SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Qual sapato usar com calça social feminina? 

Qual sapato usar com calça social feminina?
Fonte: Pinterest

Seja para o trabalho ou para algum evento especial, diversas ocasiões – e ambientes – pedem looks mais sofisticados, e a calça social cumpre o papel de trazer elegância às composições. Além de investir em camisas, blusas e acessórios que acompanhem a estética refinada, pode bater a dúvida: qual sapato usar com calça social feminina? 

Os modelos mais indicados são os que carregam a mesma essência elegante da peça em questão, como scarpins, slingbacks e sapatilhas. Porém, tudo depende da proposta do look e do estilo de quem o veste: pode-se manter uma imagem refinada, ou inserir alguns elementos menos óbvios que tragam mais leveza e descontração ao visual. 

O que é a calça social feminina?

Caso ainda te restem dúvidas, a calça social é uma peça que, como o próprio nome indica, é utilizada em ocasiões formais ou profissionais, especialmente em ambientes de negócios ou eventos sociais. Com ótimo caimento, acabamentos diferenciados, detalhes cuidadosos, modelagem estruturada e tecidos de boa qualidade, a peça é sinônimo da “calça de alfaiataria”. 

Se você pretende investir no modelo, comece escolhendo a modelagem que mais combina com seu estilo, como a reta, pantalona, cropped, cenoura ou clochard, seguido da cor – preferencialmente neutra, como bege, marrom e cinza, para explorar ao máximo sua versatilidade. 

5 modelos de sapatos que combinam com calça social

A moda atual é marcada pela democracia e versatilidade, ou seja, visuais obrigatoriamente austeros praticamente caíram em desuso, e mesclar estilos, acessórios e roupas de diferentes estéticas no mesmo look, o torna muito mais interessante e autêntico. A calça social, por exemplo, fica ótima com um bom scarpin, mas também rende uma composição superinteressante com tênis. 

Confira alguns modelos de sapato feminino para usar com calça social em diferentes looks e ocasiões: 

Scarpin

Clássico, elegante e atemporal, o scarpin é a combinação perfeita para um look sofisticado com calça social e camisa. Dos modelos mais tradicionais, com bico e salto fino, aos modernos, com bico arredondado ou quadrado e salto blocado, ele insere refinamento instantâneo ao visual. 

A composição é ideal para o ambiente de trabalho, reuniões ou eventos formais onde você queira transmitir sofisticação e autoridade – embora esta não seja a única forma de demonstrar sua competência, lembre-se: é apenas mais uma possibilidade de transmitir uma mensagem não verbal. 

Slingback

O slinkgback é uma variação do scarpin que deixa o tornozelo à mostra. Traz um toque mais feminino e moderno ao visual e, além de ser um dos sapatos que combinam com calça social, também faz uma ótima composição com blusas de estética romântica, com babados e tecidos fluidos ou acetinados em cores adocicadas ou neutras claras. 

Combina tanto com o ambiente de trabalho quanto com eventos importantes. Ao inserir acessórios modernos, fica ótimo até para o happy hour com os amigos. 

Sapatilha

A sapatilha é uma alternativa elegante para quem não abre mão do conforto. Para dar continuidade à estética sofisticada da calça de alfaiataria, invista nos modelos clássicos ou modernos, com bico fino, de couro liso ou texturizado e com detalhes em metal. 

São calçados perfeitos para o dia a dia de trabalho ou ocasiões importantes como eventos e reuniões, além de também se adaptarem a compromissos casuais. 

Sandália

Para quem não abre mão de sofisticação, as sandálias de salto alto e fino complementam perfeitamente os looks com calça social. Já para as que gostam do poder de estar alguns centímetros mais alta, mas sem abrir mão do conforto, podem investir nos saltos blocados. Em cores neutras, as sandálias deixam o look mais clássico, enquanto as coloridas trazem um ponto de destaque e tornam a produção mais leve e moderna. 

A calça social pode ser combinada a uma camisa, exalando elegância, ou a uma t-shirt com um bom corte e tecido, trazendo um toque atual e descontraído. 

Loafers e mocassins

Os loafers e mocassins são ótimas opções sem salto para quem gosta de inserir autenticidade aos visuais. Aposte em uma cartela de cores marcante, como o alto contraste entre o preto e o branco: uma camisa branca, calça de alfaiataria preta e acessórios metalizados. Nos pés, um loafer ou mocassim de couro com fivela metalizada arrematam o visual que transmite elegância e modernidade ao mesmo tempo. 

Abuse do conforto e sofisticação do look no trabalho ou nos compromissos do dia a dia. 

Look despojado e calça social combinam?

Claro! Tudo depende dos elementos inseridos no visual. A calça social tem uma estética mais refinada, mas quando combinada a uma t-shirt e um tênis, por exemplo, assume características mais informais, indo para um lado mais casual, mas sem deixar aquele aspecto arrumadinho de lado, sabe?! 

Confira 3 dicas de como deixar o look com calça social mais despojado: 

Comece pelo calçado

Sabemos muito bem que um salto tem o poder de deixar o look sofisticado e o tênis, informal. Portanto, pense no ambiente e ocasião para escolher os sapatos para usar com calça social feminina e dê preferência aos modelos que irão trazer o tom despojado que deseja: se um tênis, uma papete, uma sandália plataforma ou uma rasteirinha. Sim! As rasteirinhas podem ser usadas com calça social, desde que estejam em harmonia com o contexto do look em geral. 

Depois, a parte de cima

Quando combinadas à calça social, as camisas assumem um papel mais elegante e formal no look. Para quebrar a austeridade, aposte em t-shirts de malha, ou blusas com essência moderna, como os croppeds com modelagem mais elegante ou peças com pegada minimalista. 

Acessórios e cartela de cores

Os acessórios também podem fazer toda a diferença quando o assunto é transformar um look social em casual. Aposte em formas divertidas, modernas ou coloridas, além de itens que estejam em alta, trazendo um toque atual ao visual e o distanciando daquela estética mais austera. 

Além disso, estampas e cores também fazem toda a diferença: pontos de cor ou padronagens divertidas levam a composição para um lado mais leve que pode ser explorado nos looks para o dia a dia e, claro, sempre contando com o toque de elegância que a calça social proporciona. 

Percebeu o poder em combinar o calçado com o look? Pense sempre no ambiente e ocasião que irá frequentar, além, é claro, do seu estilo pessoal para elaborar combinações harmônicas e autênticas. Explore diferentes visuais e amplie seu repertório de estilo. 

No site Oscar você encontra tudo o que precisa para fazer as combinações mais incríveis. Confira! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.