SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Circuito Oscar Fila – A Melhor Corrida Da Região

O circuito que marcou a nova era das corridas de rua está de volta! Em parceria com a Fila, o evento de 2024 promete superar as expectativas!

Banner com as datas do circuito Oscar FIla
Fonte: Oscar/Fila

Tipos de Corrida

A corrida é um dos esportes mais antigos que existe e vem crescendo cada vez mais. Essa modalidade do atletismo pode ser classificada em 6 tipos:

  1. Corrida de Montanha – São corridas que contemplam as alturas. Podem ser classificadas conforme a inclinação da montanha e para os amantes de desafios, essa é uma ótima escolha!
  2. Cross Country – Para quem ama a natureza, esse é o tipo de esporte a se praticar! Existe apenas uma regra: estar perto do meio ambiente!
  3. Corrida de pista – Embora o nome pareça sugestivo, as corridas de pista acontecem em locais delimitados por linhas paralelas. Independe da localização a única exigência é que exista a delimitação do espaço!
  4. Corrida de revezamento – Não exige um local especifico, para ser qualificada como uma corrida de revezamento deve ser segmentada em equipes e cada equipe deve ser composta por 4 competidores. Reúna seu grupo e entre na vida do atletismo! É um ótimo esporte para se praticar em família, não acha?
  5. Trail Running – Essa modalidade precisa ter 80% do seu percurso em contato coma a natureza. Ademais, é necessário estar preparado para o que o meio ambiente possa oferecer, sendo assim, garanta uma resistência física antes de embarcar nessa missão!
  6. Corrida de rua – Elas podem variar entre 5km a 100km e são caracterizadas por serem realizadas em locais abertos, geralmente em ruas da cidade. Se você tem o desejo de embarcar no mundo do esporte, ela é um bom meio de entrada! Comece aos poucos, o importante é dar o primeiro passo, após isso, o céu é o limite.

O que é o Circuito Oscar Fila?

Circuito Oscar é uma tradicional corrida de rua que acontece na região do Vale, em São José dos Campos. Vista como revolucionária, ela é organizada pelo Grupo Oscar em parceria com grandes marcas desde 2007 e acontece uma vez ao ano.

Em 2024 teremos o Circuito Oscar Fila em 3 edições! A primeira do ano ocorrerá no dia Março, em São José dos Campos, e as outras edições serão em Agosto e Outubro.

Dividido em três trajetos, os participantes da edição de Março irão correr, 5, 10 ou 21km e contempla todos os públicos, desde quem já é experiente, até quem está começando e quer se desafiar!

Percurso de 5Km do circuito oscar fila
Percurso de 5Km
Percurso de 10Km do circuito oscar fila
Percurso de 10Km
Percurso de 21Km do circuito oscar fila
Percurso de 21Km

Quando Acontece a Corrida?

Neste ano (2024), o primeiro circuito ocorrerá em 10 de Março, em São José dos Campos, em frente ao Paço Municipal de São José dos Campos, na Av. Teotônio Vilela – Vila Santa Luzia.

Para fazer parte da corrida é muito fácil! Confira abaixo:

Como se inscrever

Quer correr com a gente e prestigiar o maior evento de corrida de rua? Inscreva- se no Circuito Oscar Fila e se prepare para uma das melhores experiências da sua jornada no mundo do esporte!

Para realizar sua inscrição é fácil, acesse: Circuito Oscar.

Siga as instruções:

  • Escolha seu trajeto (5, 10 ou 21Km);
  • Escolha um kit que atende às suas necessidades;
  • Faça seu cadastro;
  • Preencha a Ficha de Inscrição;
  • Realize o pagamento;
  • INCRIÇÃO CONLUÍDA!
Banner detalhando o que está incluso no runner care: video chegada, glicemia, guarda-volumes, massagem, medição de pressão

Falta um último passo para você estar preparado: escolher o tênis certo! E pensando em proporcionar uma experiência completa nós separamos alguns modelos que são ideais para o evento.

Qual o melhor tênis para corrida de rua ?

Escolher o tênis que irá te acompanhar nesse desafio é muito importante, afinal o bem estar e a saúde devem ser prioridade. Para corridas de rua é importante que o modelo seja leve e proporcione um amortecimento intenso!

Imagem de um tênis da fila e detalhes da palmilha própria para corrida
Fonte: Circuito Oscar Fila
Imagem de um tênis de corrida Fila
Fonte: Fila

A corrida acontece em parceria com a Fila, marca italiana fundada em 1911 e consolidada mundialmente como uma marca esportiva em 1973 .

Trazendo inovação e tecnologia ao mundo do esporte, ela desenvolve modelos pensando no conforto e segurança. Reunimos alguns dos melhores tênis de corrida para você realizar esse trajeto tão esperado!

Escolha seu modelo

Tênis Feminino

Tênis Masculino

Escolha o seu e lembre-se NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA CORRA DE FILA!

Não tem como ficar de fora desse evento, não é mesmo? E se você perdeu as inscrições para a etapa de São José dos Campos, não se preocupe! Teremos outras edições esse ano e estaremos esperando por você!

Para mais informações acesse o site oficial do Circuito Oscar Fila e desafie-se! Venha correr com a gente.

Agora conta pra gente, você já participou da nossa corrida? Se nunca participou, a hora é agora!

Tags

3 Comentários

  1. Renan disse:

    Eu vou correr

  2. Pedro Antônio Pereira disse:

    Já corri em outras etapas, e garanto pra quem ainda não correu, é uma corrida muito bem organizada, vale a pena, sempre que posso eu participo

  3. Pedro Antônio Pereira disse:

    Corrida show

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.