SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks com Sandália: Confira os modelos para 2022

As sandálias são calçados diversificados, cheios de variedades, com modelos, cores e características diversas. Isso abre possibilidade para diversos looks, cheios de estilo e cor. Hoje vamos te mostrar os modelos mais usados e diversas dicas para montar looks incríveis.

Top 11 Modelos de Sandália

  1. Transparentes/vinil
  2. Neon
  3. Salto bloco
  4. Tiras finas
  5. Metalizadas
  6. Bico quadrado e bico folha
  7. Flatform
  8. Sandália pescador
  9. Velcro
  10. Handmade
  11. Amarrações

1. Sandálias Transparentes/Vinil

As sandálias transparentes ganharam espaço em 2021, criando possibilidade de looks modernos e super estilosos. As queridinhas de vinil trazem diversão para o visual com suas versões coloridas. Com as combinações certas é possível quebrar o monocromático dos looks e trazer leveza para looks em tons sóbrios.

Sandália Salto Feminino Via Marte Vinil Verde

2. Sandálias Neon

Para looks autênticos e cheios de personalidade aposte nas sandálias neon, que trazem alegria e cor para qualquer visual. Para 2022 aposte no neon em rosa, verde e laranja. Com as combinações certas é possível criar looks para o dia a dia ou para ocasiões especiais.

Sandália Royalz Verniz Penélope Salto Fino Tira Neon Verde

3. Salto Bloco

Saltos mais grossos são tendência para 2022, como o salto bloco que já é um queridinho no mundo da moda. Ideais para looks para o trabalho e até mais elegantes. Unindo o salto bloco às tiras e cores da temporada, é possível criar um visual ainda mais moderno.

Sandália Salto Feminina Quiz Salto Bloco Marfim
Sandália Salto Feminina Quiz Bloco Rosa

4. Sandálias com Tiras Finas 

As tiras ganharam seu espaço nas tendências de 2022. Sucesso nos anos 90, voltaram trazendo um toque delicado para os looks. Assim como o salto bloco, pode ser utilizada em diversas ocasiões, desde as casuais até as mais elegantes. Combine com calças jeans, vestidos saias etc. Optando por modelos confortáveis, você terá um calçado coringa na sapateira.

Sandália Royalz Tecido Paola Salto Alto Fino Tira Onça Soft
Sandália Via Marte Tira Strass Branco e Prata - Feminino

5. Sandálias Metalizadas

Os calçados metalizados surgiram nos últimos invernos, esse ano vem com tudo para o verão, cheio de cores, detalhes alegres e modernos. Se engana quem pensa que é um modelo exclusivo para festas e eventos noturnos, pois as sandálias metalizadas são uma ótima opção para looks do dia a dia, combinadas à jeans, saias e vestidos.

Uma ótima notícia: os calçados metalizados ficarão em alta durante todo o ano.

Sandália Royalz Metalizada Paola Salto Alto Fino Tira Prateada
Sandália Royalz Metalizada Paola Salto Alto Fino Tira Dourada Rosé

6. Sandálias com Bico Quadrado

O bico quadrado é outra forte tendência para 2022. É um modelo delicado, que traz para o look um estilo clássico e elegante. É ideal para diversos visuais e caem bem em diversos estilos.

Rasteira Feminina Salto Baixo Bico Quadrado Collab Yan Acioli - Balé
Sandália Royalz Cobra Mariah Bico Quadrado Salto Fino Tira Branca

7. Flatform

A Flatform é uma das principais tendências de sandálias para 2022 e já vem fazendo sucesso nas redes sociais e nas ruas. Fica fácil aderir essa tendência quando se descobre o quão confortável é esse modelo. Seu salto é ideal para mulheres que não abrem mão de um salto, mas costumam caminhar bastante no dia a dia.

Sandália Flatform Via Marte Charm Azul
Sandalia Papete Flatform Velcro Orange
look com sandália flatform

8. Sandálias de Velcro

“Nunca usou sandália de velcro e quer discutir comigo!”

Só quem viveu nos anos 90 conhece esse modelo, que foi desprezado nos últimos anos, mas agora volta como a queridinha das fashionistas mais descoladas. São modelos super confortáveis e práticos, ideal para o dia a dia. Combine com peças mais justas, com cortes retos, como terninhos e vestidos tubinhos.

Sandalia Papete Flatform Velcro Amendoa
Sandalia Papete Flatform Velcro Preta
look com sandália flatform bege
look com sandália flatform preta

9. Sandália Pescador

Já conhece o modelo pescador? Presente nos grandes desfiles das principais semanas de moda de 2020 e uma grande aposta de marcas como, Balenciaga e Hermès, chega como uma tendência para 2022. Caiu no gosto das fashionistas e é um sucesso entre as it girls de outros países.

sandália pescador

10.  Sandália Handmade

Calçados no estilo “artesanal” estarão em alta na próxima estação. A proposta é que realmente pareçam ser feitas à mão, o que valoriza o artesanato, que possui seu charme todo especial com peças de crochê, tricô, com materiais naturais como lãs e palhas.

