SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Qual o melhor sapato para usar com a calça jogger? 

Look com calça jogger
Fonte: Pinterest

Em um mundo onde a moda e o conforto estão cada vez mais unidos, uma peça de roupa tem conquistado os corações das it girls e ganhado destaque nos guarda-roupas femininos: as calças jogger.  

Com um design que equilibra sofisticação e casualidade, essa peça tornou-se um ícone moderno, transitando por diversos estilos e ocasiões. Neste artigo, vamos mostrar a história dessa peça e te inspirar com looks e dicas de o que usar no pé com calça jogger. 

História da calça jogger

A calça jogger é um item de vestuário que combina elementos de calças de moletom e de trilha, resultando em uma peça confortável, casual e estilosa. Ela possui características distintas, como punhos elásticos nas pernas, cintura ajustável com cordão e, geralmente, um tecido macio, como algodão ou poliéster. 

O surgimento da tendência das calças jogger remonta o início dos anos 2000, quando o sportswear começou a se fundir com o estilo casual. Originalmente, as joggers eram associadas principalmente ao mundo do esporte, projetadas para proporcionar conforto aos atletas durante o treinamento. No entanto, ao longo do tempo, a moda se apropriou desse design, transformando a peça em uma roupa versátil que pode ser usada em diversos lugares. 

O estilo athleisure, que mistura peças esportivas com elementos casuais, se tornou tendência nos últimos tempos, e junto com essa estética, as calças jogger se destacaram ainda mais na moda feminina. Além disso, a busca por roupas mais confortáveis e versáteis também contribuiu para a ascensão dessa tendência. 

Atualmente, as calças jogger são encontradas em uma variedade de estilos, cores, estampas, materiais e cortes, atendendo a diferentes gostos e ocasiões. Elas se tornaram um elemento curinga nos guarda-roupas contemporâneos, sendo usadas tanto para atividades casuais quanto para looks mais elaborados.  

Características das calças jogger

A calça jogger possui diversas características que a tornam única e versátil. Conheça os principais aspectos: 

  • Cintura elástica: Caracterizada por uma cintura elástica, a calça jogger, muitas vezes, possui um cordão ajustável. Isso proporciona conforto e facilidade ao vestir. 
  • Elásticos nas pernas: A calça jogger tem punhos elásticos nas pernas, o que cria um visual mais justo e atlético. Essa característica também contribui para a versatilidade da peça. 
  • Bolsos: É comum encontrar muitos bolsos nesta peça, tanto laterais quanto traseiros. Eles podem ter zíperes, botões ou detalhes adicionais, oferecendo mais praticidade e estilo. 
  • Tecidos confortáveis: A calça costuma ser confeccionadas em tecidos confortáveis, como algodão, malha, poliéster ou misturas desses materiais. Isso as torna ideais para uso casual e atividades diárias. 
  • Estilo versátil: A versatilidade é uma característica proeminente nessa peça. As calças jogger podem ser usadas em uma variedade de situações, desde looks casuais do dia a dia até combinações mais estilizadas para eventos informais. 
  • Design único: Produzida a partir do estilo esportivo, a calça pode apresentar costuras expostas, cortes assimétricos ou apliques, características únicas desse modelo. 
  • Adaptação: Embora a calça jogger tenha suas raízes na moda esportiva e urbana, ela se adaptou a diferentes estilos ao longo do tempo. Podendo ser incorporada em looks casuais, esportivos, streetwear e até em composições mais formais, dependendo dos detalhes, do tecido e da combinação de peças. 

Qual o melhor sapato para usar com calça jogger?

Agora que você já conhece a história e as características da peça, confira o que usar no pé com a calça jogger. 

1° Look calça jogger com tênis

A combinação mais conhecida é a calça jogger com tênis. O visual fica despojado e cheio de atitude, além de muito confortável. Visual perfeito para diversas ocasiões rotineiras, como ir ao centro da cidade, shopping e almoço com os amigos. 

2° Outfit com coturno e calça jogger

Para um traje marcante, cheio de estilo e muito fashion, combine a calça jogger com coturno. Esse outfit é ideal para saídas noturnas, principalmente para festas e shows, pois é um look cheio de atitude, mas sem deixar o conforto de lado. 

3° Calça jogger + sandálias

Quer sair à noite com um look despojado, elegante e confortável? Escolha combinar a calça jogger com sandálias. Essa mistura pode parecer diferente, mas é uma ótima junção de estilos para eventos casuais.  

4° Look bota com salto e calça jogger

Combinar a jogger com uma bota com salto é acertar em cheio em um look fashionista. A calça traz sua irreverência do estilo sportswear e o calçado a sofisticação ao visual, e o resultado é um traje estiloso para passeios diurnos e noturnos na cidade.

5° Calça jogger com tênis de cano médio

Está buscando um outfit confortável e despojado para ir à faculdade ou passear no parque? O look com calça jogger e tênis de cano alto é uma bela e estilosa opção. Além disso, é um visual moderno e jovem, principalmente se você ousar nas cores das peças. 

6° Papete + calça jogger

Conforto acima de tudo, né? Usar a calça jogger com uma papete é uma forma de ficar estilosa, despojada e bem confortável. Esse é um outfit ótimo para saídas diurnas, como idas ao parque em dias quentes. 

7° Traje sofisticado com scarpin e jogger

Se você é uma mulher que gosta de conforto e elegância, usar uma calça jogger com tecido acetinado e um scarpin é uma ótima maneira de combinar as peças para ir a eventos mais formais. 

8° Look formal com calça jogger e mule

O mule é um calçado que ganhou o coração de muitas mulheres nos últimos tempos, pois é um sapato sem salto, mas com o design formal dos modelos sociais. O look com calça jogger e mule pode ser usado em diversas ocasiões, por exemplo, almoços e eventos informais de trabalho. 

9° Sapato oxford

O calçado famosinho nas redes sociais, principalmente por conta das it girls, é o sapato oxford. Com uma pegada colegial, mas com fivelas, cadarços e até solado tratorado, esse é um modelo que fica lindo ao ser combinado com uma calça jogger.  

Ao combinar as peças, você terá um traje fashionista perfeito para ambientes de trabalho informais e saídas noturnas com os amigos. 

10° Anabela

Quer um look confortável sem sair do salto? Opte por usar a calça jogger com uma sandália anabela. Se a sua calça tiver elástico regulável, você também pode deixar a barra mais larga e dar outro toque ao traje. Esse outfit fica elegante e estiloso, escolha ideal para saídas casuais diurnas e noturnas. 

Gostou de conferir os looks com a calça jogger e diferentes calçados que separamos para você? Conte aqui qual foi a combinação de peças que você mais gostou! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.