SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks Com Crocs – Como usar, combinar e valorizar seu visual 

Sinônimo de conforto e praticidade, ele já foi até renegado no mundo da moda, mas depois de uma boa repaginada e algumas parcerias luxuosas, o Crocs está de volta e, dessa vez, caiu no gosto das fashionistas. Polêmicas à parte, saiba que é possível criar looks com Crocs supermodernos e estilosos, confira.  

Três inspirações de looks com crocs
Fonte: Pinterest

O que há por trás da invenção do Crocs 

A criação do modelo que deu nome ao calçado e a marca responsável por sua produção partiu da ideia de três amigos velejadores que sentiram a necessidade de ter um sapato leve e resistente para ser usado em embarcações.  

Batizado de Crocs, devido a sua semelhança com um crocodilo, o calçado foi confeccionado em croslite, material muito utilizado por marinheiros, resultando em um produto extremamente confortável, antiderrapante e que, além disso, evita o acúmulo de água nos pés.  

Seu lançamento foi um sucesso, as vendas permaneceram em alta por um bom tempo, mas por ter alta durabilidade e possuir uma estética pouco atrativa, sua rotatividade de consumo era baixa e o lucro foi decaindo com o tempo. Em 2009, a marca estava à beira da falência e em 2010 seu nome integrou a temida lista das “50 piores invenções do mundo”, feita pela revista Times.  

O cenário não era nada positivo e favorável para a Crocs, mas aí veio a grande reviravolta nessa história. A geração dos Millenials passou a ser sua grande aposta, foram feitas parcerias com marcas famosas e luxuosas, destaque para o modelo lançado em collab com a Balenciaga, em 2017, o item esgotou antes mesmo de chegar às lojas. Outra versão que faz sucesso é o Crocs estilo plataforma, que apresenta solado elevado e mantém o mesmo conforto conhecido da marca.  

Pontos positivos

Confira os pontos positivos do uso de crocs para a montagem de looks:

  • Conforto 
  • Praticidade 
  • Durabilidade dos calçados 
  • Fácil de limpar – sabão neutro e água deixam seu Crocs novinho 
  • Versatilidade 
  • Estilo 
  • Autenticidade 
  • Personalidade ao look 

10 dicas de como usar Crocs e deixar seu visual ainda mais estiloso 

Praticidade e conforto são palavras-chave na construção de looks com Crocs feminino, um calçado versátil e mega estiloso que vai deixar sua produção ainda mais interessante e divertida. Confira 10 dicas rápidas sobre como usar, combinar e valorizar ainda mais seu visual com o calçado queridinho do momento.  

1- Looks com crocs e jeans

Uma das maneiras mais fáceis de incorporar o Crocs no seu dia a dia é fazer a combinação com outro queridinho da moda casual: os modelos de jeans. Opte por um par clássico do calçado, em cores neutras como preto ou branco, combine com a modelagem de calça skinny ou boyfriend. Complete o look com uma camiseta branca básica e uma jaqueta jeans para um visual super despojado. 

Mulher com blusa de manga longa, calça jeans e crocs bege
Fonte: Pinterest
Mulher com camiseta branca, calça jeans e crocs salmão
Fonte: Pinterest

2- Use crocs com calças 

Uma maneira fácil e estilosa de exibir seu Crocs por aí é fazer a combinação com calças e aí a modelagem e a textura vai depender da maneira como você mais gosta de se vestir, não há regras! Vale usar com jeans, moletom e até versões mais estruturadas e sociais, faça o seu estilo. 

3- Looks com crocs e vestidos e saias 

Se não sabe como usar Crocs com saias e vestidos, prefira modelagens mais básicas e as versões curtinhas para criar um visual mais delicado e romântico. Nos pés, dê preferência a cores únicas, sem estampas e acessórios.  

Looks com vestido marrom e crocs branco com pingentes
Fonte: Pinterest
Mulher usando vestido preto com crocs
Fonte: Pinterest
Mulher de cabelo curto usando saia jeans curta, camisa branca e crocs com meia
Fonte: Pinterest
Vestido branco e crocs
Fonte: Pinterest

4- Crocs com shorts vai bem também 

Escolha perfeita para os dias mais quentes e ensolarados, os looks com shorts também dão match com esse tipo de calçado. O resultado traz um visual clean e moderno. Se quiser algo mais colorido e divertido, escolha um crocs com uma das cores presentes no look para uma composição mais harmoniosa.  

