SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look para o Natal: saiba como brilhar nesta data 

Look para o natal
Fonte: Pinterest

Em tempos de smartphones e redes sociais, as fotos durante as festas de fim de ano são indispensáveis. Seja do look completo no espelho ou as fotos com amigos e familiares, todos querem criar recordações natalinas. 

Pensando nisso, é comum escolhermos um visual especial para passar o Natal. Ainda não sabe o que vai vestir? Continue lendo e confira as nossas dicas para montar um look de Natal lindo e moderno. 

As principais cores do Natal

O Natal é uma época festiva repleta de cores vibrantes que evocam a alegria e a tradição. As principais cores associadas a essa celebração e que costumam estar nos looks natalinos são: 

  • Vermelho: A principal cor do Natal é o vermelho, ele simboliza o espírito caloroso e festivo da temporada. Além disso, é a cor do traje do Papai Noel, das decorações nas árvores de Natal e das guirlandas, representando amor, alegria e generosidade. 
  • Verde: O verde está intrinsecamente ligado à natureza e à renovação. É a cor das árvores de Natal, dos ramos de azevinho e das coroas decorativas. Essa cor representa esperança, a vida e simboliza a eternidade. 
  • Dourado: Associado à riqueza e à luz, o dourado representa a estrela guia presente no topo das árvores e Natal. Essa é uma cor que adiciona brilho e glamour às decorações natalinas, simbolizando a preciosidade e a espiritualidade da época. 
  • Prata: Assim como o dourado, o prateado é uma cor metálica que contribui para a atmosfera festiva. Representa a elegância e a pureza, muitas vezes encontrada em enfeites, bolas e outros elementos decorativos. 
  • Branco: A cor branca evoca uma sensação de pureza, lembrando a neve que muitas regiões experimentam durante o Natal. É frequentemente usado em decorações, simbolizando a pureza e os novos tempos. 

Dicas de looks para o Natal

Seja em uma festa com os amigos ou em uma confraternização com a família, todas querem estar com um belo look para aproveitar a comemoração e tirar muitas fotos. 

Para te ajudar a escolher o visual natalino perfeito para o seu estilo, separamos algumas dicas: 

Look vermelho natalino

Não podemos falar de looks de Natal sem citar os visuais vermelhos que dominam a celebração. Independente do seu estilo, combine peças ou use um visual monocromático na cor vermelha e tenha um lindo traje natalino. 

Visual dourado

Para quem ama brilho e adora visuais mais sofisticados, os looks de Natal na cor dourada ficam superfashion. A coloração pode estar em acessórios, vestidos, calças, saias, enfim, onde você preferir! 

Verde também é Natal

Apesar de não ser tão famosos como os looks vermelhos, os visuais verdes também são natalinos. A cor pode ser usada em diversos tons em vestidos, calçados, sobreposições, entre outras peças de vestuário. 

Outfits brancos para o Natal

A cor branca é muito utilizada nas festas de fim de ano, pois representa a paz, a pureza e o início dos novos tempos. Além disso, o branco tem o poder de deixar as peças mais sofisticadas, principalmente quando está acompanhado de acessórios e brilhos. Por esta razão, apostar em looks off white é uma boa escolha. 

Use roupas confortáveis

Escolhe roupas confortáveis e frescas para festejar, elas te darão mais liberdade para se movimentar, além de te deixar mais à vontade para comer e beber as gostosuras da ceia natalina. Macaquinhos, vestidos soltos, shorts e rasteirinhas são ótimos itens do estilo comfy. 

Conjunto natalino

Para as it girls que adoram um conjuntinho, essa é a dica de ouro! Escolha peças monocromáticas, principalmente das cores do Natal, e monte um belo look cheio de atitude, estilo e muitos acessórios. 

Aposte no brilho

Se você gosta de marcar presença aonde chega, opte por peças com lantejoulas, paetês, tecidos metalizados, entre outras roupas brilhosas que vão elevar o seu visual. Esses trajes ficam perfeitos para festas, eventos sociais e confraternizações mais informais. 

Macacão nunca sai de moda

Quer um look versátil, estiloso e confortável? Tudo isso você encontra nos macacões. Apesar de ser peça única, os macacões são elegantes, supermodernos e podem ser considerados uma peça curinga no guarda-roupa das mulheres. 

Roupas temáticas

Para as amantes do Natal, não poderíamos deixar de trazer os looks temáticos. Use roupas estampadas, tecidos que façam referência à data e até ao Papai Noel. Essa é uma maneira criativa e divertida de se vestir e comemorar o Natal. 

Qual tipo de sapato combina com os looks de Natal?

Já planejou o seu look para o Natal, mas não sabe qual calçado usar para completar o visual? Confira 3 sapatos coringas para usar nas celebrações natalinas. 

Tênis branco

Para os looks de Natal mais modernos e despojados, escolha um tênis branco feminino confortável. 

Sandálias e papetes

Seu look de Natal é fresco e estiloso? Opte por sandálias ou papetes com brilho para ter destaque da cabeça aos pés. 

Scarpin

Para visuais mais formais e sofisticados, o calçado curinga é o scarpin, principalmente em cores neutras. Este calçado é a combinação ideal para diversos looks de Natal. 

Gostou das nossas dicas para escolher seu o look de Natal? Compartilhe conosco pelos comentários qual será o seu visual para celebrar a noite natalina. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.