SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Pedrarias: como usar no dia a dia?

É fato: tudo que brilha, faz sucesso! Desde os tempos primórdios, as pedrarias reluzentes, metais preciosos, cristais e outras belezas da natureza fazem a cabeça das pessoas.

No Egito Antigo, itens de ouro por exemplo já eram uma obsessão; inclusive, eram enterrados junto aos seus donos – normalmente faraós ou membros importantes da realeza, como forma de perpetuar a riqueza para a posteridade.

O uso de pedrarias e brilho nos acessórios sempre foi sinônimo de poder. Créditos: Photo by Karolina Grabowska from Pexels

Cleópatras modernas

Em 2021, muita coisa mudou e dificilmente veremos milionários sendo enterrados com suas jóias e pedrarias. Mas uma coisa permanece: a paixão das mulheres (e homens também, por que não?) por brilhos.

Gostamos tanto de sermos hipnotizados por estas belezas que, ao longo da história, conseguimos reproduzir cópias de pedras preciosas, – muitas vezes impossíveis de serem diferenciadas das verdadeiras.

Mas quem liga? O importante é que todos nós podemos brilhar por aí, seja da maneira que for.

Que tal utilizar pedrarias e brilhos nos looks do seu dia a dia? O segredo do estilo é ter equilíbrio. Créditos: Photo by cottonbro from Pexels

Mas afinal, como usar pedrarias no dia a dia?

Apesar da paixão de muitos pelas pedrarias e afins, o receio de ficar over pode inibir o uso dos brilhos em ocasiões diurnas. Mas não precisa ser assim.

O segredo está no equilíbrio, a partir do bom e velho conceito high low. Ou seja, misture as peças reluzentes com outras mais opacas e neutras. Para usar brilho durante o dia, é preciso não pesar a mão.

A blusa tem brilho? Opte por combinar com uma calça jeans. Se sua saia reluz e chama a atenção, que tal uma camisetinha básica para compor?

Quando a proposta é usar o brilho de dia, de maneira descolada, o pulo do gato está em mesclar o “peso” das peças no look.

Sandálias com pedrarias

Outra maneira de usar o brilho de dia é acrescentar pontos de luz no look a partir dos acessórios.

Estamos acostumados a ver sandálias com brilho para festas, mas sabendo a melhor forma de usar, a peça transita tão bem quanto também à luz do dia

Sandálias e rasteiras com pedrarias, glitter ou outros detalhes de brilho, podem complementar muito bem o visual diurno, sem trazer a sensação de que “passou da conta”.

Novamente, o equilíbrio é tudo. Se vai usar uma sandália alta com pedraria ou uma sandália com pedras coloridas, por exemplo, tente uma calça opaca, sem estampas e de corte neutro. Ou que tal um jeans estonado bacana com uma camisa branca para complementar? Você brilha e fica chique ao mesmo tempo – o que mais se pode querer?

Essa Sandália Pedraria Vizzano traz estilo e brilho, em um modelo clássico para todas as ocasiões
ssc
A Rasteira Salomé da Mississipi é delicada e transforma qualquer look básico
O salto médio e as pedras da Sandália Via Marte dão um toque feminino ao look.

As grandes marcas estão cheias de lançamentos lindos e brilhantes, que vão desde sandálias com pedras, rasteirinhas com strass e outros detalhes interessantes. Na Oscar, os lançamentos já chegaram! Acesse o site e confira estas e outras novidades.

Rasteiras com algo a mais

Nem só de salto vivem as moças elegantes.

Alguns detalhes podem transformar completamente o estilo casual da rasteirinha e transformá-la na grande estrela do look. As rasteiras com pedras são um ótimo exemplo disso.

Sejam elas rasteirinhas com brilho ou com pedras opacas, a sensação de carregar uma joia nos pés pode transformar o visual e tirar a peça da casualidade completa, trazendo um toque de glamour, – sem perder o conforto e a elegância.

Nada como uma Rasteira de Pedras da Dakota para transformar seu look de verão e deixá-lo ainda mais leve e bonito
Uma Rasteira de Pedra da Vizzano nada básica, para não deixar nenhum look cair na mesmice.

A mistura de alguns pontos de brilho com pedras opacas, – que remetem às pedras naturais brasileiras, – é uma grande aposta da estação.

O mix traz uma pegada moderna e contemporânea. Fica lindo com calças soltas, do tipo pantalonas ou pantacourts. Funcionam também com jeans ou shorts de linho.

Nada como uma Rasteira de Pedras da Dakota para transformar seu look de verão e deixá-lo ainda mais leve e bonito

Onde encontrar as sandálias ideais?

Quer entrar na onda das rasteiras e sandálias com pedrarias para arrasar nos looks de verão? Acesse o site da Oscar e veja estas peças e muitas outras. Arrase!

Veja também: Como compor looks sofisticados com rasteirinhas de pedras

Então, gostou das dicas da Oscar Calçados? Que tal abusar do brilho e das pedrarias nas peças do seu dia a dia? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir no Instagram!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.