SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com mini bag: tamanho mini, efeito maxi 

Look com mini bag
Fonte: Pinterest

Fashionista e essencialista, a tendência da mini bag é uma das preferidas da temporada. Os modelos não são como as clutches ou aquelas bolsinhas que víamos há alguns anos: marcas como Chanel, Dior, Balmain e Coperni redimensionaram suas bolsas mais icônicas e apresentaram versões reduzidas dos seus modelos clássicos.

Mini bag tendência: quem criou primeiro? 

A história das mini bags começou lá na temporada de Primavera/Verão 2018, com Simon Porte, fundador e diretor criativo da Jacquemus, que criou o modelo Le Chiquito, com sete centímetros e, desde então, o desejo por bolsas em versões mini só vem aumentando.

A marca carrega frescor e uma simplicidade sofisticada, representada por uma estética minimalista, linhas limpas e silhueta moderna. Apesar de ser jovem, a Jacquemus transita com afinidade entre as tradicionais casas de alta costura e soube interpretar os desejos dos novos tempos, que se tornaram ainda mais essencialistas em tempos pós-pandemia e explica o frisson da tendência. 

Outro fator que funcionou como uma mola propulsora à tendência, foi a aparição de Lizzo com um micromodelo da Valentino no AMA 2019 (American Music Awards), que popularizou ainda mais o conceito de mini bag. Os memes criados, sugeriam tudo o que caberia dentro da bolsa: “o salário”, a “paciência” ou a “autoestima”, criando um tom cômico em cima da trend.

Look com mini bag
Fonte: Pinterest

Como usar mini bag

Com uma estética mais interessante que as clutches, as mini bags apresentam uma abordagem muito mais divertida e fashionista para as mais diferentes propostas de looks. Porém, o modelo pede seletividade, uma vez que seu tamanho reduzido não permite carregar muitos itens: cartões, chave e um bom lip balm são a conta certa.

Justamente por não caber muita coisa, as mini bags não são recomendadas para o trabalho, mas no dia a dia, e principalmente em festas e passeios, o modelo traz informação de moda e, apesar do tamanho, tem uma presença marcante nas composições.

Existem modelos de mão, e os com alças mais compridas, possibilitando usar o acessório em um dos ombros, na transversal, ou como uma bolsa crossbody.

Quer ideias de como usar mini bag? Inspire-se com as nossas sugestões:

Casual

Para os compromissos do dia a dia, você pode levar apenas o essencial em uma mini bag em cor neutra. Combine o seu jeans preferido com uma t-shirt e voilà: a simplicidade cotidiana ganha o toque especial do acessório fashionista.

Comfy e cool

Como deixar aquele look confortável com moletom com uma nuance cool? É só investir na mini bag! Para deixar a composição ainda mais moderna, aposte em óculos de sol e meias de cano longo.

Monocromático

Visuais de uma cor só já causam um impacto por si só, e quando eles contam com peças em alfaiataria oversized + tamancos + a mini bag, resultam em uma composição divertida, moderna e pra lá de fashionista.

No cinto 

Uma maneira interessante de acrescentar a mini bag aos looks é a pendurando no cinto. Para usar desta forma, escolha os modelos com alças curtas e combine a cor da bolsa com a do cinto para um efeito mais impactante. Observe na inspiração como o acessório traz um toque de diversão à elegância do look.

Crossbody

Para quem gosta de praticidade, usar a mini bag como uma bolsa crossbody é a melhor opção. Junto a outros itens mini, como o porta-moedas, forma uma composição extremamente cool que quebra a delicadeza de looks românticos, ou, dá match com composições de diferentes estilos.

Utilitarismo 

Looks com bolsos e cores neutras podem ser complementados pela mini bag. Escolha um modelo mais sóbrio e use cruzando o corpo. Acrescente o porta-moedas para um efeito fashionista ainda maior.

Para o dia a dia 

Inserir a mini bag naqueles looks arrumadinhos para o dia a dia traz um toque contemporâneo e torna a composição ultramoderna.

Barbiecore

Embarcando na tendência do barbiecore, que tal investir na mini bag rosa e combiná-la com outras peças na mesma cor, mas em tons diferentes? Para não ficar óbvio, insira uma peça mais clássica, como a camisa, em uma cor que fique harmônica com a paleta. O acessório, apesar de pequeno, ganha o protagonismo do look.

Alfaiataria

Como deixar um look de alfaiataria moderno e descolado? Simples! Aposte em um conjunto monocromático oversized, faça um coque baixo com o cabelo dividido no meio, escolha o óculos mais fashionista que tiver e arremate a composição com um tênis e uma mini bag em um tom que chame atenção para o acessório. Que tal?

Alças em destaque 

Apesar de pequenas, o design das mini bags chama atenção em qualquer look, ainda mais quando é colocado em evidência por cores que contrastam com as roupas. E sabe outro detalhe que transforma a mini bag? As alças!

Modelos de mini bag

No geral, as mini bags são versões menores das bolsas comuns. Existem modelos que vão desde os clássicos até os mais fashionistas. Além do design, da cor e dos detalhes, a forma que o acessório é usado também faz toda diferença no look.

Clássica com alças finas 

Com design clássico e superfície lisa, a mini bag de couro pode ser incorporada ao look de uma forma diferente para tirar o visual do óbvio: pelo bracelete.

Transparente

A mini bag transparente traz um toque de irreverência ao look e permite mostrar o que você carrega dentro. Vale mostrar a capinha do celular, ou carregar aquele batom que tem uma embalagem diferente.

Alça longa

As alças longas, que aparecem em diversas formas e materiais, permitem que você use a bolsa da forma tradicional ou na transversal, virada para a frente ou para trás, em uma proposta mais descontraída.

Alça curta

Os modelos de mini bag com alça curta são ideais para festas e ocasiões mais sofisticadas, pois transmitem elegância. Porém, elas adquirem versatilidade quando são penduradas em cintos e braceletes.

Multifuncional 

Um mosquetão pode deixar a alça da mini bag multifuncional para você acrescentar outros formatos e brincar com as composições do acessório.

Diversos outros modelos de mini bag estão disponíveis para trazer informação de moda e um toque fashionista aos looks, desde alças em materiais inusitados e impactantes, até bolsas com técnicas manuais que brincam com o tom urbano e moderno do acessório.

Mini bag, para que te quero?

Fica claro que a mini bag pede por seletividade, afinal, são poucas as coisas que ela comporta. Mas, pensando bem, hoje em dia, temos quase tudo dentro do celular, inclusive cartões, identidade e demais documentos importantes, portanto, ela acompanha as necessidades dos novos tempos. 

Mesmo que pequena, a bolsa mini ainda apresenta a praticidade e o conforto de levar um acessório pequeno, mas que faz toda a diferença, ao acrescentar informação de moda aos looks. 

Pronta para incorporar o acessório aos seus looks? Escolha aqui o seu modelo preferido disponível no site Oscar!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.