SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks com short de couro e tênis: 7 ideias para você usar

A moda segue quebrando padrões e muitas regras. Não existe mais essa ideia de só usar determinada peça e acessório em combinações específicas. O grande lance é misturar estilos, cores e texturas. Pensando nisso, apostar em um look com short de couro e tênis pode parecer uma proposta inusitada, mas funciona muito bem e nós vamos provar.  

Quatro fotos de quadro mulheres diferentes usando looks com short de couro e tênis
Fonte: Pinterest

Descubra toda versatilidade do short de couro 

Versátil e atemporal, a verdade é que você pode, facilmente, incluir o short de couro no seu dia a dia, mas antes de falar sobre suas inúmeras possibilidades precisamos desvendar alguns mistérios sobre seu uso.  

Há quem acredite que esse tipo de roupa só deve aparecer no visual à noite, combinado com peças mais sofisticadas. Outro mito é ser uma peça exclusiva para outono/inverno, dá para usar short de couro nas quatro estações do ano, tá?! Sabendo disso, sinta-se livre para criar e ousar no look. Vale apostar em diferentes composições, utilizando camisas, jeans, croppeds, t-shirts, tricôs, botas, sandálias, sapatos e muito mais! 

Para sair do óbvio, experimente combinar a elegância do short de couro com o estilo esportivo e casual de diferentes tipos de tênis, fica moderno e você consegue imprimir mais personalidade e atitude ao seu visual.  

Partindo desse conceito, você deve estar se perguntando: e o restante da produção, como fica? Aí depende da proposta. Suas criações podem partir do básico ao sofisticado, passando pelo estilo boho chic, até uma pegada mais urbana e descolada. A seguir você confere algumas dicas sobre como montar o seu look usando short de couro e tênis.  

Banner de tênis esportivo do site da loja de calçados Oscar

7 looks com short de couro e tênis 

Para você se inspirar, reunimos aqui dicas e sugestões sobre como combinar shorts de couro com tênis, confira: 

1. Camiseta branca 

Começando pelo básico, aquela sua camiseta branca é o match perfeito no look com short de couro e tênis. Simples e conceitual, o look fica super despojado, perfeito para incluir na sua rotina e pegar aquele cineminha. Nos pés você pode escolher, um tênis mais minimalista, no mesmo tom do short. Se preferir, dá para adicionar um toque de cor e um pouco mais de estilo no calçado também! Um modelo esportivo, com cores vibrantes fica um arraso. 

2. Jaqueta Jeans

Já sabemos que a camiseta branca funciona super bem com short de couro e tênis, mas que tal incrementar ainda mais esse visual? Adicione uma terceira peça. Uma boa opção é a jaqueta jeans. Ao mesclar diferentes texturas, você traz uma proposta inusitada para um típico look de meia-estação. Nos pés, escolha um tênis com design casual em cores claras e você está pronta para um almoço em família. 

3. Camisa

A clássica camisa de botão é outro item que funciona super bem no look com short de couro e tênis. E para um efeito ainda melhor, opte por tons neutros como branco, azul e cinza. Nessa proposta, o calçado tem a função de “quebrar” um pouco a estética mais social e arrumadinha da composição das roupas. Complete com uma bolsa transversal e óculos escuro para seguir numa pegada urbana e casual. Ótima escolha para eventos casuais e coquetéis.  

4. Maxi Blazer

A ideia desse look é complementar a elegância do short de couro com outra peça sofisticada e o maxi blazer é uma excelente alternativa. Escolha um bom corte, um tecido estruturado e as cores neutras, como: preto, cinza, marrom e azul marinho. O short também deve ter ajuste e comprimento adequados, além de ser confortável, é claro! Arremate tudo com um tradicional tênis branco com solado flat ou até mesmo no estilo chunky e você está linda para curtir uma viagem a dois.  

5. Tricô

Para aquecer os dias mais frios, combine seu look com short de couro e tênis com o tradicional tricô seja no modelo cardigã ou até mesmo uma blusa de gola alta. Como item indispensável para o inverno, a meia-calça não só pode, como deve, entrar nessa composição. Um clássico modelo de tênis Adidas arremata a produção com muito estilo e bom gosto.  

Banner de tênis esportivo do site da loja de calçados Oscar

6. Monocromático

All black é o tipo de look super fácil de montar, não tem erro e todo mundo ama! Invista em um short de couro super descolado e estiloso na cor preta, combine com a blusinha no mesmo tom, aí pode ser cropped, t-shirt, camisa e até moletom. Para deixar tudo mais leve e divertido, coloque um tênis branco, por que não?! O modelo slip on, possui um visual limpo, super discreto, confortável e vai valorizar ainda mais sua produção. Dessa forma o seu look com short de couro e tênis terá um visual comfy e descontraído para curtir o som da sua banda favorita. 

7. Short de couro colorido

O short de couro preto é um clássico, super fácil de encontrar e combinar, mas as variações da peça em diferentes cores, como marrom, caramelo e bordô, também rendem lindos looks. Neste caso, é uma boa ideia que o tênis siga na mesma paleta do short. Uma proposta super fashion e delicada para um passeio de domingo no shopping.  

Agora que você já sabe do poder e das facilidades de criar um look com short de couro e tênis, conta para gente nos comentários se você vai aderir essa tendência? Para mais dicas de moda, beleza e lifestyle siga @oscarcalcados nas redes sociais.    

 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.