SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Dicas de maquiagem: Tudo o que você precisa saber

Uma maquiagem bem-feita é capaz de mudar por completo o visual de uma mulher. Entre os benefícios podemos destacar o aumento da autoestima, valorização dos traços mais bonitos da face, um ar de saúde e um maior cuidado consigo mesma. Para conseguir um belo efeito é preciso seguir algumas dicas de maquiagem e, consequentemente, não se esquecer de nenhuma etapa importante. Confira o passo-a-passo:

1. Limpe bem a pele

Este é um dos principais passos para uma make perfeita e duradoura. No entanto, muitas mulheres se esquecem dele ou não o levam em consideração, por acharem que a limpeza só deve ser feita para tirar os resíduos após a utilização da maquiagem.

Limpeza de pele

Para isso, é importante começar lavando o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele. Depois passe um tônico para retirar todas as impurezas invisíveis e, logo após, hidrate-a. Lembre-se também de passar um protetor solar. Este ritual ajudará a fixar melhor os produtos que virão em seguida.

2. Prepare o rosto com a base adequada

Depois da limpeza, é hora de começar a make. Antes de passar a base, é importante aplicar um prime de qualidade, ele ajuda a potencializar a duração dela. A base deve ser escolhida de acordo com a tonalidade e seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).

Existem diversos tipos no mercado, por isso, leve em consideração o efeito desejado:

  • Base líquida: é que oferece um efeito à pele mais natural. Por isso, espere uma cobertura mais fina. Ela é perfeita para quem não tem muitas manchas;
  • Base cremosa: possui uma cobertura mais uniforme, devido à sua espessura. Ela é o ideal para cobrir as imperfeições;
  • Base em mousse: ela tem uma cobertura média. Por ser em mousse, a maioria dos produtos do tipo é perfeita para quem tem uma pele mais oleosa;
  • Base em bastão: é a mais pesada entre as bases do mercado, possui um efeito que mais se assemelha a um corretivo;
  • Base em pó: tem uma cobertura levinha e mais uma vez é a opção perfeita para as peles mais oleosas. Além disso, é uma ótima alternativa para quem deseja um visual mais natural!
Base líquida

Independentemente da sua escolha, é importante adquirir um pincel bom ou uma esponja para base. Lembre-se também de não exagerar na quantidade de produto.

3. Faça a correção das imperfeições

Terminou de passar a base mas achou que algumas imperfeições ainda ficaram em evidência? Então, é hora de aplicar o corretivo. Além de corrigir as manchas, o produto é o ideal para cobrir as olheiras, vasinhos e cicatrizes.

Corretivo para olhos

No mercado existem alguns tipos principais: o líquido, o bastão, o lápis e o pó. Geralmente, o corretivo líquido é usado pelas pessoas que possuem uma pele mais seca, já que ele é bem cremoso. Por sua vez, o bastão é mais adequado quando as imperfeições são muito acentuadas.

O lápis serve principalmente para aquelas pequenas espinhas que aparecem no rosto. Já o pó serve para dar aquela suavizada na pele como um todo. Ou seja, tem produtos para todas as ocasiões.

4. Contorne o rosto e passe o pó compacto

O contorno do rosto se tornou uma tendência muito forte na maquiagem. Ele tem o poder de afinar o rosto, o nariz, as bochechas mais salientes e até a testa maior.

Não importa qual benefício você deseja, o importante aqui é sempre contar com uma base ou pó mais escuro para conseguir aplicar a técnica desejada. Depois de aplicada, esfume a área para que o efeito fique natural.

Base de pó compacto

Se precisar, aplique uma fina camada de pó compacto. Você pode substituí-lo por um bronzer para garantir um efeito iluminado na maquiagem, o que a deixa mais bonita.

5. Aplique blush nas bochechas

O blush é indispensável em uma maquiagem bonita e é o grande responsável por dar aquele up e ar de saúde no rosto. No entanto, lembre-se de nunca exagerar na dose, é preciso usar a técnica de acordo com o formato da sua face.

Você pode aplicá-lo dando leves batidinhas nas maçãs, isso se o seu rosto for mais fino. Já se as suas bochechas forem mais salientes, o ideal é aplicá-lo nas têmporas, para dar uma leve afinada no rosto.

Blush nas bochechas

Assim como as bases, existem uma série de blushes no mercado: bastão, líquido, pó, mousse, creme e pérolas. As cores também variam muito: rosa pink, laranja, terracota, marrom, entre outros. Para escolher a que mais combinará, observe a tonalidade da sua pele.

6. Maquie os olhos

Os olhos são uma das partes que chamam mais atenção em uma maquiagem. Eles precisam de bastante dedicação, já que eles indicam a qualidade da técnica utilizada na face.

Não importa a sombra que passará, o primeiro passo é aplicar um prime apropriado para a área. Depois disso é só usar e abusar das inúmeras técnicas disponíveis.

Pensando em ajudá-la a aumentar a expressividade do seu olhar, aqui vão alguns truques:

  • Aplique um lápis branco na linha d’água para aumentar os olhos;
  • Invista nas cores mais claras nos cantos dos olhos;
  • Esfume uma sombra marrom no côncavo;
  • Coloque um cílio postiço e passe uma boa máscara de cílios. Voilá, você estará com uma maquiagem perfeita para todas as ocasiões.
Maquiagem em olhos

Como estamos falando de olhos, vale ressaltar que a sobrancelha bem-feita e delineada melhora a aparência do rosto como um todo. Lance mão de pincéis, lápis e sombras especiais para a área.

7. Passe o batom

Chegou o momento do coringa de toda maquiagem, o batom. Ele é a grande estrela e precisa estar adequado à situação e ao seu estilo. Como você deve saber, as nuances são inúmeras, assim como as suas texturas.

Por ser o responsável por colorir e dar vida aos lábios, é muito importante levar em consideração a sua utilização. Se quiser acertar no contorno de primeira utilize antes um lápis, isso a ajudará a definir a área que o batom será aplicado. O pincel também é um excelente auxiliar se você não tiver muita prática.

Como você pôde ver, uma maquiagem perfeita exige vários passos. A nossa dica aqui é sempre pesquisar sobre as tendências e técnicas para poder aprimorá-las. Você verá que com o tempo o processo se tornará mais fácil e a precisão será bem maior.

Mulher com batom vermelho

Gostou das nossas dicas de maquiagem? Se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto ou quiser compartilhar as suas técnicas conosco, comente aqui embaixo! Esperamos a sua participação!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.