SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tamanco: o queridinho das fashionistas

Tamanco o queridinho das fashionistas

Parece incrível, mas o tamanco é hoje um dos queridinhos do guarda-roupa das fashionistas.

Esses modelos de sapatos que estão na moda, surgiram lá atrás na Idade Média, mas foram vencendo as barreiras para cair nas graças de quem dita o que vai ou não estar em alta.

Veja abaixo como entender a variedade de tamancos femininos, que podem ajudar a produzir um visual para lá de antenado.

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamanco: mule e tamanco são a mesma coisa?

Antes de falar do visual fashionista vamos entender as diferenças entre  mule e os tamancos, porque muita gente acaba confundindo.

O mule é inspirado no modelo Chanel e no próprio tamanco. É aquele sapato fechado na frente e aberto atrás.

Já o tamanco, pode ser aberto na frente ou não e aberto atrás, sem nada prendendo o calcanhar, ou seja todo tipo de calçado que tem essa característica é tamanco.

Os primeiros tamancos surgiram na Idade Média, confeccionados em madeira, e faziam parte do traje típico da Holanda e da Suécia, mas esses calçados chegaram também a regiões rurais do norte da Espanha.

De lá para cá, foram ganhando novas formas e materiais, prevalecendo apenas o solado de madeira, que produz um visual cheio de atitude.

Os tamancos invadiram a moda dos anos de 1970, depois retornaram com força nos anos 1990 e até então eram apenas parte do visual das vitrines e de quem não resistia a seu estilo mais rústico, produzindo, normalmente um visual mais pesado.

No entanto, retornaram às passarelas e ganharam um lugar ao sol agora nas últimas temporadas, especialmente no guarda-roupa das fashionistas.

Agora, os modelos podem ser tanto tamanco de madeira ou outros materiais, tamanco anabela ou  com salto alto.

O tamanco de salto pode ser plataforma, salto fino e alto ou grosso e mais quadrado, em materiais diversos, como cortiça.

Os modelos de tamancos também pode vir com solado flatform, que é o ponto alto das tendências da moda calçadista nesta temporada.

O solado flatform, é uma espécie de releitura das plataformas, mas apresenta uma  base mais plana, sem desníveis.

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamancos femininos: siga essa tendência

Tamanco o queridinho das fashionistas

Então, vamos lá:  fashionista que é fashionista adora criar um impacto visual, tanto nas roupas, como nos pés.

E quem mais pode produzir impacto visual que tamancos salto alto femininos?

Principalmente para quem quer manter a reputação de estar ligada nas tendências, o tamanco pode conferir um destaque aos pés quando tem cores mais vibrantes ou toques de exotismo.

Uma  outra tendência que as fashionistas estão usando para aliar ao tamanco são os modelos confeccionados em jeans no cabedal ou fazendo todo o revestimento do salto. Aliás, jeans é outro material que voltou a ser hit nos desfiles internacionais.

Além disso, outra dica das it-girls são os modelos de tamancos com tiras cruzadas, que dão um ar moderno ao visual e estão com tudo na temporada.

Mas é claro que em se falando de tendência, nas imagens de tamancos vamos encontrar muitos modelos metalizados, que também estão com tudo em prata ou dourado, sem esquecer que o tamanco preto pode ser usado sem medo, porque a cor nunca sai da moda.

Quem quer comprar tamancos, saiba que eles têm ampla possibilidade de harmonização de visual, seja com calças destroyed,  skinny ou mais amplas com comprimento midi, além de leggings, saias mais compridas ou minissaias justas e até shorts.

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tamanco o queridinho das fashionistas

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.