SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Moletom com Salto está na Moda?

Aprenda o que pode ou não nesta composição de peças entre os moletons e saltos altos.

Sapato de Salto com Moletom

Look do inverno: o moletom. O uso do moletom vem aguçando o mundo da moda, com looks maravilhosos, sejam com blusas que se tornam rapidamente em vestidos, sejam com as calças, absolutamente fashion! Mas cai bem usar uma calça de moletom com salto alto?

O que se tem por conceito (ou se tinha por conceito) é que o moletom deveria ser usado comumente como uma peça de roupa esportiva, descolada, etc. Mas, principalmente para as tendências do inverno, este tipo de vestimenta ganhou outras destinações, sendo utilizadas desde o escritório à night sem problema algum.

Se posso usar uma calça de moletom, ou mesmo um conjunto, em ambientes diversos, porque não aproveitar esta tendência e inovar? As tendências ditam na maioria das vezes, a própria moda. Vamos conversar a respeito?

Será que Serei Chic com uma Calça Esportiva?

Pode apostar que sim. Falar em mundo da moda e tendências é falar de várias revoluções que seguem planeta afora, mudando conceitos e a forma como as pessoas se vestem. A inovação e principalmente a imaginação ficam à frente e ditam esta moda, influenciando-a.

Além disso, vamos combinar: alguns itens e acessórios acabam complementando e dando um “Q” a mais no look como um todo. Óculos, bijuterias, calçados e, se a dúvida é se cai bem usar um salto alto com uma calça de moletom, a moda atual diz que sim. Aposte sem medo!

Engana-se quem associa a calça de moletom exclusivamente ao tênis ou à um sapato baixo, bem como quem associa o sapato de salto alto à roupas exuberantes e mais glamorosas.

O erro é comum, afinal, estas peças foram criadas com certa destinação. No entanto, repetidamente, falamos de inovação, de ditar moda e de tendências.

Sapato de Salto Preto para ser usado com Moletom

Veja por exemplo este lindo Scarpin Vizzano Closer Preto da Oscar Calçados, que combinaria perfeitamente com uma calça de moletom preta com listas leves brancas, atribuindo elegância e leveza ao look, sem tirar o conforto que um calçado destes oferece.

E se a preferência é por algo mais despojado, sem perder a elegância de sempre, claro, os moletons quando usados como “vestidos” também permitem inovar com muita sofisticação usando saltos altos, como no caso deste outro lindo Scarpin Vizzano Premium Preto, também da Oscar Calçados.

Sapato de Slato Brilhante Oscar Calçados

Apostando nas Cores Fortes

Que tal trabalhar os contrastes fazendo algumas adaptações que irão com certeza combinar com qualquer tipo de look? As cores fortes, como o vermelho, alaranjado, magenta, amarelo ou mostarda realçam o seu estilo de ser e, casuais ou não, refletem muita elegância e beleza.


É bom saber que os sapatos também contribuem beneficamente com a missão de te deixar aquecida e com mais cor no inverno. Sapatos e botas vermelhas, por exemplo, acendem todo tipo de look. Peças escuras em contraste são importantes acessórios realçadores.

Os scarpins, que são caracteristicamente mais delicados, também podem ser de tons quentes e bem acesos, porque não? E vamos apostar também nas listas, bem típicas dos mais famosos moletons com sapatos nestas cores.

Sapato de Salto Vermelho Com moletom

Tipo aquela calça com listras nas laterais, que combinam perfeitamente com este outro lindo Scarpin Vizzano Aberto Verniz vermelho ou até com uma sandália com um salto plataforma, como a Sandália Plataforma Off Line Solar em um deslumbrante tom mostarda, ambas da Oscar Calçados.

Estas combinações, respeitando-se os tons, são perfeitas para uma festa ou mesmo para curtir a night. Para completar o look, alguns acessórios, uma blusinha com um tecido mais leve e, se for de noite, usar alguns tecidos mais sofisticados, com pouca ou nenhuma estampa.

Ainda neste look, use e abuse dos blazers, jaquetas de couro e brilho.

Pensando no Inverno e nas Botas

Qual mulher não gosta de usar uma bota, um calçado que cai muito bem no inverno. Ela empresta muita elegância, jovialidade e também requinte, nos mais variados ambientes. Elas ainda casam perfeitamente bem com uma infinidade de acessórios e os mais variados estilos de roupas.

E como se não bastasse, as botas ainda conseguem ser confortáveis e aquecem muito bem. Será que cabe uma botinha com salto alto usando um moletom? Novamente a resposta é sim. Como já dissemos acima, o moletom está em alta.

Muito se deve à praticidade deste tipo de vestimenta, além do conforto característico do moletom. E não é preciso usar uma roupa ou calçado desconfortável para se vestir elegantemente bem, não é mesmo?

Cano Baixo Vizzano Thin Preto

Note por exemplo os estilos acima, como esta botinha Cano Baixo Vizzano Thin Preto da Oscar Calçados com um salto leve, elegante e que, além do conforto que propicia, combina perfeitamente com uma calça de moletom com tons mais leves.

Aqui ainda caberia muito bem acessórios prateados, uma blusa escura de tecido leve e uma jaquetinha de couro, por exemplo. São peças bem femininas e delicadas ao mesmo tempo, conseguindo mesclar muito bem a feminilidade com ousadia de toda mulher.

E sabe aquele moletom comprido e que muitas mulheres estão usando inclusive como um vestidinho improvisado? Pois fique sabendo que está deixando de ser “improviso” para virar moda.

Este tipo de look propõe muita sensualidade, com um conceito pra lá de arrojado, e o moletom mais longo usado como vestido cai muito bem com um tênis, salto alto e com as botas mais longas, claro. O visual promete ser incrível e você vai conseguir arrasar, além de sair do tradicional de todo dia.

Bota Cano Alto Mississipi Murgon Preta

Confira por exemplo esta lindíssima Bota Cano Alto Mississipi Murgon Preta, que dá muito requinte e graciosidade a qualquer look, inclusive com um moletom quando usado como vestido, além é claro de resguardar toda aquela sensualidade e beleza da mulher, aquecendo ao mesmo tempo.

Moletom com salto. E o tênis?

Você pode muito bem estar pensando: se vou usar meu moletom com um salto alto, com botas sofisticadas, etc., onde entra então o meu confortável e lindo tênis? Calma, porque o tênis, ao contrário do que se pensa, também dá muita sofisticação e elegância.

Tênis são confortáveis, isso acaba os favorecendo. Ninguém discute, absolutamente, que o tênis é sim um calçado bem confortável, principalmente alguns modelos de marcas renomadas, como o Tênis Nike Revolution 5 Black/White da Oscar Calçados ilustrado logo abaixo.

Tênis Nike Revolution 5 Black/White

E o que também ninguém discute é fato de que o tênis combina perfeitamente bem com os moletons, dos mais variados tipos. O que se pode acrescentar é que é possível dar um toque de requinte nesta combinação toda do seu look, mesmo usando um confortável moletom e um confortável tênis.

Lembra dos acessórios prateados, a blusa escura de tecido leve e uma jaquetinha de couro que sugerimos logo acima, com uma botinha de salto? Pois esta mesma combinação cai muito bem com um tênis, dando até mais leveza ao look.

Todos os calçados citados acima e muitos outros modelos lindos e sofisticados você encontra fácil, fácil na OscarCalçados.com, uma conceituada Rede de Calçados que está presente no mercado há mais de 35 anos, o que atesta confiabilidade, qualidade e beleza nos produtos que vende. Tudo de bom!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.