SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Qual o melhor sapato feminino para trabalhar em pé?

Qual o melhor sapato feminino para trabalhar em pé?
Fonte: Pinterest

Trabalhar o dia todo em pé faz parte da rotina de muitas mulheres. Embora seja cansativo, existem algumas maneiras de amenizar os sintomas causados e proporcionar mais saúde e bem-estar aos pés, como escolher os calçados ortopédicos, que contam com tecnologias como solados flexíveis, palmilhas macias e materiais de alta qualidade para oferecer ainda mais conforto.

Existem tênis, sapatilhas, sandálias, botas e até mesmo scarpins adequados ao ambiente de trabalho e às necessidades específicas de cada pessoa.

A importância dos cuidados com os pés

Além da escolha do calçado, que pode prevenir sintomas como desgaste físico, problemas de postura e outros tipos de desconfortos prolongados, é preciso alguns cuidados importantes para um descanso eficaz dos pés, a fim de deixá-los revigorados e preparados para a rotina do dia seguinte.

Se a maior parte do seu dia a dia é em pé, confira nossas dicas para melhorar seu bem-estar:

Use sapatos e meias adequados

Invista em calçados confortáveis e evite modelos com solado duro, salto alto e bico fino, pois eles podem causar calos e outros tipos de desconforto. O sapato para trabalhar em pé feminino deve ser justo, mas dando espaço para que os dedos consigam se movimentar. Além disso, os saltos de 0,6 a 1,3 centímetros também ajudam a evitar dores na coluna.

As meias de compressão são ótimas aliadas aos calçados confortáveis, já que ela oferece suporte aos músculos e vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

Escalda pés

Com inúmeros benefícios, o escalda pés consiste em mergulhar os pés em uma bacia com água quente e mais alguns ingredientes a gosto, como sal, chás, ervas e óleos essenciais para potencializar seus efeitos. A técnica auxilia no alívio de dores, desconforto de câimbras musculares, cansaço e problemas de circulação.

Massagem

A massagem nos pés também pode auxiliar no alívio da tensão e na recuperação muscular, além de ser muito eficiente quanto às dores, aos problemas de circulação e de retenção de líquido. 

Coloque os pés para cima

Sente-se e coloque os pés para cima, na mesma direção do coração, por cerca de 15 minutos. A posição ajuda a diminuir a pressão dos vasos sanguíneos e alivia o cansaço das pernas. Além disso, a postura de repouso também é benéfica para o processo digestivo.

Movimente-se durante o expediente

Além de alternar o peso e trocar as pernas de posição, é importante fazer pequenas caminhadas durante o expediente ou intervalos para aumentar a circulação sanguínea e esticar os músculos, a fim de evitar possíveis dores e desconfortos.

Sente-se durante os intervalos

Assim como é importante se movimentar, se sentar nos momentos de intervalo também é essencial para descansar pés, pernas e coluna. De acordo com as regras da CLT, trabalhadores que têm uma jornada superior a 6 horas e inferior a 4, podem ter 15 minutos de descanso, além do horário de almoço. Use este tempo para relaxar os músculos.

Como escolher os melhores sapatos femininos confortáveis para trabalhar em pé

Diversos aspectos devem ser levados em consideração na hora de escolher os calçados mais adequados para a rotina de quem trabalha em pé. Se você é enfermeira, professora ou vendedora, entende a importância de investir em calçados confortáveis, mas que não te façam abrir mão do estilo.

Confira alguns aspectos importantes na hora de escolher o sapato feminino para trabalhar em pé ideal: 

  • Solado e palmilha

Prefira as solas macias e flexíveis às duras e rígidas. No mercado já existem calçados com materiais de alta tecnologia, como a espuma de memória, que torna os sapatos anatômicos e mais confortáveis. Além de dar preferência às palmilhas acolchoadas, invista em modelos com solado antiderrapante e amortecimento extra, proporcionando mais segurança e absorção de impactos ao caminhar. 

  • Materiais flexíveis e respiráveis 

Além dos materiais flexíveis, que permitem maior mobilidade dos pés e evitam calos, dores e desconfortos, é importante investir em calçados respiráveis, que permitem manter os pés arejados durante o dia e evitam odores desagradáveis. Afinal, ninguém merece passar o dia com um calçado que faz os pés transpirarem excessivamente, né?

  • Experimente antes de comprar e escolha a numeração correta

Parece uma dica óbvia, mas quando falamos em conforto, faz toda a diferença escolher um calçado na numeração correta. O ideal é que os calçados sejam justos e não fiquem saindo, mas com um certo espaço para que os dedos consigam se movimentar. Além disso, quando for comprar um sapato para trabalhar em pé feminino, tente experimentá-lo no fim do dia, pois é o momento em que os pés estão inchados por conta do trabalho e da compressão dos arcos.

