SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Sapatos femininos que nunca saem de moda

Quando se fala em moda e estilo, a discussão é extensa e costuma dividir opiniões.

Porém, quando o assunto trata das peças que “temos que ter”, mesmo os fashionistas mais divergentes concordam: aposte nos clássicos.

Alessandra Maria mostra sapatos que não podem faltar no guarda roupa
Fonte: Pexel

Estamos em 2020. Como todos sabem, uma época de muitas incertezas e desafios.

Porém, um tempo marcado também pela força do indivíduo, e sua expressão única. Aceitação, diversidade e livre arbítrio, são apenas algumas das palavras que mais fazem sentido atualmente.

E como ficam as regras de moda, ainda existem?

Uma coisa é certa: não da maneira como conhecemos.

Vivemos um tempo em que a moda não atua mais como uma instituição sagrada que, do alto do seu trono dourado, dita regras para seus súditos, em roupas e calçados muitas vezes desconfortáveis e produzidos de forma pouco sustentável.

O conceito de moda evoluiu, e com ele, a forma como as novas gerações o enxergam e consomem. A pergunta que fica é: diante de tantas mudanças no cenário econômico e social, quais são as peças, ou mais especificamente, quais são os sapatos femininos que nunca saem de moda?

modelo mostra sapatos atemporais
Fonte: Modeblogg

O poder da moda atemporal

Algumas peças, tem design e modelagem tão especiais, que resistem a passagem do tempo e permanecem importantes, atravessando décadas e modismos.

Mas afinal, quais são os sapatos femininos que nunca saem de moda?

Scarpin

Modelo mostra um look atemporal com scarpin
Fonte: Modeblogg

O modelo é unanimidade: elegante, sexy e muito feminino ao mesmo tempo. Sua modelagem mais estreita na ponta, reforça a impressão de silhueta longilínea, passando a impressão de que quem veste possui pernas mais alongadas e compridas.

Embora o tamanho do salto possa variar, o clássico possui salto médio, algo em torno de oito centímetros, que é altura suficiente para estar elegante, sem ter que se equilibrar demais, o que quebraria toda a impressão de conforto e sofisticação.

O modelo é tão difundido mundialmente, que pode ser encontrado em diversos materiais, que vão desde sintéticos imitando couro até jutas naturais, ou revestidos de tecido.

Mas não se engane, o verdadeiro clássico é feito em couro legítimo. De preferência em napa macia e sem muita textura.

Funciona bem com uma ampla gama de roupas, mas brilha mesmo com saias lápis, mídis, ou calças sociais. Para um efeito mais casual, pode ser usado com jeans e camisa branca. Esqueça leggings e shorts, a menos que seja longo e alfaiatado. Também não vai bem com vestidos muito diurnos, feitos de malha ou muito estampados.

Scarpin Vizzano Camurça Preto

Sapatilhas

Modelo mostra com sapatilha que não sai de moda
Fonte: Pinterest

Nada mais feminino e delicado, do que um belo par de sapatilhas.

Talvez seja porque a origem da peça vem do próprio calçado de ballet, algo que nos remete a um universo singelo e, porque não dizer, até poético.

Algumas marcas francesas no início do século passado, decidiram transportar o calçado dos palcos para as ruas, adaptando sua modelagem e reforçando a estrutura. Surge então a clássica sapatilha Chanel bicolor.

De lá pra cá, o calçado se popularizou e ganhou o mundo, com incontáveis variações de modelo e cores. Mas quando o assunto trata dos clássicos, devemos permanecer com a modelagem de ponta levemente arredondada, e sem salto, ou salto de até dois centímetros.

A sapatilha é um sapato feminino coringa e muito versátil, combina com diversas composições de looks, dos mais casuais aos mais formais e elegantes.

Tênis

Sim, eles mesmos.

Nem só de sapatos formais, vivem as mulheres.

Veja alguns looks e inspire-se!

Quando se trata de construir um guarda-roupas com sapatos femininos que não podem faltar, não dá pra deixa-los de fora.

Isso porque, os tênis há muito tempo saíram dos ambientes esportivos e conquistaram seu lugar ao sol na moda. Não há mais limite de idade nem de tipo físico para usar, e pode funcionar em diversas ocasiões.

Logicamente que os tênis, imprimem mais casualidade e descontração ao look, de modo que é sempre bom avaliar se o momento de uso é indicado para eles.

Não se tratando de situações mais sisudas ou formais, devem funcionar.

Porém, é preciso atentar para os modelos mais clássicos, como os de canvas e de inspiração converse.

Sandália de salto médio e tiras

Sandálias são grandes aliadas do guarda-roupas feminino. Isso porque, quando confeccionadas em couro e cores neutras, como gamas de marrom, preto ou off-white, funcionam como coringas, transitando em diversas ocasiões de uso e variados looks.

A altura do salto pode variar, indo dos médios a altos.

E nada de ficar desconfortável. Atualmente a indústria do conforto tem se aprimorado em termos de produto e moda, trazendo alternativas mais confortáveis e de design de qualidade, o que resultam em mais opções interessantes para a consumidora.

As sandálias clássicas funcionam com diversos looks, que vão de vestidos leves de malharia a alfaiatarias mais estruturadas.

Mocassim

Eles ficaram algum tempo na berlinda fashion. Nos últimos anos, porém, esta injustiça foi reparada.

Mocassins são verdadeiros coringas do guarda-roupa feminino.

Look com mocassim atemporal
Fonte: Pinterest

Além de muito confortáveis, acabam sendo alternativas às sapatilhas e tênis quando se busca algo um pouco mais clássico, ou chique.

Podem ser encontrados em material mais maleável e apelo casual, ou estruturados, de couro rígido e solado liso – ambos são ótimos e, embora os mais “molinhos” tenham apelo mais descontraído, são clássicos em ambas as formas.

Além do mais, mocassins são muito fáceis de combinar.

Mocassim Oscar Pure Leather Preto

Botas de cano longo

Embora nas últimas décadas, milhões de variações de modelos de botas tenham surgido, como as modernas ankle boots, ou as fashionistas over the knees, por aqui, vamos nos ater aos clássicos.

3 looks com botas de cano alto para moda atemporal
Fonte: Pinterest

As botas de cano longo, conhecidas popularmente como “botas de montaria”, são indispensáveis a qualquer guarda-roupas feminino, especialmente no inverno.

E explicamos porque: ao longo das flutuações do mercado de moda, ela já teve seus altos e baixos nas tendências. Porém, nunca deixa completamente de aparecer.

Isso porque, as mulheres simplesmente a adoram!

Algumas peças são tão práticas, confortáveis e possui design tão bom, que o público não a deixa ir! As montarias são um ótimo exemplo disso.

Combine-as com jeans, ou calças de sarja mais ajustadas. Leggings jamais. Ou se jogue no estilo boho e use com vestido midi, fica bem interessante também.

Bota Cano Alto Via Marte Elegance Preto

Invista nos clássicos e nunca mais fique sem saber o que calçar. Divirta-se montando looks lindos e atemporais!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.