SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Cores para o Ano Novo: saiba qual tonalidade usar no Réveillon

Mulheres usando roupas, amarela, verde e vinho como looks para o ano novo
Fonte: Pinterest

Com a chegada de 2024, muitas pessoas buscam maneiras de atrair boas energias e realizar desejos para o ano que se inicia. Uma tradição popular é a escolha das cores das roupas para a virada do ano, cada uma com um significado especial que reflete esperanças e aspirações.  

Seja para atrair um novo amor, adquirir riquezas ou pedir pela paz mundial, continue lendo este artigo para conhecer os significados das cores do Ano Novo e aprender a como montar looks de Réveillon. 

Cores para o Ano Novo 

A tradição de associar cores aos desejos de Ano Novo tem origem em diversas culturas ao redor do mundo. Esses significados muitas vezes estão ligados a crenças e superstições, e variam de uma região para outra.  

Conheça agora quais são os significados das principais cores para o Ano Novo: 

  • Branco: Pureza, paz, renovação e harmonia. 
  • Verde: Esperança, saúde, vitalidade e equilíbrio. 
  • Amarelo/Dourado: Prosperidade, riqueza e sucesso financeiro. 
  • Azul: Tranquilidade, serenidade e estabilidade. 
  • Vermelho: Paixão, amor, energia e vitalidade. 
  • Roxo: Espiritualidade, intuição e transformação. 
  • Rosa: Amor, romance e amizade. 
  • Laranja: Entusiasmo, criatividade e alegria. 
  • Prata: Modernidade, inovação e elegância. 
  • Ouro: Riqueza, luxo e prosperidade. 

Monte seu look com as cores do Ano Novo

Você decidiu qual cor vai usar nas festas de Réveillon, mas não sabe como usá-las em looks? É simples, veja algumas dicas: 

Azul

Se você busca por estabilidade e tranquilidade, você pode vestir um vestido azul e combinar a peça com calços e acessórios pratas para trazer brilho ao visual.    

Verde

A cor verde é ideal para pessoas que desejam mais estabilidade emocional e esperança em suas vidas. Você pode combinar diversos tons esverdeados em seu visual ou escolher um único tom para o look de Ano Novo

Rosa

Para as mulheres que desejam viver um novo romance em 2024, a cor ideal é o rosa. A coloração que traz feminilidade, delicadeza e serenidade para os looks pode ser usada em peça única ou combinada com outros itens de tons diferentes. 

Amarelo

Se o seu desejo é mais sucesso financeiro, escolha roupas amarelas ou douradas. Algumas pessoas podem estranhar a cor por ser chamativa, mas para amenizar essa sensação, combine o amarelo com tons mais neutros. 

Laranja

Quer mais diversão e alegria para a sua vida? As mulheres com espírito aventureiro devem apostar na cor laranja. Além disso, para as it girls que amam seguir as tendências da moda, a tonalidade o laranja Peach Fuzz será a cor de 2024, segundo a Pantone. 

A cor do ano de 2024

Como dissemos acima, a cor escolhida para o ano de 2024 é o Peach Fuzz, um tom de pêssego quente, suave e aconchegante. A Pantone, empresa americana que define a cor do ano desde 2000, anunciou a escolha pelo seu Instagram no dia 07/12.  

O Peach Fuzz foi definido como uma cor que transmite calor, serenidade e conforto, refletindo uma tendência global de busca por aconchego e bem-estar em um mundo cada vez mais acelerado. A escolha desse laranja não é aleatória, ele é o resultado de um estudo cuidadoso das tendências atuais em design, moda e comportamento social.  

A Pantone considera que a cor exerce influência significativa em grande parte da indústria de vestuário. Além disso, a cor do ano de 2024 também está alinhada com as tendências que irão influenciar a arquitetura nos próximos anos. 

Numerologia e as cores para o Ano Novo

Na numerologia, cada cor carrega consigo uma energia vibracional única. A escolha e o uso de cada tom e número podem ser uma ferramenta para atrair energias positivas e alcançar um equilíbrio energético.  

Veja o significado e as cores dos números de 1 a 5. 

  • Vermelho. Simboliza paixão, coragem e determinação, a cor também está associada a indivíduos pioneiros e inovadores, estimulando a ação e a liderança. 
  • Laranja. Criatividade, alegria e entusiasmo, o laranja favorece a sociabilidade, promovendo otimismo e expressão pessoal.
  • Amarelo. Refere-se a clareza mental, confiança e criatividade, além de estimular a comunicação e a expressão de ideias. 
  • Verde. Representa estabilidade, equilíbrio, segurança e promove o bem-estar emocional, sugerindo renovação e crescimento. 
  • Azul. Estimula as mudanças e a descoberta de novas aventuras, refletindo um espírito livre e adaptável. 

As associações entre cores e números na numerologia podem variar dependendo do sistema utilizado, e é importante destacar que essas interpretações são simbólicas e não têm uma base científica. 

E aí, já decidiu qual cor você vai usar em seu look para o Ano Novo? Compartilhe com a gente pelos comentários qual é sua cor. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.