SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Rasteiras da moda 2021 – Como usar sandália rasteira?

As sandálias rasteiras são calçados versáteis, que com certeza toda mulher tem na sapateira. São uma ótima opção para looks básicos e para o dia a dia, mas escolhendo o modelo certo é possível compor looks mais modernos e estilosos. Para te ensinar a como usar esse modelo com diferentes visuais e roupas, separamos algumas dicas para você arrasar.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Como usar sandália rasteira?

Para os dias mais quentes as rasteirinhas são grandes aliadas, além de serem fáceis de usar em diferentes ocasiões. O mais comum é vermos esse tipo de calçado em eventos casuais e momentos de descontração, como passeios ao ar livre, almoços de família e até mesmo uma festa na piscina ou lugares abertos.

Para essas ocasiões não existem regras, o importante é se sentir confortável. Mas isso não significa que não é possível arrasar nos looks e combinações. Então como usar sandália rasteira? Você pode combina-la com shorts ou saias e uma regatinha básica, caso esfrie um cardigan ou uma jaqueta caem super bem.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest
Rasteira preta com fivela e detalhes em transfer prata.
Sandália Rasteira Bottero versátil e confortável

Combinando as rasteirinhas com vestidos você consegue um look romântico e até moderno, dependendo do modelo escolhido. Os vestidos mais soltinhos e os com estampas trazem o ar romântico. Já os mais lisos, com cores mais neutras e com um caimento um pouco mais justo, trazem mais modernidade quando unidos aos acessórios corretos.

Se você tem dúvidas de como usa-la a noite, é possível optar por modelos que trazem modernidade para o visual e combinam com cores mais escuras. Para looks mais finos você pode escolher uma rasteira de bico quadrado ou bico folha (bico fino), assim terá um calçado mais clássico para compor o visual.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Para looks mega brilhantes você pode apostar em roupas com mais estampas e brilho, e contrastar com uma rasteirinha mais clean ou brilhar totalmente com as rasteiras metalizadas.

Aproveite a variedade de modelos e brinque com looks com sandália colorida, seja para combinar com diferentes cores e tornar o visual ainda mais alegre e cheio de estilo, ou, para ser o detalhe colorido que falta em um look mais neutro.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Quais são as rasteirinhas que estão na moda?

A cada nova temporada surgem diferentes calçados e novas tendências, com as rasteirinhas não seria diferente. Confira as rasteiras da moda para arrasar nos looks.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Rasteirinha Neon

O neon ganhou seu espaço nos guarda-roupas e em 2021 mostrou realmente para o que veio. Nas rasteirinhas as cores vibrantes se destacaram e mostraram que é possível trazer vida para os looks.

As rasteiras neon são ideais para dar um toque especial ao look. É possível brincar com diferentes tons e combinações, já nos looks mais neutros, a rasteira neon vem como a dose de cor que falta no visual.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Como usar sandália rasteira Metalizada

Por falar em rasteirinha da moda, as metalizadas têm feito muito sucesso e se tornaram uma das queridinhas das estações mais quentes. Em 2021 elas seguiram a tendência e são uma ótima opção para compor looks criativos e modernos. E ainda são uma ótima opção para looks para noite, o que os torna ainda mais versáteis e uma peça coringa.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest
Rasteira metalizada rosê
Tamanco Rasteira Metalizado ideal para looks do casual ao look para a noite

Os itens metalizados são democráticos e combinam com diferentes estilos e roupas. Você pode usar sua rasteirinha metalizada com peças jeans, vestidos, saias, shorts, quando a ideia for algo mais casual. Já para composições mais formais para o trabalho, por exemplo, você pode combinar as sandálias metalizadas com calças pantalona ou as peças de alfaiataria.

Rasteirinha com tiras

Se você gosta de calçados mais delicados e clean, as rasteiras com tiras são uma ótima opção. As tiras únicas trazem certo minimalismo e dão o toque elegante que falta.

