Preparada para enfrentar o frio que vem por aí? Se você tem um poncho, certamente a resposta é sim. Atualmente, há inúmeros modelos de poncho para escolher, um mais lindo que o outro. Nesse post, algumas dicas e modelos de poncho para usar em produções incríveis.
O que é poncho?
No Brasil, a peça faz parte de tradição na região sul, onde o frio é intenso. Outros países da América do Sul também adotam o poncho como vestimenta típica para o período do inverno.
Embora existam vários modelos de poncho, mas a característica é a mesma, lembra uma capa, ombros cobertos, com aberturas nas laterais, para os braços, e para a cabeça. Alguns modelos também podem ser abertos na frente.
Fácil de usar e confortável, além de dar movimento ao look ele é uma opção super estilosa na linha dos casacos, blazers e jaquetas.
Modelos de poncho
Antes de escolher o poncho para compor o visual é importante que a peça tenha a ver com seu estilo, pois opções de modelos não faltam. Ponchos compridos, médios, curtos, modelos de poncho de lã, modelos de poncho de tecido, de tricô e crochê, lisos, estampados etc, um deles com certeza é a sua cara.
Atenção para algumas dicas valiosas que devem ser consideradas na hora de escolher o poncho para chamar de seu.
Volume
Modelos de poncho de tricô e modelos de poncho de crochê tem a tendência de criar um volume maior nas produções, por isso é importante usá-lo com roupas mais sequinhas por baixo.
Ponchos modelos para Magras e Plus Size
Para disfarçar as gordurinhas o ideal é apostar nos modelos com fios leves, já que não irão criar um volume grande e ainda serão aliados do seu corpo.
Modelo de poncho crochê com detalhe, como flores e padronagens combina com mulheres magras.
Acessórios
Modelos de poncho tricô se destacam em qualquer produção, por isso, cuidado com o uso de acessórios, se tiver gola normal ou cor neutra, dá pra investir em colares, ao contrário, os acessórios devem ser evitados.
Altas e Baixas
Como é uma peça democrática, fica bem em mulheres mais altas e também em baixinhas, a dica é estar atenta ao comprimento da peça.
Quanto mais alta, maior pode ser o comprimento do poncho. Detalhes como franjas são bem-vindos. O modelo poncho mais curto é ideal para quem tem baixa estatura.
Como combinar o poncho com outras peças?
Embora seja uma peça para aquecer em dias bem frios, o poncho também pode ser usado naqueles dias mais amenos, com uma camiseta e até vestido.
No frio rigoroso, invista em casaco grosso por baixo.
Calças
Composição com calça, pode ser jeans ou sarja, é atual e super prática e o look pode ficar basicão ou mais elegante, dependendo da combinação.
Nos pés, uma boa opção é o sapatênis.
O poncho na altura da cintura com uma calça, modelo skinny em tom escuro, combina perfeitamente. O look fica elegante e a silhueta alongada.
Com calça leggin o look pode variar do sofisticado, se usado com calça de couro ou couro ecológico, ou mais despojado e moderno, se o material for diferente.
Botas ou sapato de verniz e camurça são apostas certeiras para os pés.
Se a ideia é um look elegante e sóbrio, então aposte na calça alfaiataria, com camisa social, blazer e salto, oxford ou outro sapato preto. O poncho sobre tudo isso dá um super resultado.
Shorts
A combinação poncho com shorts deixa o visual básico e prático. O look pode ficar mais moderno se optar por um modelo de poncho mais chamativo, também dá pra modernizar o look com sobreposição de gola, por exemplo, camisa social com gola para dentro do poncho.
Saia
Poncho com saia deixa o visual bem feminino. Saias mais curtas combinam super bem com a peça. Para equilibrar o look, use o poncho como peça chave e de preferência aos modelos mais chamativos.
Vestido
Com vestido é possível usar o poncho em dias mais frescos, a dica é valorizar o contraste de tecidos, se o vestido é leve opte por um poncho mais rustico, fica lindo num look para noite, já para acompanhar vestidos mais pesados e casuais, escolha o poncho mais leve e delicado.
Se o frio apertar, acrescente meia-calça ao look.
Poncho como peça única
O poncho é tão versátil que além de combinar com várias outras peças é possível usá-lo como peça vestido, para isso é preciso estar atenta ao comprimento, ideal é que o poncho seja comprido, e também ao tecido, que tornará o look casual ou sofisticado.
Invista nas estampas, se a proposta é um visual mais descolado. Ambiente de trabalho é melhor apostar em look monocromático, que é mais sóbrio.
Poncho é tudo de bom, não é?! Se você já tem, vá tirando do armário para tomar ar porque em breve estará usando e se você ainda não tem ou quer ter mais um, aproveite as dicas e invista nessa peça que é puro estilo e personalidade.
Categorias