SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Roupa vermelha: aprenda a combinar cores e arrasar no look 

Escolher o vermelho como protagonista na hora de compor o look é uma aposta certeira para quem quer causar impacto e ser notada. Sabemos que dificilmente alguém vai passar despercebida por aí quando tiver usando qualquer peça com essa tonalidade, mas a dúvida que fica é: como deixar a produção harmônica quando combinada com outras cores? Montamos um guia completo para você aprender a fazer ótimas escolhas e arrasar no look. 

Três mulher usando look com bolsa, casaco e sapatos vermelhos
Fonte: Pinterest

A cor e seus significados 

Para saber combinar e nunca mais errar é preciso conhecer um pouco mais sobre a cor, seus significados e sua posição no círculo cromático. Por ser quente e vibrante, o vermelho fica esquecido no guarda-roupa de muita gente, simplesmente pela dificuldade na hora de montar o look completo com outras peças coloridas. 

Por outro lado, essa tonalidade poderosa muitas vezes está associada ao amor e a paixão e, por ser estimulante, dá mais energia ao corpo e eleva a autoestima. A soma de ingredientes perfeita para composições românticas, delicadas e sensuais na medida certa. 

O uso do círculo cromático na moda, veio facilitar e muito a vida de quem tem medo de ousar na produção. A ferramenta foi subdividida em 12 partes, como uma pizza, onde cada setor representa uma cor, entre as primárias (vermelho, amarelo e azul), as secundárias (junção de duas cores primárias – verde, laranja e violeta) e as terciárias (junção entre uma cor primária e outra secundária). 

Nesse contexto, surgem as harmonias, que foram classificadas em: análogas (cores vizinhas), complementar (cores opostas), tríade (permite a mistura de 3 cores) e monocromática (mesma matriz, variando no tom). Sabendo que o vermelho é vizinho do rosa e oposto ao azul, já temos um bom começo para diferenciar as criações. 

Finalizando com algumas curiosidades sobre o uso desse tom. Quando aplicado na pintura do ambiente confere ao espaço ares de glamour e requinte, mas em excesso pode causar inquietação e nervosismo entre seus frequentadores. Já para quem gosta de saber sobre os signos, o vermelho está fortemente atrelado a Áries e Escorpião. 

Brinque com cores e estampas 

Mulher vestida com uma saia flora vermelhar
Fonte: Moda20
Mulher vestida com uma blusa estampa de onça vermelha
Fonte: Pinterest

Trazer o vermelho para as roupas do cotidiano parece missão impossível, difícil fugir das tradicionais parcerias com o preto e o branco, mas isso pode mudar. Uma dica extra que vai valorizar ainda mais sua produção é saber qual tom gera melhor contraste com a sua pele. Agora, confira a lista de cores e estampas que são o casamento perfeito com essa tonalidade. 

  • Vermelho: Sim, isso mesmo! Dá pra construir um belo visual usando apenas vermelho em todas as peças. Os tons não precisam ser iguais, inclusive, se você variar a produção monocromática fica ainda mais interessante. 
  • Rosa ou Pink: Vizinhas no círculo cromático, rosa e vermelho resultam em uma harmonia análoga, para quem busca uma produção moderna e descontraída. 
  • Azul: A clássica combinação entre vermelho e azul é sempre uma aposta certeira e muito elegante, aqui vale brincar também com os tons e lavagens dos jeans. 
  • Verde: Saindo do óbvio, o verde entra em cena. Por ser uma cor oposta ao vermelho no círculo cromático, essa é uma harmonia perfeitamente complementar. Se achar muito ousado, opte pelos tons mais fechados e garanta ainda mais sofisticação ao look. 
  • Caramelo: Uma mistura pra lá de caprichada, caramelo com vermelho são dois tons quentes e vibrantes e o resultado é sempre uma produção marcante e poderosa. 
  • Cinza e Bege: Se ainda tem medo de errar e não pretende ousar muito, o cinza e o bege, assim como preto e o branco funcionam como cores neutras, quando associadas ao vermelho. Pode usar e abusar! 
  • Onça, Xadrez e Listrados: quem disse que estampa não combina com vermelho? Faça o teste e surprenda-se.

Agora é sua vez, monte seu look! 

Chegou a hora de montar seu próprio look, está preparada?! Calma, se ainda faltam ideias a gente vai te dar uma forcinha com opções para arrasar por aí! Como você já viu, dá pra usar a cor em uma ou em todas as peças e para quem gosta de sutileza o ideal é apostar no vermelho nos calçados ou até mesmo nos acessórios

Mulher de vestido, bolsa e sapatos vermelhos
Fonte: Pinterest
mulher de blusa rosa e calça, bolsa e sapatos vermelhos
Fonte: Pinterest
Mulher com casaco azul, blusa e sapatos vermelhos
Fonte: Pinterest
Mulher de blusa vermelha e calça verde
Fonte: Pinterest
Mulher de blusa cinza e calça vermelha
Fonte:Laceeswan
Mulher com look xadrez vermelho
Fonte: Pinterest

Uma peça vermelha

Infinitas possibilidades e combinações, o vermelho pode aparecer somente em uma das peças do look: blusinha, casaco, saia, ou calça. 

Mulher na rua com uma blusa vermelha , saia jean e tênis branco
Fonte: Pinterest
Mulher na rua com look casual composto por blasé e tênis vermelho
Fonte: Pinterest
Mulher com look de trabalho composto por uma camisa jeans e uma calça vermelha
Fonte: Blogspot.

Acessórios

Para as mais discretas que querem dar um toque de cor ao look, investir em acessórios nos tons de vermelho também é sucesso! 

Mão segurando uma blosa vermelha
Fonte: Blog.arzon

Bolsa 

Bolsa Tiracolo Ombro Meia Lua Vermelho
Bolsa Transversal Feminina Lace Lore Alça Removível Vermelho
Bolsa Tiracolo Moleca Circle Vermelho - Feminino

Carteira

Carteira Chenson Simple Vermelho Feminino
Carteira Chenson Fold Vermelho Feminino

Calçados

Chegou a hora de botar aquele seu calçado vermelho pra jogo! Monte produções incríveis e garanta destaque total aos seus pés. 

Tênis

Tênis Casual Slip On Feminino Bellatrix Vermelho

Sandálias

Sandália Royalz Nobuck Paola Salto Alto Fino Tira Vermelha
Sandália Salto Médio Vizzano Pelica Vermelho - Feminino
Sandália Rasteira Comfortflex Flex Elegance Vermelho - Feminino

Scarpin

carpin Royalz Verniz Salto Alto Fino Celine Vermelho
Scarpin Salto Alto Bebecê Nobuck Palatino Vermelho Feminino

Bota

Bota Cano Baixo Couro Atanado Napoli Vermelho
Bota Coturno Casual Bela Rafa Lisa Cano Medio com Cadarço e Salto Quadrado

Quem aí já está pensando em resgatar aquela roupa ou acessório vermelho que estava esquecido no armário, ou ainda comprar algo novo e montar um look diferente e cheio de estilo? Aproveita e corre pro site da Oscar que tem diversas opções para te ajudar nessa produção.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.