SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com saia jeans – Ideias para ousar com a peça mais querida do verão 

As saias jeans são ícones atemporais que fazem parte dos mais diversos guarda-roupas, desde os mais clássicos até os mais fashionistas. Separamos algumas dicas para te inspirar a sair da mesmice ao montar um look com saia jeans, vamos começar?

Modelos de looks com saias jeans
Fonte: Pinterest

Em um ranking dos “básicos essenciais” da moda, esta peça figuraria entre as primeiras da lista. Além da versatilidade, a saia jeans entrega conforto e estilo ao mesmo tempo, explicando o fato de ser uma peça tão querida entre os mais diferentes estilos.

A história da saia jeans 

Segundo os historiadores de moda, a saia existe há incríveis três mil anos. Como um dos vestuários mais antigos da história da humanidade, a peça foi se reinventando e ganhando novas características ao longo das eras. 

Foi só nos anos 70, uma década depois do polêmico surgimento da minissaia (febre entre os jovens da época), que a calça jeans, já bastante difundida entre as mulheres, foi adaptada para uma versão mais feminina. 

Não demorou para virar uma verdadeira tendência que resiste ao tempo!

A variedade de modelagens é enorme e as possibilidades de combinações são infinitas. Esse é apenas um dos motivos do porquê a peça é coringa do vestuário feminino, sempre entre as trends das estações, principalmente para o verão. 

Tem para todos os gostos: seja no comprimento longo, midi ou mini, montar um look com saia jeans garante conforto para os dias quentes, além de dar um toque descontraído, sem perder o estilo e a elegância. 

Banner de sandálias da loja de calçados Oscar.

Como montar um look com saia jeans?

Uma peça com a versatilidade da saia jeans só poderia ganhar o título de clássico. Não importa a ocasião, sempre terá uma combinação perfeita. Para te ajudar a montar looks incríveis usando a saia jeans, separamos algumas ideias. Inspire-se! 

Look com saia jeans de verão, top branco e camisa azul
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans, regata preta, camisa branca e boné
Fonte: Pinterest

Para curtir um dia de sol, praia e muito calor, a saia jeans em comprimento mais curto é a melhor opção! Com lavagens claras, a fluidez da peça é ressaltada. Uma boa opção de combinação é a também clássica camisa social. Na hora de escolher, dê preferência às cores claras, tecidos leves e modelagem largas.

O look fica mais harmônico quando o comprimento da camisa é maior do que o da saia. Caso contrário, pode passar uma impressão de silhueta achatada e “endurecer” a imagem e, aqui, a intenção é ser leve. Não esqueça o boné e os óculos escuros para se proteger do sol! 

Mulher vestindo um look com saia jeans mini e top preto
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans mini e top branco
Fonte: Pinterest

Os anos 2000 seguem com força para as próximas temporadas. A ousada estética Y2K ganhou uma legião de adeptas, principalmente em redes sociais como Instagram e TikTok. Para entrar na trend, vale abusar no comprimento e optar pelo micro, tendência herdada da virada do milênio. 

Croppeds estampados ou com aplicações também são característicos da época e fazem uma boa combinação. Outros elementos são a bolsa baguete e os óculos escuros com armações pequenas.

Look com saia jeans e camiseta oversized.
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans plissada, tênis e moletom com estampa
Fonte: Pinterest

A modelagem college também é uma herança dos anos 2000 e promete vir com força em 2023. Com um ar jovial, a saia jeans com pregas vai bem com tênis e meia de cano médio da mesma cor. Também se encaixa na estética Y2K. 

Look com saia jeans, com camiseta amarela e coturno
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans de cor clara, top preto e coturno
Fonte: Pinterest

Montar um look com coturno e saia jeans é uma combinação que não tem erro! Quando a intenção é se sentir linda e confortável ao mesmo tempo, é só apostar nesses dois elementos. 

Seja para ir viajar, almoçar com os amigos ou fazer um passeio ao ar livre, opte por uma camiseta larguinha ou até mesmo uma regata básica e pronto! Estilo e conforto garantidos. 

[Imagem 1 | 2 | 3 | 4 | 5]

Look com saia jeans, camisa branca e tênis
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans e camisa listrada
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans e blusa bege
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans mais sofisticado com sapato de bico fino e camisa de manga bufante
Fonte: Pinterest

E dá para passar um ar mais “arrumadinho” usando saia jeans? É claro que dá! Combinando com os elementos certos, é possível montar um look para ocasiões que pedem um pouco mais de elegância. 

A espadrille com amarração vem fazendo barulho entre as fashionistas e é uma opção excelente para a saia jeans. Com camisas fluídas por dentro da saia, o look ganha um ar despojado e sofisticado simultaneamente.  

Sapatos de bico fino e tênis básicos são outras opções que caem bem para esta proposta. 

Look com saia jeans midi e camisa branca
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans midi e camisa preta
Fonte: Pinterest

O comprimento midi-size transforma a saia jeans na estrela do look. O único cuidado a se tomar aqui é escolher uma peça que não corte a panturrilha ao meio, podendo achatar a silhueta. 

Look com saia jeans longa e camiseta preta
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans longa e camiseta branca
Fonte: Pinterest

A tendência mais forte para saias jeans em 2023 são as em comprimento longo!

A modelagem que mais apareceu nos verões do hemisfério norte foi a saia reta, com fenda. Seja lateral ou frontal, a fenda traz mais leveza à peça que é naturalmente bastante estruturada. Optar por lavagens mais claras também é uma forma de trazer mais leveza ao look. 

Do tênis casual, passando pelas sandálias, até os sapatos estruturados, vale tudo! Aqui a dica é adaptar a trend ao seu estilo pessoal. 

Banner de sapato da loja de calçados Oscar.

Saiba como combinar a sua saia jeans

Para você nunca mais ter dúvidas sobre como montar o seu look com saia jeans, separamos algumas dicas infalíveis de combinações com saia que sempre funcionam. Vamos lá?

1. Look com saia jeans + camiseta 

Se existe algum combo mais confortável, eu desconheço! Quem é que não tem essas duas peças no guarda-roupa?

Look com saia jeans midi e camiseta estampada
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans e camiseta branca
Fonte: Pinterest

2. Look com saia jeans + camisa

Não tem nenhuma combinação que traduza melhor o estilo casual-chic. Para usar saia jeans sem perder a elegância, aposte nesta junção.

Look com saia e camisa branca
Fonte: Pinterest
Look com saia e camisa bege listrada
Fonte: Pinterest

3. Jeans + Jeans

Mais uma grande tendência para 2023 são os looks monocromáticos. O all jeans não fica de fora dessa! 

Look com saia jeans
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans e camisa jeans
Fonte: Pinterest

4. Look com saia jeans + blazer 

Usar o blazer como sobreposição no look com saia jeans confere mais elegância e sofisticação, sem deixar de lado o ar despojado. 

Look com saia jeans e blazer
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans, com blazer e camiseta branca
Fonte: Pinterest

5. Look com saia jeans + cropped

O look ganha uma camada extra de feminilidade com um pouco mais de pele à mostra. É possível combinar com todos os comprimentos. 

Look com saia longa e cropped
Fonte: Pinterest
Look com saia jeans curta e cropped
Fonte: Pinterest

Agora não tem mais desculpas para tirar a saia jeans do armário neste verão. Gostou das dicas? Então conta para a gente nos comentários.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.