SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com saia de couro: aprenda a montar visuais com a peça 

Modernidade e personalidade, essas são as primeiras impressões que um look com saia de couro transmite há quem vê.  

Dicas de três looks com saia de couro
Fonte: Pinterest

Mesmo sendo uma peça criada anos atrás, os looks com saia de couro ainda impressionam as fashionistas por sua versatilidade, beleza e impacto na moda atemporal. 

Quer aprender a combinar a saia de couro com diversas peças e estilos? Continue lendo e veja o que usar com a saia de couro, além de inspirações incríveis. 

A história e os tipos de saia de couro 

Na antiguidade, civilizações como os romanos e os gregos utilizavam as saias para se protegerem do clima e como vestimenta cotidiana. Depois, na Idade Média, as saias de couro foram usadas por cavaleiros como parte de suas armaduras, oferecendo resistência contra cortes e arranhões em batalhas. 

A partir da Revolução Industrial, o couro se tornou mais acessível e começou a ser usado de maneira mais difundida na moda ocidental. Desde então, a peça passou por transformações até chegar na saia de couro que conhecemos hoje. 

Atualmente, a saia de couro pode ser encontrada em diversos comprimentos, cores e recortes. Se você deseja apostar na peça, conheça os modelos mais famosos: 

  • Saia de couro preta: Modelo clássico e versátil. Pode ser usado em diversas ocasiões, diurnas e noturnas, e combina bem com uma variedade de camisas e calçados. 
  • Saia de couro marrom: A versão marrom da saia de couro traz um toque de sofisticação e é uma excelente opção para ocasiões mais formais. Um look com saia de couro marrom e uma blusa neutra sempre vai ser uma boa opção. 
  • Saia de couro com zíperes: Para um visual mais ousado e moderno, escolha uma saia de couro com zíperes. Isso adicionará um toque de personalidade ao outfit. 
  • Saia de couro plissada: As saias plissadas de couro são elegantes e oferecem um movimento fluído. São ideais para eventos mais formais ou para quem busca um visual mais feminino. 
  • Saia de couro colorida: Se você deseja se destacar na multidão, escolha uma saia de couro em cor vibrante, como vermelho, azul ou verde. O modelo é perfeito para expressar personalidade. 
  • Saia de couro midi: A saia de couro midi é uma opção elegante e adequada para o trabalho ou eventos sociais. Combina bem com blusas mais formais e saltos. 
     

Diferença entre couro sintético e animal 

Comparar saias de couro sintético e animal abrange aspectos de composição, impacto ambiental e ética.  

As saias de couro sintético são feitas de materiais como poliuretano ou PVC, derivados do petróleo, com um impacto ambiental menor se comparado ao couro animal. Este último envolve a criação e abate de animais, contribuindo para graves questões ambientais. 

Além disso, a indústria do couro animal frequentemente levanta preocupações sobre o bem-estar dos bichos, principalmente sobre tratamento inadequado e condições de criação insalubres. O couro sintético, por outro lado, não envolve o uso de animais, o que o torna os looks com saia de couro mais responsáveis.

10 looks com saia de couro 

Agora que você já conhece alguns modelos de saia de couro, veja o que usar com a saia de couro para criar looks incríveis. 

1° Look com saia de couro preta com zíper  

A cor preta é considerada curinga no mundo da moda. Para quem não quer ficar só no modelo básico da peça, a versão com zíper é perfeita, pois dá um toque de atitude e modernidade aos looks. Aproveite a versatilidade do look com saia preta para noite ou dia e ouse na escolha do sapato ou da camisa. 

2° Transparência + saia de couro plissada 

O modelo plissado traz um ar de sofisticação e feminilidade aos visuais. Você pode combinar com blusas bufantes e neutras para um visual mais elegante e romântico, ou pode ousar no decote e na transparência para ter um look com saia de couro mais despojado e sexy. 

3° Look com saia de couro longa e regata 

Se você busca elegância e modernidade, a saia de couro longa pode ser uma boa opção. Combine a peça com bolsa, salto e uma regata ou camisa de acordo com a proposta do seu outfit. Este modelo é perfeito para ocasiões mais sofisticadas e eventos sociais. 