Os calçados de palha prometem fazer sucesso nesse verão, nas rasteiras, chinelos de dedo, saltos e plataformas.

Sandália Anabela Feminina Amarração Palha Collab Yan Acioli - Light Tan
Sandália Feminina Plataforma Palha Tira Soft - Porcelana

11. Sandália de Amarrações

As amarrações chegam com força para 2022, não só nos calçados, mas também em tops e biquínis. Existem diferentes modelos de sandálias de amarrações, que vão desde rasteiras, até saltos.

Tire a ideia de que sandália de amarração é uma simples sandália gladiadora. Existem diferentes estilos, que trazem todo estilo para looks de diferentes estilos. 

Rasteira Feminina Tiras Amarração - Urano
Sandália Feminina Plataforma Amarração Salsa

Como Criar Looks Incríveis com Sandálias 

São tantos modelos e estilos de sandálias que fica fácil encontrar o modelo certo para cada ocasião. Vamos te mostrar diversos looks para se inspirar e arrasar.

Look com Sandália de Salto Fino

As sandálias de salto exalam elegância e estilo. São uma ótima escolha para looks sofisticados, para eventos formais. Para o dia a dia os scarpins são uma ótima opção, o que traz mais classe para o visual, sem tirar o conforto. Se você procura um look sensual, com certeza os saltos finos são uma ótima opção.

Look com Sandália Anabela

As sandálias Anabela são as queridinhas da estação. Com diversas opções e modelos, abrem diversas possibilidades para looks de diferentes estilos. Esse é um modelo de salto para quem busca conforto e estilo.

Abuse das Cores

As cores são a maior trend de 2022. De acordo com a Pantone, a cor do ano é a Very Peri, um tom de azul arroxeado, super vibrante. Aposte também em cores alegres como o laranja, azul bic e o rosa orquídea. As cores neon também estão em alta e serão super usadas.

Look com Sandália Azul

O azul é uma cor fria e está ligada a sensações como a calma, serenidade e harmonia. Hoje você encontra diferentes tons de azul e com eles infinitas possibilidades para diferentes ocasiões. Confira as dicas de cores para combinar com sua sandália azul:

Azul e cinza: Mesclar os tons mais fortes de azul e cinza, cria um contraste incrível e um look cheio de presença. Uma combinação curiosa, mas que funciona muito bem e cria bastante harmonia, é o cinza claro com a sandália azul bebê.

Azul e mostarda: Uma combinação sofisticada e que casa muito bem. Cuidado para não exagerar com muitas informações, já que as duas cores são bem marcantes e se tornam protagonistas.

Tons de azul: Combinar diferentes tons de azul também é uma ótima ideia, o que fica ainda mais fácil combinando peças jeans. Dê um charme no look com acessórios dourados, marrons ou caramelo.

Tons de Verde

O verde remete quase que de imediato à natureza. Mas também está ligado à juventude, esperança e renovação, além de transmitir bem-estar e sensibilidade. Por ser uma cor marcante é importante tomar cuidado com os protagonistas do look, para que o look não fique carregado e cheio de informação. Confira as dicas de cores para combinar com sua sandália verde:

Verde e laranja: Uma combinação estilosa e sofisticada, são duas cores quentes que se completam. O verde esmeralda com o laranja está em alta e traz muita juventude e estilo para os looks.

Verde e rosa: O verde é um coringa para combinações com cores vibrantes como o rosa, principalmente os tons de verde mais fechados.

Tons de Amarelo e Dourado

O amarelo é uma das cores mais vibrantes que existem, isso a torna uma das queridinhas para o verão. Mas seus tons mais fechados podem compor looks incríveis nos dias mais frios.

Nessa estação o look com sandália amarela vem com tudo. Para looks mais discretos, a dica é vestir peças em tom neutro, preto, branco, cinza, marrom e jeans, deixe o destaque para os pés com uma bela sandália amarela e arrase!

Para looks mais ousados, brinque com as cores, misture cores vivas como o azul, roxo, vermelho e o pink, assim é possível criar um contraste incrível, além de um visual divertido e estiloso. Uma dica: Procure usar essas combinações durante o dia, já que são cores radiantes e cheias de vida.

Já para a noite que tal um look com sandália dourada? Torne seu look ainda mais glamuroso e até sensual com a cor dourada, uma variação luxuosa do amarelo.

Evite combinar diversos itens amarelos, isso deixará o look com muitas informações e com um ar pesado.

Sandálias Rosa

O rosa abre um enorme leque de possibilidades, já que alguns tons são delicados e trazem o ar romântico, já outros são vibrantes e cheios de estilo. Os looks com sandália pink passam uma imagem de poder e até sensualidade. Combine com cores neutras, para dar destaque para seus pés. Para brincar com as cores, combine o rosa com outras cores vibrantes como o verde e o laranja.

Gostou das tendências de 2022? Comente aqui qual sua aposta na moda para esse ano e compartilhe essas dicas com as amigas.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.