SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Dia do Consumidor 2022 – Aproveite descontos imperdíveis

O Dia do Consumidor 2022 acontecerá no dia 15 de março. De alguns anos para cá a data se tornou muito esperada, chegando a ser considerada a Black Friday do primeiro semestre do ano. As empresas estenderam o evento que se tornou a semana e até mesmo o mês do consumidor, onde é possível encontrar uma variedade de produtos com descontos atrativos.

Preparamos um post especial para essa data, com dicas para te ajudar a economizar muito nesse dia!

Dia mundial do consumidor

O Dia Mundial do Consumidor foi comemorado pela primeira vez em 1962, uma criação do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, com o intuito de ressaltar os direitos dos consumidores. Em 1985 se tornou uma data mundial através de uma sugestão da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso provocou estudos sobre o assunto e a data se tornou significativa para o mercado.

Com um dia dedicado ao consumidor, as empresas podem desenvolver promoções focadas em seus clientes, oferecendo descontos e benefícios.

Dia do Consumidor no Brasil

No Brasil, a data se consolidou em 2014, principalmente por uma ação promovida por um site comparador de preços, que em parceria com mais de 500 e-commerces tornaram o Dia do Consumidor atrativo e assim mais conhecido.

Atualmente, 15 de Março já é considerada uma das datas mais importantes do primeiro semestre para o varejo. É comum que as pessoas esperem a data para realizar suas compras, pois associam com bons descontos. Assim como a Black Friday, o Dia do Consumidor se tornou um evento, o que movimenta de forma considerável o mercado e aquece a economia.

Promoções de dia do consumidor

Dicas para aproveitar o Dia do Consumidor

dia de compras

Separamos algumas dicas de como aproveitar os descontos do Dia do Consumidor, para você não perder nada nessa Black Friday antecipada.

  1. Pesquise os preços

Faça antes sua lista de desejos e pesquise com antecedência os preços. Na hora de comprar, se certifique de que há de fato um desconto, além de comparar em diferentes lojas e aproveitar os melhores preços e benefícios.

  1. Compre em sites confiáveis

Infelizmente a internet abriu espaço para novos golpes e é importante ficar de olho neles. Antes de comprar confira a avaliação do ecommerce no Reclame Aqui e visite as redes sociais. Desconfie de ofertas fantasiosas, que oferecem descontos duvidosos.

  1. Busque por cupons de desconto e cashback

Esses benefícios que são muito utilizados em países como, Estados Unidos e Canadá, há um tempo se tornaram conhecidos no Brasil. Existem diversos sites de cupons e cashback. Antes de comprar busque por cupons de descontos e cashbacks, para economizar ainda mais.

  1. Saiba o quanto pode gastar

Planeje-se financeiramente, saiba o quanto pode gastar e tome cuidado para não extrapolar o orçamento. Além disso, se possível, dê preferência para pagamentos à vista onde os descontos costumam ser maiores e assim evite parcelas futuras.

Promoções de Dia do Consumidor na Oscar Calçados

banca de promoção de calçados

Para o Dia do Consumidor 2022 a Oscar Calçados preparou descontos imperdíveis para diversas categorias. Com a mecânica promocional Leve 3, Pague 2 você não precisará escolher apenas um par, leve todos da sua lista de desejo de uma vez!

Além da mecânica promocional, serão milhares de produtos com descontos de até 80% de desconto no site. Separamos alguns produtos para te ajudar na escolha!

Coturno Via Marte Plum Vinho Feminino
Tênis Chunky Via Marte New Mesh Azul/Branco
Tênis Mizuno Cometa Cinza e Rosa - Feminino
Tênis Chunky Ramarim Onça Branco/Bege
Tamanco Rasteira Lore Soft Branco Feminino
Tênis Casual Converse All Star Glitter Prata - Feminino

E aqui vai uma dica de amiga: Cliente FestCard (a administradora financeira do Grupo Oscar) tem ainda mais benefícios na hora de pagar. Solicite seu cartão sem burocracia e ganhe 10% OFF na primeira compra.

Depois desse post ficou fácil saber como aproveitar o Dia do Consumidor né!? Já anota na sua agenda, avisa as amigas e não percam essa super chance de renovar a sapateira!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.