SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar Oxford feminino em looks? 

Você já conhece o sapato Oxford? O queridinho das it girls e das mulheres que seguem a moda alternativa chegou para ficar nos guarda-roupas femininos com muita elegância e modernidade. 

Três mulheres usando diferentes looks para demonstrar como usar oxford feminino
Fonte: Pinterest

Seja com vestido, saia, calça ou shorts, esse calçado deixa qualquer visual mais fashion. Quer aprender a como usar o Oxford feminino em seu dia a dia? Continue lendo e veja as nossas dicas! 

História do sapato Oxford

O Oxford tem uma história fascinante que remonta ao século XVII, na Escócia e na Irlanda. Originalmente conhecido como “Balmoras” em homenagem à rainha do Castelo Balmoral, na Escócia, o sapato ganhou popularidade entre os estudantes da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e por isso recebeu o nome pelo qual é conhecido hoje.  

A moda retrô do sapato Oxford é adorada por muitos, especialmente por aqueles que têm uma paixão por estilos de décadas passadas. O modelo, que era inicialmente um acessório masculino, começou a ser utilizado pelas mulheres no final do século 19. Nos anos 40 e 50, o “saddle shoes”, um modelo inspirado no Oxford, tornou-se popular, especialmente em visuais mais casuais e até mesmo para dançar o rock ‘n roll na época.  

Hoje, o sapato Oxford continua em alta e é considerado um clássico atemporal. Com a tendência de peças clássicas voltando à moda, marcas como Michael Kors e Jil Sander têm reintroduzido o Oxford em suas coleções, fazendo com que o modelo seja uma tendência forte na moda. O sapato é versátil e pode ser combinado com uma variedade de roupas, seja para um look formal ou despojado, mantendo-se como uma peça-chave no guarda-roupa contemporâneo.

Os principais tipos de Oxford

Existem vários modelos de sapato Oxford, que variam em cores, materiais, solados e detalhes. Conheça os tipos mais famosos: 

Oxford clássico

O modelo mais tradicional, feito de couro liso e com cores neutras, como preto, marrom ou caramelo, é ideal para compor looks formais ou casuais, combinando com ternos, calças sociais, jeans ou vestidos

Oxford com salto

Os modelos com salto alto ou médio, que pode ser grosso, fino, quadrado ou tratorado, pode ser usado para eventos mais formais ou sociais. Esse modelo fica lindo com vestidos, saias, calças e macacões mais modernos. 

Oxford colorido

Seja rosa, amarelo ou azul, esse é o Oxford mais moderno e fashion. O modelo com cores vibrantes e neutras costuma ser usado para dar um toque de cor e glamour aos looks casuais.

Como usar o Oxford feminino em looks?

Preparada para se inspirar em visuais incríveis com o Oxford? Veja agora as propostas que separamos para você conferir.

Vestido com sapato Oxford

Para aprender a como usar o Oxford com vestido, basta ter muita atitude, estilo e criatividade. Como o calçado deixa os pés mais carregados, isso quebra a delicadeza dos vestidos, tornando o look ousado e moderno. Não é à toa que este sapato é aclamado pelas fashionistas.

Sapato Oxford tratorado com saia

O Oxford é muito conhecido no mundo da moda por combinar com saias, pois faz referência às suas origens de ser um calçado de colegial. Por isso, a combinação Oxford + saia é sem erro! Seja criativa e ouse nas cores e nos recortes das peças.

Terninho com sapato Oxford

Para trazer elegância e modernidade aos looks de trabalho, use o Oxford nos trajes. O calçado traz um toque informal e sofisticado ao visual seja em cores vibrantes ou neutras. Por ser um sapato fechado, é uma ótima opção para qualquer ambiente formal.

Calça jeans + sapato oxford

O Oxford também é um ótimo calçado para o dia a dia. Ao combinar o calçado com calças jeans, uma blusa básica e acessórios, você estará pronta para realizar suas tarefas diárias e ir a eventos casuais, sempre com um toque de sofisticação.

Look verão com sapato Oxford

Como usar o Oxford feminino no verão? É simples! Combine peças frescas e adicione acessórios modernos. Para as mulheres que gostam da moda alternativa, esse pode se tornar o sapato curinga do seu guarda-roupa, principalmente o modelo em tecido.

Escolha o Oxford ideal para o seu estilo

Na hora de escolher o seu sapato Oxford, você deve levar em conta alguns fatores, como: 

  • Material: o calçado pode ser encontrado em couro, camurça, tecido, verniz ou sintético. Portanto, atente-se ao material na hora de comprar. Caso queira usar o sapato frequentemente, sugerimos o modelo em couro. Mas se o seu objetivo é usá-lo somente em eventos, opte por modelos mais sofisticados, como o de verniz. 
  • Altura do salto: lembre-se que a altura do salto deve ser adequada ao seu tipo de pé, ao seu estilo e à ocasião. Por esta razão, atente-se à qual tipo você irá se sentir mais confortável e usará mais em seus outfits. 
  • Coloração: a cor neutra é mais fácil de combinar e mais discreta, podendo ser usada em qualquer ocasião. A cor colorida é mais chamativa, muito usada dar um toque de personalidade e alegria ao look. Observe o seu estilo e escolha a coloração que mais combina com você. 

Em suma, o Oxford é um ótimo calçado para trazer elegância e modernidade aos visuais. Sua versatilidade pode ser observada em diferentes looks, além de estar disponível em diversos formatos e cores diferentes. Podemos afirmar que este sapato é um item curinga nos visuais fashionistas. 

E aí, aprendeu a como usar o Oxford feminino em looks? Conte para nós pelos comentários qual é o seu modelo e cor favoritos! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.