SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Birken – modelos de sandália feminina

O modelo teve origem em 1897 na Alemanha pelas mãos do sapateiro Konrad Birkenstock, anos depois ganhou as passarelas e hoje é sinônimo de tendência! As Birken, que levam o nome do seu idealizador, fazem sucesso em todas as estações. São marcantes pelo design e pelo conforto, o modelo clássico com duas tiras paralelas no peito do pé ganhou releituras e hoje são encontradas variações desse chinelo queridinho.

Em 2019, a atriz Frances Mcdormand marcou presença no Oscar exibindo um dos modelos desse calçado fruto de uma “collab” com a marca Valentino. Além de ser inesperada uma aparição no tapete vermelho com um calçado tão informal, a sandália ganhou ainda mais evidência por ser neon. Produzida em material amarelo, ela era destaque no look da famosa!

Fonte: Getty Images

Sandália birken feminina Moleca

As marcas brasileiras entraram com tudo nessa onda e produziram modelos incríveis dessa sandália. Uma das principais referencias é a Moleca, marca reconhecida pelo conforto e qualidade de seus calçados. Eles criaram desde os modelos clássicos até os mais despojados com brilhos, solado em palha e cores vivas para completar suas composições.

Que tal apostar nesse modelo e ousar em diversos looks? Separamos algumas opções para você entrar com tudo nessa moda! Vem conferir.

A aposta da marca nas cores foi perfeita! Desde o pretinho básico até o verde militar que foi e será tendência pelas próximas estações!

Além dos modelos reproduzidos pela Moleca, existem diversas outras opções e marcas que trazem essa sandália clássica e ao mesmo tempo moderna. Confira a seguir:

As clássicas

As Birkin preta e branca são clássicas. Hoje em dia, são usadas até em looks para trabalho. Mas já era de se esperar, não? Após marcar presença nos desfiles de moda e até no tapete vermelho do Oscar, foi a vez dos escritórios se adaptarem à elas.

Look com birken preta
Fonte: Pinterest
Look com birken branca
Fonte: Pinterest
Look com birken preta
Fonte: Pinterest

Complete seu look

Birken animal print

Após as clássicas, os modelos mais buscados da sandália são as em animal print. Elas possuem um charme especial. Combina-las com um look all black pode trazer um destaque especial à sua composição. Outra opção é se inspirar no street style e usar roupas mais despojadas e irreverentes, mas ainda tendo a opção de acrescentar uma peça sóbria para arrematar sua combinação. Compor um look com uma calça jeans destroyed, que nunca sai das passarelas, um blazer que seja sua cara (convenhamos, modelos não faltam) e uma birken vai te deixar pronta para ir desde ao escritório até um happy hour! Abuse das estampas em peças chaves, elas têm um poder incrível de transformar qualquer look.

Look com birken animal print onça
Fonte: Pinterest
Look com birken animal print zebra
Fonte: Pinterest

Complete seu look

Detalhes do calçado
  • Material: Tecido
  • Solado: TR / PVC
  • Forro: COURO 
  • Estampa: Animal print – Onça

Solado Flatform

O flatform é uma das principais tendências da atualidade. Com design marcante, esse solado ganhou espaço em todos os modelos de calçados. E é claro que as bikens não ficariam de fora. Sem perder o conforto e mantendo a essência desse chinelo, os saltos flatform foram incorporados e estão sendo muito aceitos e requisitados. Para não fugir totalmente do clássico ou ousar logo de inicio, você pode escolher uma coloração clássica! Separamos alguns modelos incríveis para te inspirar. Confira:

Após tantas opções vai ser difícil escolher uma só, não é mesmo? Conte aqui se você é adepta a essa tendência e o que acha desse calçado cheio de estilo e conforto.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.