SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como combinar roupas e sapatos

Quando o assunto é moda e composição de looks, muita gente pode ficar nervosa e, porque não dizer até, tomadas de certa ansiedade pela possibilidade de “errar”.

Embora aqui no blog a gente saiba que o importante é sentir-se bem e confortável com o que se veste independente de regras, sabemos também que algumas diretrizes podem ajudar nas decisões sobre como combinar roupas e sapatos.

3 looks de como combinar roupas e sapatos
Fonte: Pinterest

Poucos e bons

Para vestir-se bem, e com sapatos que complementem perfeitamente o look, ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário um guarda-roupas imenso, ou repleto de muitas variedades de calçados.

Veja como é possível ampliar as possibilidades de composições e estilos, com apenas alguns coringas.

Um look, muitos estilos

Não é novidade pra ninguém que o bom e velho vestidinho preto, é um super aliado do guarda-roupas feminino. Com certeza, é um item que vale o investimento.

Com uma peça tão coringa destas no armário, fica fácil ampliar as possibilidades de looks. E é importante ressaltar que cada escolha de sapatos e acessórios, pode mudar completamente o estilo da roupa.

Reflita antes da escolha, qual é a ocasião de uso, e qual a impressão quer causar. Roupas são códigos, que passam mensagens a quem nos observa. Use-as com inteligência, para trabalhar a seu favor.

Veja 3 maneiras interessantes de combinar sapatos com o icônico vestidinho preto:

No primeiro look, é feita composição com tênis branco. A peça funciona bem em ocasiões diurnas e casuais, como um passeio no shopping, ou um café descontraído com as amigas.

Na segunda composição, a proposta é totalmente diferente, com sapatilha clássica e bolsa de mão, bem estilo ladylike, e vai a uma reunião de trabalho, ou jantar mais formal. Já na terceira opção, combinado com scarpin de salto alto, o efeito é sexy e noturno. Funciona para festinhas, coquetéis e afins.

O que evitar

Embora o vestidinho preto encare “quase” tudo, algumas peças são menos interessantes com ele, por exemplo botas de estilo montaria, pois dão a impressão de “cortar” a silhueta, o que pode achatar a silhueta.

Veja como é fácil montar looks inspirados com as peças da Oscar:

Sapatos femininos que combinam com jeans

Poucas peças do vestuário, são tão versáteis quanto um bom par de jeans.

As calças em denim conquistaram o mundo há muitas décadas e, entra ano, sai ano, elas resistem no auge. Adaptam-se a alguns modismos passageiros, como rasgos, aplicações, diferentes modelagens (que se lembra das calças baggys, nos loucos anos 80?), mas sempre permanecem em essência.

A verdade é que as calças jeans são tão versáteis, e permitem-nos aventurar em tão ampla gama de estilos, que não conseguimos mais viver sem elas.

Mas afinal, como combinar sapatos femininos e calças jeans?

Novamente aqui vale a máxima: a escolha do sapato muda o jogo! Vai da ocasião mais descontraída e casual, á mais fashion, ou até (porque não?) a uma um pouco mais formal.

Veja estes exemplos e inspire-se!

No primeiro look, usamos peças totalmente básicas. A rasteira em tirinhas de couro por exemplo, já é um clássico! Combine com uma bolsa grandona, em couro macio, um chapéu pra dar um toque descolado, e estará pronta pra enfrentar qualquer coisa no dia!

O segundo look traz ares mais elegantes. Quando bate o frio, não há como errar com a dupla imbatível de jeans + bota de cano alto.

Vai da ponte aérea, aquela reunião importante.

Atente-se apenas para a largura da boca da calça: para acomodar-se bem dentro do cano da bota, deve ser mais ajustada.

O terceiro look é totalmente feliz! Tem cara de uma sexta-feira de trabalho, e depois, de happy hour com os amigos. O lenço da um toque feminino e descolado ao mesmo tempo! Quer trazer estes looks pra vida real?

Saia Midi

Uma dúvida frequente, é sobre como combinar sapatos com o comprimento midi. Por ser um comprimento que entrou no guarda-roupas da brasileira há, relativamente, pouco tempo, podem surgir perguntas sobre qual tipo de sapato combina com saia midi.

É importante aqui, priorizar sapatos que não “cortem” a silhueta, para não passar a ideia de “achatar” as pernas, uma vez que a saia midi já possui esta característica – fato inclusive que faz com que algumas moças baixinhas torçam o nariz pra peça.

Por isso, o blog traz alguns exemplos de como combinar calçados com looks com midi.

O primeiro look traz ar clássico. O scarpin aberto atrás vai muito bem com o comprimento midi, e imprimi feminilidade á composição. Simples e chique: não há como errar!

A segunda opção é mais moderna e fashionista. O tricô sobreposto traz um toque vintage, que coordena bem com o comprimento.

O tamanco mule de salto grosso, arremata o look.

O terceiro look é descontraído e leve! Ideal pra quem mora em cidades de clima quente, onde muitas vezes é preciso estar elegante em temperaturas altíssimas – o que nem sempre é fácil.

Uma bolsa com shape inusitado e cor vibrante, alegra e traz ousadia a composição.

Atenção as proporções

A melhor maneira de combinar sapatos e roupas, é se atentar as proporções.

Se optar por usar saltos altos, evite combinar com peças muito curtas, pois pode causar efeito exagerado – a menos que seja essa a ideia.

Calçados rasteiros, ou tênis, vão bem com praticamente todos os comprimentos, mas no caso dos mídis, pode ser aconselhável um salto médio ou alto para alongar.

Onde encontrar opções de sapatos femininos que combinem com tudo, sem gastar muito?

A Oscar trabalha com diversas marcas, que atendem variados estilos e bolsos.

Para escolha dos calçados da coleção, é feita uma extensa pesquisa de mercado e de tendências. O resultado é o melhor da moda calçadista nacional, traduzida em modelos que brilham no look, sem “doer” demais no bolso.

Visite o site da Oscar e veja mais opções inspiradas nos looks deste post.

Lá, é fácil encontrar peças atemporais que de sapatos que combinem com seu estilo!

Tags

Um comentário

  1. Solange disse:

    Amei as dicas na dúvida venho Aqui

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.