4° Saia de couro + tênis branco 

Quer um look com saia de couro para o verão? É pra já! Use a peça com tênis para trazer mais conforto e camisas com estampas divertidas. Essa combinação é ideal para sair com amigas em dias quentes. 

5° Look com saia de couro para noite

Esta dica é para as fashionistas de plantão. Ao usar uma saia de couro vermelha, seu traje noturno irá se destacar em qualquer lugar! Finalize o visual com botas, sapatos tratorados ou até saltos para ter um verdadeiro outfit de it girl

6° Outfit para festival com saia metalizada 

Um dos outfits mais famosos dos últimos festivais de música no Brasil é a combinação da saia de couro metalizada com coturno. Esse look com saia de couro fica lindo e supermoderno, entendemos o motivo de ter se tornado um visual queridinho das mulheres. 

7° Look com saia de couro marrom 

Se você gosta de um visual country que lembra a estilo hipster, monte um look com saia de couro marrom, você não irá se arrepender. Complete o traje com botas, chapéu, bolsa e uma linda camisa estampada e você estará pronta para passear com as amigas e tirar fotos incríveis. 

8° Look com saia de couro para noite 

Para saídas noturnas, o visual all black é infalível. Além de ser lindo, é o look com saia de couro para noite perfeito, pois deixa qualquer mulher poderosa e cheia de atitude.  

9° Saia de couro marrom com babado

Misturar tecidos e modelagens dá certo? Sim! Apesar do look com saia de couro com babados remeter à um visual mais romântico e elegante, ao combinar com coturno, blazer e outros acessórios mais pesados, o outfit fica fashionista e muito moderno. Traje perfeito para eventos sociais noturnos e festas com os amigos. 

10° Visual monocromático azul 

Sofisticação e modernidade representam os looks monocromáticos. Ao usar a saia de couro, você pode completar com blusas, blazers, bolsas e um belo salto alto. Visual perfeito para eventos diurnos ou noturnos que demandam elegância e personalidade. 

Dicas de como cuidar da saia de couro 

Como a saia de couro é feita de um material diferente dos tecidos convencionais, é preciso ter cuidados específicos para garantir a durabilidade da peça.  

Veja algumas dicas úteis de como conservar a saia:  

  • Limpeza: Para manter a saia de couro limpa, use um pano úmido para remover a sujeira superficial e manchas leves. Evite o uso de água em excesso, pois o couro não reage bem à umidade. 
  • Armazenamento: Guarde sua saia de couro em um local fresco e seco, sempre protegida do sol, pois a luz solar pode desbotar a cor do couro.  
  • Cabide: Utilize um cabide acolchoado ou dobre a saia suavemente para evitar marcas e vincos. Não utilize ganchos de metal, pois eles podem danificar o couro. 
  • Manutenção: De tempos em tempos, aplique um condicionador de couro para manter a peça hidratada e evitar que o couro resseque ou rache. Siga as instruções do produto e faça um teste em uma área discreta antes de aplicar a mistura em toda a saia. 
  • Cuidado com químicos: Evite o contato da peça com perfumes, produtos de limpeza doméstica e álcool, pois eles podem manchar ou danificar o couro. 
  • Reparação profissional: Se sua saia de couro sofrer danos significativos, como rasgos, procure um profissional qualificado em couro para repará-la. Da mesma forma, se a peça estiver muito suja ou manchada, é aconselhável levá-la a uma lavanderia especializada para uma limpeza profunda. 

Para finalizar, vimos que a saia pode ser combinada com diversas peças e em diversos estilos. Com criatividade e inspiração, é possível montar looks com saia de couro marcantes, seja para o frio ou calor. Mas lembre-se, sempre opte pela peça em couro sintético para ajudar a diminuir os maus-tratos aos animais. 

Qual foi o seu look com saia de couro favorito? Comente aqui qual visual você pretende adaptar ao seu estilo. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.