SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

T-shirt: looks básicos e estilosos

t-shirt

Chamar uma t-shirt de básica é minimizar o valor dessa peça confortável, versátil e muito estilosa. Essas camisetas são coringas no guarda-roupa porque compõem looks que vão do casual ao sofisticado, com facilidade. Duvida? Então, conheça dicas e se impressione com looks básicos de arrasar com essa peça multifuncional.

O que é t-shirt

T-shirt  nada mais é do que uma camiseta simples que o mundo inteiro adotou como uma das peças principais da moda street style. O nome faz referencia ao formato em T da roupa, que antes era usada apenas em casa. Hoje, look com a camiseta é moderno e super fashion.

t-shirts como usar

Bota cano curto com amarração

Combinadas com as peças certas, as t-shirts combinam super bem com look para o trabalho e também para a balada.

Apostar nessa blusa para criar produções elegantes e modernas é acertar na mosca.

Como usar t-shirt

como usar t-shirts

Rasteirinha colorida

Combinar peças sempre gera dúvidas, não é?! Não se preocupe, a gente está aqui pra te dar dicas importantes sobre como usar t-shirts femininas estilosas em produções certeiras, para qualquer ocasião.

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Tênis preto adidas

Além de confortáveis, as t-shirts podem ser usadas o ano todo, independente da estação.

No verão

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

sandália anabela

No verão, elas são requisitadíssimas. Uma dica é usar t-shirt com short jeans, rasteira e uma terceira peça, como um maxi colete.

t-shirt com shorts

Fonte: Pinterest

looks com t-shirt

No inverno

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

No inverno, nem pense em dar férias à t-shirt, ela combina super bem com calça de couro ou tecido mais pesado, um blazer e um casacão por cima de tudo. Botas, mocassins, oxfords e outros sapatos quentinhos completam o visual.

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

bota cano curto

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Mule para inverno

T-shirt com mensagens

t-shirt com mensagem

Fonte: Pinterest

Personalidade é com elas. Geralmente t-shirt, com mensagens que revelam um pouco da personalidade de quem usa, expressam preferências e fogem do básico! Se expressar é uma arte e você pode usar seu look para isso.

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Essa tendência mockup está na moda e fica linda com acessórios coloridos, como sapatos e bolsas, que dão o arremate ao look.

Lazer

t-shirt casual

Fonte: Pinterest

all star vermelho

Se o programa é de lazer, não tenha medo de investir em looks com camiseta, acompanhados de calça, saia, short e sapatos de saltos ou um tênis bem confortável.

Trabalho

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

oxford preto

Se o compromisso é profissional, altere o look com t-shirt, no lugar do jeans, a calça de alfaiataria, e no lugar da rasteira, um belo scarpin ou um oxford, e acrescente um blazer à produção. Fica lindo e adequado.

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Scarpin vermelho

Jantar ou balada

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Bota preta cano curto

Para um jantar ou balada o truque é investir nos maxi acessórios (prata ou dourado) e combinar a camiseta, de preferência black t-shirt ou outro tom escuro, com uma saia de couro lápis, midi ou longa com fenda, um salto alto de responsa e uma make poderosa.

Como customizar t-shirts

Como customizar t-shirt

Fonte: Pinterest

Quer transformar a sua t-shirt numa peça exclusiva, com a sua personalidade e estilo? Então, o negócio é customizar. Vamos mostrar algumas opções de customização bem fáceis de fazer e que dão resultados excelentes. Preparada para reinventar a sua camiseta? Vamos lá:

Materiais necessários:

  • Tesoura
  • Tinta e cola para tecido
  • Pincel
  • Lápis
  • Moldes de papel
  • Linha e agulha

Decotes

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Um decote diferente do comum é uma opção legal para transformar camisetas em t-shirts personalizadas. Dá pra fazer tanto na frente quanto um  recorte atrás, para  qualquer das opções é necessário uma camiseta a ser customizada, uma tesoura e um lápis, caso queira marcar o tecido ante de cortá-lo.

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Opções de decote:

  • cava profunda e oval
  • abertura na parte inferior da blusa
  • desenho com os recortes (corações, caveiras, cruzes).

Cavas e outras opções de corte

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

Fazer recortes na gola e na lateral, tornando a blusa mais cavada, também está em alta e dá pra fazer pequenas interferências nas mangas, além do recorte que cria uma amarração na camiseta.

Aplicações

Aplicações com tachas, spikes, correntes, paetê e pedrarias não tem segredo, basta ter criatividade porque os itens são fáceis de encontrar em bazares e armarinhos. Os efeitos visuais dependem do tipo e da quantidade de aplicações.

T-shirt: looks básicos para usar com estilo

As correntes, spikes e as tachas tornam a t-shirt rock and roll, um visual despojado. Aplicações ficam lindas na gola, sobre os ombros e nas mangas da blusa. T- shirts com pedraria e paetês dão um toque sofisticado ao look, também ficam bacanas na gola, ombro, mangas, contornando a peça ou também formando desenhos e texturas no centro da camiseta.

Estampas

Customizar com estampas é a forma mais comum e dá pra criar inúmeros desenhos, utilizando diferentes técnicas de pintura.

Usando um molde de papel e pintando através dele é possível atingir bons resultados com a customização. Pode ser feita com desenhos ou frases. Outros tipos comuns de estampa são tie-dye (hippie), dip-dye, animal print, galaxy, étnica, floral etc.

A tie- dye ganhou força em 2020 quando muitas pessoas começaram a fazer suas próprias camisetas em casa. E é super fácil, durante esse período surgiram diversos tutoriais.

tie dye

Fonte: Pinterest

Camisetas customizadas com peças neutras equilibram o visual.

É isso aí! A camiseta ou t-shirt feminina compõe looks perfeitos, agora só falta você aproveitar melhor essa peça coringa e colocar em prática as informações de moda desse post. Boa sorte!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.