SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Quiet Luxury: saiba como aderir à nova tendência

Você conhece a moda quiet luxury? Entenda como essa nova tendência está ganhando os holofotes e se inspire em looks incríveis.  

Look quiet luxury
Fonte: Pinterest

A moda é passageira e flexível, por esta razão, é comum vermos tendências surgindo e outras caindo em desuso. Mas acima de tudo, a moda sempre se espelha no momento atual da sociedade.  

Após o consumo acelerado de fast-fashion durante e depois da pandemia de Covid-19, a moda está começando um movimento mais sustentável e, principalmente, mais duradouro. Com isso, a moda quiet luxury dos anos 90 voltou à tona em 2023. 

O que é quiet luxury? 

O quiet luxury, também conhecido como luxo silencioso, luxo discreto e luxo sem ostentação, vem na contramão das últimas tendências da moda, pois descarta estampas chamativas e peças de marcas famosas. O estilo ressalta o sofisticado, as cores neutras, as peças artesanais, tecidos de qualidade e um toque de modernidade. 

O luxo silencioso se inspira no mood minimalista dos anos 90, quando as roupas de alfaiataria, casacos pesados e outras peças eram que feitas para ter durabilidade. Dessa forma, percebemos que o quiet luxury não é sobre ostentar, mas é sobre o consumo consciente.  

Por que o quiet luxury se tornou tendência? 

O luxo silencioso ressurgiu para nos lembrar de que menos é mais. Veja agora os principais motivos do quiet luxury estar em alta!  

  • Elegância: a moda deixa o luxo estravagante e para as peças sofisticadas confeccionadas com ótimos tecidos em cores neutras.  
  • Sustentabilidade: atualmente, as pessoas estão mais preocupadas com os valores e impactos das empresas na saúde do mundo. Ao comprar peças de vestuário mais duráveis e atemporais, as pessoas consumirão menos e isso diminuirá a produção de roupas fast-fashion e, consequentemente, terão menos peças descartadas em lixões.  
  • Estilo individual: o quiet luxury dá espaço para as pessoas se expressarem de maneira mais pessoal e autêntica. Isso ocorre pelo fato de que o movimento não apoia o uso de roupas extravagantes e, principalmente, aquelas que só possuem o logo de uma marca.  
  • Cultura pop: a indústria audiovisual também está adotando o quiet luxury nos figurinos dos atores.  A personagem Shiv Roy da série Succession, ganhou destaque na mídia por aderir ao estilo e até se tornou uma referência de looks.  

Como aderir à moda quiet luxury? 

Participar da moda quiet luxury é fácil, basta investir em roupas de qualidade. Com o visual mais básico, sofisticado e com um tom mais despojado, o luxo silencioso está na durabilidade das peças e não no glamour. Casacos, jeans, peças de alfaiataria, seda e roupas artesanais, como de tricô, são alguns dos itens em destaque no quiet luxury. 

O luxo sem ostentação já está sendo visto em grandes marcas que estão voltando o seu olhar para a sofisticação e qualidade de suas peças. Miu Miu, Saint Laurent e Hermès, são alguns exemplos de empresas já aderiram ao quiet luxury. 

5 inspirações com looks quiet luxury 

Agora que você já sabe o que é o quiet luxury e o seu conceito, veja algumas inspirações para montar looks lindos e elegantes. 

  • Sobretudos;
  • Peças de alfaiataria;
  • Blazers;
  • Vestidos e saias de seda;
  • Peças leves;
  • Camisas;
  • Looks monocromáticos.

Em suma, a moda quiet luxury veio para nos lembrar dos principais conceitos da moda: qualidade, beleza e durabilidade das peças, além de fazer uma reflexão sobre o quanto a fast-fashion é prejudicial ao mundo pelo rápido descarte das roupas.  

Gostou de saber mais sobre o quiet luxury? Deixe nos comentários qual look você mais gostou e se você vai aderir ao luxo sem ostentação.  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.