Elas compõem muito bem os looks sociais. Além de serem fáceis de combinar com saias, vestidos e calças de alfaiataria. Até em looks para o trabalho é possível manter o conforto, sem perder o estilo.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Rasteirinha com amarração

As rasteirinhas com amarração trazem um charme especial para os looks, além de trazer a sensação de um tornozelo mais grosso. Existem diversos modelos, em diversos materiais e com essa tendência é possível confirmar que esse modelo de calçado deixou de ser básico. É ideal para o verão e combina com peças mais leves.

 sandália rasteira vermelha
Fonte: Pinterest
Rasteira preta com corda para amarração
Sandália Rasteira Corda versátil e confortável, ideal para diversos looks

Como usar sandália rasteira Animal Print?

As estampas Animal Print com certeza se tornaram uma das favoritas das mulheres. Atualmente existem inúmeros calçados nesse modelo e são verdadeiros sucessos.

Existem diversas opções de rasteirinhas Animal Print e a cada nova temporada as marcas se atualizam e trazem muitas novidades. Como as novas roupagens desse ano, que trazem opções com estampas de tartaruga e cobra.

É possível combinar o Animal Print com diferentes looks e cores, além de ser possível utilizar rasteirinhas estampadas em diferentes ocasiões.

Como usar sandália rasteira animal print
Fonte: Pinterest
Rasteirinha marrom com tiras em tecido, estampa animal print
Tamanco Animal Print ideal para visuais ousados e modernos

Sandália rasteira vinil / transparente

Sandálias com vinil se tornaram tendencia e um dos queridinhos de 2021. As rasteirinhas com tiras em vinil com certeza trazem delicadeza e elegância para os pés.

Além de ser super versátil e fácil de combinar com os mais variados looks. É possível compor visuais urbanos e modernos, ou, visuais sociais e sofisticados.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Rasteirinha com corda

As rasteiras com corda trazem o ar artesanal que está super em alta nessa temporada. Além de trazerem a pegada sustentável e natural. São super charmosas e combinam com looks para os dias quentes.

Os modelos com corda também são versáteis, pois combinam com calças jeans, shorts, saias e vestidos. E que tal combinar com uma saída de praia?

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest
Rasteira marrom com corda para amarração
Sandália Rasteira Corda é um hit do verão, ideal para looks urbanos

Rasteiras com bico quadrado

O bico quadrado traz toda elegância que looks mais sofisticados pedem. Assim como as rasteiras com tiras, as com bico quadrado combinam com saias, vestidos e calças de alfaiataria. Além de trazerem a elegância para looks de ocasiões sociais, vai super bem em looks para o trabalho.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest

Rasteirinha com pedras

Os detalhes são o que diferenciam as rasteirinhas de modelos básicos para modelos mais modernos, despojados e sofisticados. As pedras são detalhes modernos e elegantes.

As marcas apostaram em apliques em alto relevo com pedras e agora é possível encontrar diferentes modelos, um mais lindo que o outro. Com esses detalhes você pode combinar com peças jeans, shorts, vestidos ou saias para looks casuais. Já para looks mais sofisticados aposte em macacões e vestidos elegantes.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest
Rasteira branca com pedraria na tira.
Sandália Rasteira Pedraria moderna e sofisticada, ideal para looks elegantes

Como usar sandália rasteira com fivela

As fivela são uma ótima opção para looks mais modernos ou até mesmo para o trabalho, com as roupas certas é possível criar um look cheio de estilo e identidade. Para looks modernos você pode combinar essas sandálias com peças jeans, jaquetas de couro, vestidos e até saias mais curtas. Já que a proposta são looks despojados, vale brincar com as combinações e cores.

Já em looks para o trabalho, as fivelas mais discretas trazem elegância e podem ser combinadas com calças de alfaiataria, saias, camisas sociais e até um blazer para os dias mais frescos. Elas trazem o toque moderno e urbano que falta no look mais clean.

Como usar sandália rasteira
Fonte: Pinterest
Tamanco bege e marrom, com tiras laranjas, com fivela
Tamanco Flatform Fivela é um calçado coringa, ideal para diferentes looks

Conta para gente, qual seu modelo favorito de rasteirinha? E em qual ocasião não pode faltar um look com esse modelo de calçado?

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.