocasiões. 

Dúvidas sobre como combinar sapatos masculinos em looks 

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como usar os sapatos masculinos? Veja as principais questões sobre esse assunto. 

1. Qual tipo de sapato masculino usar com bermuda? 

Preze por modelos de tênis casual, sapato boat masculino e sandálias masculinas para um visual mais despojado e confortável.  

2. Quais tipos de sapatos masculinos são melhores para o verão? 

Alpargatas, sandálias e tênis casuais masculinos são ótimas opções para manter os pés frescos e confortáveis. 

3. Quais são as melhores marcas de sapatos masculinos? 

Nike, Adidas, Diadora, Olympikus, Pegada, Macboot, Kenner e Ferracini são algumas das maiores marcas de sapatos masculinos no mercado. Você pode encontrar os produtos de cada marca em nosso site. 

4. Onde comprar sapatos masculinos?  

A Oscar é uma excelente opção para comprar sapatos masculinos de qualidade, pois oferecemos uma ampla variedade de marcas renomadas e estilos para atender a todas as necessidades e preferências. 

5. Qual tipo de sapato masculino combina com calça jeans? 

A calça jeans é extremamente versátil e combina com diversos tipos de sapatos masculinos. Para um visual despojado, você pode escolher uns tênis casuais, coturnos ou até mesmo sapatos derby. Para uma ocasião mais formal, escolha sapatos sociais ou mocassins. 

6. Quais sapatos masculinos são mais confortáveis para uso prolongado? 

Sapatos com solados amortecidos, palmilhas acolchoadas e materiais respiráveis são mais confortáveis para uso durante o dia todo. Pensando nisso, os tênis casuais e os esportivos são as melhores opções.  

7. Qual tipo de sapato masculino é mais adequado para ambientes de trabalho formais? 

Para o trabalho, os sapatos sociais são a escolha mais adequada. Opte por modelos de couro preto ou marrom, com design clássico e acabamento refinado. 

8. Quais cores de sapatos masculinos são mais versáteis e combinam com diferentes looks? 

Cores neutras como preto, marrom e cinza são as mais versáteis e combinam bem com uma variedade de peças, desde trajes formais até propostas casuais. 

9. Qual tipo de sapato masculino é melhor para ir à shows e festas com os amigos? 

Aposte nos tênis casuais e nos coturnos. Além de terem um design que completa o visual, os modelos também são confortáveis e resistentes para este tipo de atividade. 

10. Quais sapatos masculinos são melhores para atividades físicas? 

Neste caso, é importante escolher um tênis esportivo de acordo com o seu esporte. Existe um modelo especial para cada atividade, por exemplo, tênis de corrida e tênis de basquete. Assim, você terá um melhor desempenho e mais segurança durante a prática. 

E aí, gosto de conhecer novos tipos de sapatos masculinos? Se você curtiu este tipo de conteúdo, não deixe de nos seguir pelo Instagram @oscarcalcados para ficar por dentro das nossas novidades. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.