SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look para reuniões importantes – Saiba como não errar

Escolher o look para reuniões é uma tarefa bem complexa, ainda mais para quem não tem muita experiência neste tipo de ocasião. Escolher as peças certas deve considerar alguns fatores, como estação do ano, estilo pessoal, dress code e estilo da empresa, entre outras premissas. Mas para você não errar, aqui vão algumas dicas especiais. Confira!

A sua roupa comunica quem você é

Você sabia que a forma como se veste diz muito sobre você? E nos primeiros 15 segundos de contato com as pessoas, estas já formarão uma ideia sobre quem você, pois mais limitado que isso seja – segundo os especialistas. Os aspectos visuais são considerados quando você se apresenta.

look para reuniões

Então, que tal refletir sobre o seu estilo pessoal e escolher peças mais assertivas na hora de se vestir para uma reunião? Além do estilo pessoal, é importante compreender que você representa a sua empresa ou projeto e o seu modo de vestir deve transmitir isso também.

Estilo formal

Em geral, os looks para reuniões tendem a seguir um estilo mais formal, pelo menos na maioria das empresas. Isso não significa que você deva deixar o seu estilo pessoal de lado, mas que pode adaptá-lo.

look para reuniões

Um estilo formal pede peças de alfaiataria – como blazers, calças e ternos, calçados sociais, podendo de preferência ter um salto, mesmo que diminuto.

Quanto aos acessórios, opte por peças discretas. Cabelos, maquiagem e unhas também devem ter um acabamento mais discreto, principalmente quanto à cor do esmalte. E cuide para não exagerar no perfume.

Looks para reuniões ao estilo mais clássico

Uma dica para looks para reuniões mais formais é apostar nos clássicos. Por exemplo, uma calça reta de alfaiataria de cintura média ou alta é um exemplo de peça clássica. Pode ser em tons neutros, como o preto ou grafite, por exemplo, ou o risca-de-giz.

look para reuniões

Um scarpin em cores neutras é uma opção clássica de acessório. Uma camisa branca de alfaiataria, sem estampas é outra peça que não tem como errar. O vestido preto básico e liso é um clássico que provavelmente você tem em seu guarda-roupa.

Looks para reuniões informais

Em muitos casos, a empresa tem uma abordagem mais informal e as reuniões seguem este estilo. No entanto, é importante dar uma caprichada na hora de se vestir, para passar mais credibilidade nesta ocasião.

Afinal, não é porque a ocasião é mais informal que é menor importante. Além disso, o informal não significa que você pode ir de qualquer modo: evite peças de jeans rasgadas e outras peças mais despojadas.

look para reuniões

Uma dica de look para reuniões informais é usar uma calça casual como base para compor a sua combinação. Pode ser uma calça reta em tecido neutro e cor também discreta com uma camisa ou camiseta lisa e um scarpin ou mesmo um tênis slip-on ou casual, por exemplo.

Se optar pelo jeans, ele pode substituir a calça reta em outro tecido. Escolha, neste caso, um jeans mais escuro ou de lavagem média e um design mais reto. Além disso, você pode optar por uma jaqueta jeans, combinando com um vestido básico preto, que deixa o look informal, mas arrumadinho ao mesmo tempo.

Ideias de combinações para reuniões

Que tal dar uma olhadinha em algumas combinações para look para reuniões formais e informais?

Alfaiataria all black – Uma dica para não errar no look para reuniões, principalmente as informais ou que usam esporte fino é optar por peças de alfaiataria tudo em preto (all black). Uma calça reta, um scarpin e uma camisa básica sem mangas dão o tom certo. Na opção abaixo, a pessoa optou por um blazer branco como complemento.

look para reuniões

Look all jeans – Ideal para reuniões informais. A ideia é fazer um look tom sobre tom em peças jeans, como calça e camisa. Nos pés, um tênis casual branco ou um slip-on branco ou animal print darão uma graça à composição.

look para reuniões

Jeans e camisa listrada – Esta é outra opção para reuniões informais e corriqueiras. Um jeans mais clássico e escuro com uma camisa social de listras azuis é algo fácil de achar e de combinar.

look para reuniões

Branco e preto – Outra dica de look mais formal para não errar é fazer uma combinação de branco e preto de forma equilibrada. Para tal, aposte em peças de alfaiataria.

look para reuniões

Tons pastel – É uma forte tendência da moda 2021 e pode ser adotado tanto para looks formais ou informais para reuniões, seja em acessórios ou mesmo nas peças principais.

Calça clochard e camiseta básica – É uma dica para quem tem reuniões menos formais. A calça clochard é acinturada e em geral é de alfaiataria. E basta uma camiseta lisa para fazer sucesso, até mesmo em ambientes de trabalho.

look para reuniões

Saia midi plissada e camisa de alfaiataria – É uma opção clássica e formal. Além disso, a saia midi, ponto central do look, pode ser combinada com outros tipos de camisas e camisetas e também de calçados, podendo ser um look mais ou menos formal, dependendo da peça.

look para reuniões

Saia lápis com blusa de renda – Para um look mais clássico, você pode optar pela saia lápis, ideal para reuniões formais importantes. Como a renda está em alta, é uma opção de blusa.

look para reuniões

Look com jeans, camiseta e Oxford – Um jeans inspirado no conforto dos anos 1990 e0 1980 com uma t-shirt básica lisa já dá para criar um look de trabalho mais informal. O sapato Oxford, um modelo clássico, dá o tom de sobriedade ao look para reuniões mais despojado.

look para reuniões

Então, gostou das dicas sobre looks certos para reuniões importantes da Oscar Calçados? Que outras peças você acha que são um trunfo na hora de se vestir? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir nos Instagram!

Imagens: Pinterest