SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look para filha estilosa: veja como acertar no visual

look para filha

Não há nada mais fofo do que uma criança bem-arrumada. Nos últimos anos, os pequenos têm aparecido pelas ruas com looks cheios de personalidade, dando um banho de estilo. Hoje, pais e mães querem deixar os filhos cada vez mais modernos, montando visuais inspiradores. No entanto, é importante considerar o gosto e o conforto da criança.

Quer saber como deixar a sua filha estilosa? Confira as dicas que preparamos para você!

De onde vem a tendência?

A moda de transformar as filhas em it girls começou com as famosas internacionais. Katie Holmes transformou a pequena Suri em uma verdadeira fashionista e inspirou mães e pais do mundo inteiro a investir no visual dos filhos.

Hoje, a famosa mais lembrada é Kim Kardashian, que monta produções incríveis para North West. O look da pequena para o balé, com jaquetinha de couro combinando com o tutu, aparece sempre nas matérias sobre moda infantil.

Beyoncé e Blue Ivy também são exemplos de estilo: sempre com cores e estampas, a estrela não deixa que sua filha perca o lado infantil. Já no Brasil, podemos nos inspirar nas composições que Giovanna Ewbank monta para sua pequena Titi — coloridas, simples e lúdicas.

Como montar looks para deixar minha filha estilosa?

Para transformar sua filha numa pequena fashionista, é importante levar em consideração alguns detalhes. Confira nossas 7 dicas para arrasar no visual:

Leve em consideração o gosto da criança

Antes de tudo, lembre-se de quem vai vestir as composições: a criança! Não adianta forçá-la a usar roupas com as quais ela não se sinta bonita e confortável.

Leve-a para fazer as compras: além de ser um ótimo momento entre mãe e filha, ela dirá quais peças são de sua preferência. Com isso, você pode já pensar em outras que combinem com as que ela escolheu.

Por exemplo: se ela escolheu uma blusinha com estampas de princesa, você já pode ver uma saia, uma calça, um macaquinho ou uma jaqueta que combine com ela. As duas ficam satisfeitas e montam visuais incríveis!

Observe as tendências do momento

Quer inspiração para deixar sua filha estilosa? Aproveite o melhor que as redes sociais têm a oferecer: as páginas do Facebook, a lupa do Instagram e os painéis do Pinterest são uma fonte inesgotável de fotos com as melhores composições vistas pelo mundo todo.

Leia também reportagens de sites e blogs voltados para o universo infantil. Algumas revistas de moda têm publicações exclusivas sobre tendências para crianças.

Invista em acessórios

Da mesma forma que acontece com looks adultos, na moda infantil, os acessórios podem fazer toda a diferença. Mesmo que as roupas sejam simples, você pode incrementar com um relógio lúdico, uma pulseirinha dourada, tênis coloridos ou óculos de sol com estampas divertidas. Até mesmo um colete estampado servirá para dar mais um charme à sua pequena.

Além de graciosos, os acessórios infantis servem para que a criança se divirta ainda mais com o visual.

Opte por roupas e calçados de boa qualidade

Roupas e sapatos infantis não costumam ser baratos e, mesmo assim, perdem-se com facilidade com o crescimento da criança. No entanto, priorize a qualidade de tudo o que for comprar. As vantagens são inúmeras.

Sua filha vai correr, brincar e pular. Com isso, o risco de estragar a roupa ou o sapato é grande. Peças de qualidade são mais resistentes e permitem que ela possa fazer suas atividades sem que você fique preocupada com eventuais rasgos.

Além disso, elas são muito mais confortáveis, pois são de materiais melhores, que absorvem o suor da criança e permitem que a pele dela respire. Calçados de marca renomada são anatomicamente adaptados aos pezinhos dos pequenos, o que os protege de acidentes.

Não tente “adultizá-la”

Você sabe o quão importante é respeitar cada fase da vida, e isso também se aplica às crianças. Deixe que sua filha vista roupas adequadas à idade dela. Fuja de decotes, peças coladas, saltos e quaisquer outros acessórios que a façam parecer uma adulta.

Opte sempre por vestidos soltinhos e rodados, calças retas e de cintura mais alta, estampas lúdicas, tênis, sapatilhas e rasteirinhas próprias para os pezinhos da criança. Isso também se aplica à maquiagem: se ela gostar, compre sempre o kit infantil. Caso ela insista, explique que aquela roupa ou sapato é para adultos e que, quando mais velha, ela poderá usar.

Saiba adaptar

Mesmo que você precise manter o ar infantil e o conforto, isso não significa que não possa se inspirar em looks adultos. É só se lembrar de procurar por peças mais folgadas e sem decotes ou cortes estratégicos. Veja algumas ideias:

  • lencinhos amarrados no cabelo;
  • jaquetinha de couro;
  • calças cigarrete de corte reto;
  • peças vintage;
  • estampas elaboradas;
  • óculos escuros estilo gatinho;
  • casaquinho amarrado na cintura;
  • estampa rocker;
  • coturnos;
  • cardigã liso e de cor forte;
  • sapatilhas.

Essas são apenas algumas inspirações que você pode retirar do guarda-roupa adulto. Para finalizar, dobre as mangas da camisa e as pernas da calça e deixe o visual ainda mais elegante.

Lembre-se das estampas

Os grafismos são essenciais no estilo infantil, pois trazem um ar lúdico. Vestidinhos florais, camisas com estampas de personagens, blusinhas navy e até jaquetinhas jeans com patches vão fazer toda a diferença na composição.

Para deixar o visual da sua filha equilibrado, você pode usar uma peça com estampas e outras lisas. Porém, mantenha cores em tudo, para trazer a alegria que um look infantil remete. Quer deixar tudo estampado? Coordene estampas que combinem: flores miudinhas na blusa e maiores na saia, xadrez com listas e por aí vai.

Divertidos, coloridos e lúdicos, os looks infantis estão com tudo nos últimos anos. Quer transformar sua filha numa pequena fashionista? Abuse das cores, estampas e brinque com o visual. E não se esqueça: a opinião da criança é muito importante. Se ela não se sentir feliz e confortável, nada vai funcionar.

Gostou das nossas dicas para deixar sua filha estilosa? Quer saber onde encontrar calçados para montar os looks? Visite a Oscar Calçados e adquira sapatos incríveis para você e sua filha!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.