SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Mermaidcore – Descubra o que é e saiba mais sobre a trend que vai bombar no próximo Verão 

Magia e fantasia marcam presença na estética “mermaidcore”, a moda que busca inspiração diretamente do fundo do mar e do universo encantador das sereias. Saiba o que é e como usar o estilo que promete dominar o streetstyle no próximo Verão.  

Fundo com areia e conchas. No centro uma mulher usando representação de elementos da estética mermaidcore
Fonte: Pinterest

O que é mermaidcore?  

Em tradução livre “mermaidcore” vem do inglês e significa “essência de sereia”. Na prática, essa é uma estética que traz um mix de estilos na sua composição: vai do boho ao praiano, trazendo cores do oceano, tecidos fluidos, iridescentes, metalizados e o efeito holográfico como suas principais características.  

O recente lançamento do remake da Disney de “A Pequena Sereia”, foi, sem dúvidas, um dos grandes responsáveis pelo sucesso dessa trend que aos poucos saiu das telas de cinema e ganhou as passarelas mundo afora. Depois de marcar presença nas principais Semanas de Moda do mundo, a estética promete invadir as ruas e bombar no próximo Verão.  

A proposta do mermaidcore é ir além das roupas e, por isso, é muito fácil inserir um pouco do universo místico e fantasioso das sereias no seu dia a dia. Para o dress code, escolha vestidos longos e esvoaçantes, complemente a produção com cabelo, maquiagem e acessórios seguindo a temática. Para te ajudar, listamos abaixo os principais itens e elementos para você se jogar nessa tendência.  

Cores 

Os tons que remetem ao oceano e tudo que habita o fundo do mar são predominantes: turquesa, azul, rosa, roxo, coral, cobalto, ciano e o verde das algas marinhas.  

Cabelo 

Fios úmidos ou totalmente molhados são obrigatórios para quem quer aderir o mermaidcore, a ideia é trazer um visual subaquático, que permite também um efeito despretensiosamente bagunçado. Cabelos super longos e retos, como as sereias usam, também são bem-vindos! Há ainda a opção de penteados com tranças ou soltos com ondas, para trazer mais movimento e naturalidade. 

Make 

Mantenha o skincare em dia para arrasar na make ao estilo mermaidcore. Pele hidratada, viçosa e brilhante é o básico. Combine tudo isso com um visual fresh e um glow bronzeado pelo sol e teremos o match perfeito. Para os olhos, o brilho está mais que liberado! As versões iridescentes refletem na luz e lembram as escamas das sereias.  

Acessórios 

Para entrar na moda sem pesar no estilo, o uso de acessórios com elementos do fundo do mar são ótimas opções. Pérolas, búzios e conchas podem aparecer em brincos, pulseiras, colares e até presilhas para o cabelo. Aproveite para incluir um pouco de brilho nesses itens também! 

Brilhos e texturas 

O mood glam combina com paetês, bordados, metalizados e holográficos que, além de iluminarem o seu look, lembram a umidade da água e todo universo das sereias. Já quem busca um visual mais clássico e discreto pode apostar no handmade, com peças em crochê e macramê, por exemplo.  

Looks mermaidcore 

Tecidos leves e esvoaçantes, detalhes em escama, mangas transparentes e até mesmo saias com cauda de sereia, são consideradas peças-chave no guarda-roupa de quem pretende aderir a essa trend. Sabendo disso, trouxemos algumas inspirações para você criar seu próprio visual.  

Aposte no mermaidcore para o Verão 

O mermaidcore nos convida a mergulhar em um mundo de fantasia e encanto, onde a beleza do oceano é celebrada e incorporada ao nosso estilo de vida, fazendo ainda um alerta importante sobre valorizar e preservar o ambiente marinho.  

Com sua paleta de cores deslumbrante, muito brilho e forte conexão com a natureza, essa é uma tendência que combina perfeitamente com o Verão e, não à toa, passou a ser uma das principais apostas da moda para a próxima temporada.  

Os dias quentes pedem mais frescor e liberdade na hora de se vestir e a proposta do mermaidcore é justamente essa: roupas leves e fluidas, cabelo molhado, pele fresh e acessórios que se encaixam no mood praia e sol. Conta pra gente nos comentários, quem aí já está preparada para desfilar como uma verdadeira sereia na próxima estação?  

Para mais dicas, nos siga no Instagram: @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.