Looks confortáveis com crocs e meia
Fonte: Pinterest
Combinação de macacão jeans e crocs branco
Fonte: Pinterest
Looks com crocs e blazer
Fonte: Pinterest
Shorts com crocs
Fonte: Pinterest

5- Looks com crocs na moda comfy 

A tendência da moda comfy tornou-se uma febre nos últimos anos e os looks com Crocs feminino atendem perfeitamente essa proposta. Escolha um par ao estilo esportivo, que apresenta alças ajustáveis e combine com calça de moletom e camiseta de algodão soltinha. Finalize a produção com um boné e alguns acessórios leves.  

Looks comfy com crocs
Fonte: Pinterest
Look comfy com camiseta de flor, calça verde xadrez e crocs amarelo
Fonte: Pinterest

6- Use na praia e na piscina 

Os Crocs são excelentes aliados para usar na praia ou à beira da piscina. Eles são à prova d’água e fáceis de limpar, tornando-os ideais para essas ocasiões. Combine um par colorido de Crocs com um maiô ou biquíni e você estará pronta para curtir o sol com estilo e conforto. Além disso, eles são ótimos para proteger os pés em ambientes com pedras ou areia quente. 

7- Misture com outros elementos 

A criação de looks com Crocs permite brincar com diversos estilos, experimente combinar a casualidade do calçado com peças mais sofisticadas e texturas diferenciadas para ter um visual cheio de personalidade.  

Blusa preta e branca, com calça verde e crocs preto
Fonte: Pinterest
Mulher sentada em banco de madeira usando look todo preto com jaqueta jeans e crocs preto
Fonte: Pinterest

8- Adicione acessórios e pingentes 

Feitos para personalizar o seu Crocs, os “Jibbitz” são acessórios e pingentes exclusivos que podem ser usados na parte frontal e até nas alças traseiras do calçado.  

Crocs com jibbitz
Fonte: Pinterest
Foco na combinação de calça jeans e crocs com pingentes
Fonte: Pinterest

9- Use com meias 

Comprovando que o Crocs é um calçado democrático e super versátil, você é quem decide como usá-lo: com ou sem meias. Se optar por cobrir os pés, saiba que é possível ter uma proposta chique e super cool para o inverno, a dica é criar uma composição ao estilo tom sobre tom, combinando o calçado com cores semelhantes às demais peças do look.  

10- E no trabalho, pode? 

Aí a resposta depende de como é sua rotina no escritório e as regras de vestuário. Em algumas áreas, o Crocs é considerado item essencial, sendo o sapato ideal para não deixar os pés cansados, como na hotelaria, na gastronomia e na saúde. Inclusive a marca fez ajustes exclusivos para suprir as necessidades desse público, há modelos sem furos e com aberturas menores para evitar contaminações nesses ambientes.  

Look all black com crocs bege
Fonte: Pinterest
Look social com crocs preto
Fonte: Pinterest
Mulher usando vestido lilás e blazer bege com crocs amarelo
Fonte: Pinterest

Não subestime o poder fashionista de um Crocs 

Os Crocs, muitas vezes subestimados no mundo da moda, provaram ser muito mais versáteis e estilosos do que se pensava. Combinando-os corretamente, é possível criar looks descolados, confortáveis e cheios de personalidade.  

Depois que a marca passou a investir na geração dos Millenials, muita coisa mudou. Novas parcerias e modelos foram criados, conquistando cada vez mais adeptos e, então, aquele que era considerado o “sapato mais feio do mundo” passou a ser exibido nas ruas e nos pés de grandes celebridades do universo pop, como Kendall Jenner, Ariana Grande, Post Malone e Justin Bieber.  

A busca por conforto e praticidade no mundo pós pandêmico também é uma realidade que contribuiu para a grande reviravolta na história do calçado. A partir daí, muitas pessoas passaram a enxergar o verdadeiro potencial na criação de looks com Crocs e, foi assim, que ele se tornou o hit fashion do momento.  

Sabendo que a moda é uma forma de expressão individual, o mais importante é sentir-se bem. Então, divirta-se experimentando novas combinações e descobrindo seu próprio estilo. Aproveita e conta pra gente nos comentários quais são seus looks com Crocs favoritos? 

Para mais dicas, nos siga no Instagram: @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.