SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como combinar tênis casual feminino?

tênis casual

Durante anos os tênis foram relacionados apenas ao mundo fitness. Malhar, correr, pedalar, tudo era feito com tênis. Mas quando queríamos sair para o trabalho ou para a balada, a opção ficava esquecida no armário. Sapatilhas e saltos tomavam conta dos looks considerados arrumados/apropriados. Mas, isso mudou e agora o tênis casual feminino invadiu todos os momentos! Tem quem não consiga mais montar um office look sem pensar em utilizar um tênis e trazer todo o conforto desse calçado para o dia a dia.

Os tênis invadiram as passarelas e não deve sair de moda tão cedo, sendo um dos calçados mais usados em 2021 ele tem tudo para ficar em alta por um bom tempo! A era do conforto chegou, e quem seria um aliado melhor para essa tendência?

Os pares casuais não são só aquele básicos, com sola reta e delicados. Modelos como o tênis Chunky, All Star plataforma, Nike Air Max também podem ser considerados casuais dependendo da composição que irá fazer parte.

Confira as nossas dicas de looks incríveis para montar com tênis, desde o trabalho até a saída com as amigas no fim de semana!

Calça jeans básica

A primeira composição é a mais simples, a mais comum e talvez a mais queridinha. Calça jeans básica, daquelas que combinam com a camiseta branca até a blusa social de botão. Pra quem gosta de inovar, optar pelas calças com modelagens atuais é interessante. Afinal, modelos não faltam: mom, destroyed, wid leg, enfim. Escolha sua preferida e arrase na composição com um tênis casual feminino.

Para quem quer dar um destaque ao modelo do calçado a dica é usar uma calça skinny e dobrar a barra, para que ela fique mais curta no tornozelo e mostre o tênis por inteiro. Em contra partida, se voce quer apostar em algo mais formal para um office look, escolha uma  calças flare, as famosas” boca de sino”, complete com um modelo de blazer que te deixe à vontade e o look está pronto! Para looks mais despojados, as calças rasgadas destroyed são ótimas pedidas.

O jeans é muito democrático e vai bem com diversas cores e estampas. Se você quer se jogar nas tendências atuais e ficar a cara do verão, escolha unir tons quentes como o laranja e o rosa para colorir seu dia.

Short e tênis casual no verão

Verão, calor e tênis. Sim! Aposte em tênis coloridos  que vão trazer alegria e representar um pouco do que o verão desperta! A combinação alonga suas pernas e produz uma imagem bem descontraída e fashion. Os tênis mais básicos, como os brancos, pretos, off também são uma opção. Afinal, você pode ousar nas peças e usar esse calçado como um aliado para balancear a e harmonizar a produção.

Looks com tênis casual

Vestido justo, solto, estampado ou listrado

Vestido e tênis: estranho? Já foi, hoje não é mais. Eles podem trazer mais conforto e charme para aquele dia de trabalho ou o cinema de sábado.

Seja verão ou inverno, o tênis casual é ótimo. No verão, os vestidos mais soltos e floridos combinam com tênis lisos, de veludo, couro ou tecido. Uma boa pedida para essa temporada é apostar em cores vibrantes, ou ainda nas cores de doce, que são modernas e vão deixar seu look atual e delicado.

Para os vestidos mais de inverno, como aqueles modelo “blusão”, manga comprida, canelados, ou até mesmo os listrados básicos, o tênis flatform pode ser uma boa dica. Cria um ar descontraído e fashion nas produções mais básicas e monocromáticas, como costumamos usar no inverno. Look todo preto também merece um destaque de cor às vezes.

Saia midi com certeza

As fashionistas e blogueiras abusaram desse look, então porque não copiar e usar também? Sabe aquela saia midi que você tem dúvidas se é muito careta para a ocasião? Experimente compô-la com um tênis estiloso, como é o caso dos modelos Chunky, e a produção ganha outros ares.

Abuse de acessórios, colares, brincos e pronto! A composição serve desde uma reunião informal de trabalho até um happy hour com o pessoal do trabalho.

As saias midi vieram com força total no guarda-roupa feminino. Com blusas de botão ou camisetas descoladas, elas ganham um ar cool. Aposte em tênis de verniz, com textura ou até mesmo aquele couro branco basicão.

Uma observação: saias curtas, rodadas ou modelo boneca também combinam com tênis. E sua criatividade é o limite!

Look balada confortável

Se a balada de sexta promete ser incrível e você quer dançar a noite toda sem dor nos pés e sem se cansar em cima de um salto alto, que tal abusar do tênis? Se a dúvida é como combinar o calçado com peças mais arrumadas para a noite, nós te ajudamos com algumas opções.

Se bem escolhido, ele pode fazer a produção ficar ainda mais glamurosa e chique. Aposte em brilho, metalizado, glitter e modelos mais despojados. Os All Star de cano alto é uma boa escolha e pode te deixar confortável e estilosa ao mesmo tempo. Essa é a hora de você abusar! Saia do básico branco e preto e aposte em texturas, estampas de estrelas (são ótimas para a noite), cores mais ousadas e arrase!

Legging, chuva e tênis

Nada melhor que voltar para casa com o pé quente e seco depois de uma chuva daquelas. Então por que além das botas, não pensamos nos tênis?

Para esses dias de chuva, um tênis de cano alto combina muito bem com a legging, pois esquenta bem e ainda protege de gotas e poças. Claro que, para chuva e dias nublados, o couro é a melhor opção. Seja ele preto, colorido ou até branco. Tênis de couro é super fácil de limpar e pode se mostrar muito versátil em diversos looks.

Se você gostou das nossas dicas, que tal entrar no nosso site e procurar o tênis  ideal para compor as produções da próxima estação? As opções são inúmeras e podem casar super bem com o look da semana ou do seu fim de semana.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.