Lembre-se que, para escolher o sapato feminino para trabalhar em pé mais adequado, é preciso considerar a atividade que você realiza e as necessidades específicas dos pés, além, é claro, do seu gosto pessoal.

Os melhores sapatos femininos confortáveis para trabalhar em pé

Vamos às sugestões de modelos de sapato feminino para trabalhar em pé, que ofereçam conforto e harmonia aos looks do dia a dia? E a melhor parte: você encontra tudo aqui na Oscar!

Sapatos ortopédicos

Com um interior anatômico, feito para acomodar e proporcionar um apoio perfeito para os pés, os sapatos ortopédicos são extremamente confortáveis e adequados para o ambiente de trabalho. Com modelos de sandálias, sapatos fechados, sapatilhas e papetes, você não precisa abrir mão do estilo em nome do conforto para compor os looks de trabalho.

Marcas como Usaflex, Comfortflex e Picadilly possuem tecnologias que incluem a redução de impacto, solas antiderrapantes e flexíveis, palmilhas super macias com dupla espuma e modelos com detalhes em lycra, que se ajustam perfeitamente ao formato dos pés. Escolha o modelo que mais se adapta às suas necessidades!

Tênis

Não é nenhuma novidade que os tênis são os calçados preferidos para quem prioriza o conforto sem abrir mão do estilo, afinal, há muito tempo eles já são bem-vistos nos looks de trabalho, trazendo um toque descontraído até mesmo às composições mais sofisticadas com alfaiataria.

Na hora de escolher o tênis como o seu sapato feminino confortável para trabalhar em pé, lembre-se de optar pelos modelos com amortecedores e materiais flexíveis, que mantenham os pés arejados e com uma pisada agradável.

Sapatilhas

Apesar das sapatilhas apresentarem uma estética romântica, seu ressurgimento nas principais tendências de moda das últimas temporadas a transformou em um calçado moderno e versátil, com modelos que podem agradar a diferentes estilos. É uma ótima opção de calçado confortável para trabalhar em pé e ainda acrescentar um toque de personalidade aos looks.

Escolha os modelos com solado flexível, materiais macios, bico confortável e no tamanho adequado aos seus pés, que não fique escapando e nem apertado na região do calcanhar e do tendão de Aquiles.

Sandálias

Além de frescas, as sandálias deixam os visuais mais femininos e sofisticados. Para quem trabalha em pé, é necessário priorizar modelos com saltos baixos e mais confortáveis, como o plataforma, anabela ou salto quadrado. Dê preferência às tiras mais grossas em materiais flexíveis e que ofereçam sustentação aos pés, tanto pelo conforto quanto pela segurança. 

Os modelos de rasteirinhas e papetes são supermodernos e, dependendo do dress code do seu ambiente de trabalho, podem ser incorporados aos looks.

Botas

Para os dias mais frios – ou nem tanto – as botas são ótimas opções para tornar mais elegantes e modernos os looks de trabalho. Com diferentes modelos que contam com salto alto e baixo, cano curto e longo, bicos quadrados, arredondados ou finos, mais uma vez, para quem trabalha em pé, é recomendado que a escolha seja sempre visando o conforto, com palmilhas macias, saltos baixos e materiais flexíveis e de boa qualidade.

Scarpins

Para quem não abre mão de uma elegância clássica, os scarpins são sempre a melhor maneira de finalizar os looks, ainda mais para quem trabalha em ambientes mais formais. Aqui, o segredo é procurar modelos com saltos mais baixos no formato quadrado, materiais flexíveis e palmilhas com espumas macias. Marcas como a Usaflex oferecem opções modernas e ultra confortáveis. Intercale o uso do calçado com outros mais baixos para não lesionar os pés, como as sapatilhas e suas variações, como loafers e mocassins.

Babuches

Esta dica é específica aos profissionais da área da saúde e gastronomia! As babuches são calçados polêmicos no mundo da moda: há quem ame e há quem odeie, mas não há como negar que profissionais de algumas áreas usem o modelo como alternativa ao tênis, além do mais, ele é bactericida e seu material oferece isolamento térmico. Sua estética pode ser questionável para alguns, mas seu conforto é unânime e indiscutível.

Uma dica importante sobre os sapatos femininos confortáveis para trabalhar em pé, é que você tenha mais de uma opção para intercalar o uso e deixar os calçados respirarem, além de preservá-los por mais tempo. Opte por modelos de boa qualidade, faça a higienização antes de guardá-los e garanta sua durabilidade.

Agora que você já sabe como trabalhar em pé com conforto e estilo, coloque as dicas em prática e encontre o sapato feminino para trabalhar em pé ideal, como os calçados ortopédicos e outros modelos com características que preservem a saúde dos pés. Confira as opções no site Oscar!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.