SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Camisa social branca em looks com muito estilo

Camisa social branca em looks com muito estilo

A camisa social branca é, definitivamente, aquela peça clássica que não pode faltar no guarda-roupa porque é atemporal e combina com quase todos os estilos e ocasiões. Quer saber como cuidar melhor dessa peça coringa? Então vamos lá!

Como usar camisa social branca

Camisa social branca em looks com muito estilo

Camisa social branca em looks com muito estilo

Antes de mostrar os cuidados na hora de lavar a camisa branca social, vamos dar algumas dicas de como usar essa peça mágica, que torna o look mais elegante para qualquer ocasião.

Para o ambiente de trabalho a melhor opção é usar com saia midi e scarpin ou ankle boots, formando um look delicado, elegante e moderno.

A combinação ideal para a balada é usar uma camisa branca transparente com uma calça jeans  mais detonada, dobrada na barra e bota de salto alto e meia arrastão.

Camisa social branca em looks com muito estilo

Camisa social branca em looks com muito estilo

Há vários tipos de camisa, desde as mais soltas e compridas, ideias para se usar como chemise, até as mais justas e acinturadas. Camisas com pences e recorte na vertical são ótimas opções para modelar a cintura.

Camisa social branca em looks com muito estilo

Camisa social branca em looks com muito estilo

Também há várias opções de tecidos para a camisa branca. Os mais comuns são tricoline, cambraia, cetim, tafetá e chifon. A maioria deles combina com calça jeans, saia, shorts ou vestido. Experimente usar com coturno feminino, um look cheio de atitude.

Camisa social branca em looks com muito estilo

Para eventos mais formais, o ideal é optar pela camisa social branca feminina de seda ou renda. Outros tecidos não dão a formalidade que esses locais pedem.

Camisa social branca em looks com muito estilo

Todo mulher pode usar, independente de seu corpo. Existem vários tipos de modelagem e tecidos. O ideal é usar o modelo que mais valoriza os pontos fortes de cada biótipo. Mulheres plus size, a dica é para usar a camisa branca com uma regata por baixo e deixar os botões abertos até logo abaixo do busto. Outra boa dica é usar camisas com recortes e pences na vertical.

Camisa social branca em looks com muito estilo

Camisa social branca em looks com muito estilo

Como lavar camisa social branca na mão

Camisa social branca em looks com muito estilo

Há quem diga que lavar roupa à mão é um cuidado importante para ajudar na conservação da peça. Por isso, segue passo a passo fácil de como lavar camisa branca à mão, e algumas dicas.

Aprenda como lavar roupas à mão

  1. Separe a camisa branca feminina, a camisa branca masculina, enfim, todas as roupas por cores brancas, claras e escuras. Mesmo lavando a mão, sua camisa branca pode se tornar cor-de-rosa se for lavada junto com a camiseta vermelha.
  2. Selecione as peças com manchas ou as que precisam de cuidado extra, como as roupas delicadas. As manchas em camisa social branca e em outras peças devem ser tratadas antes de seguir o passo-a-passo de como lavar roupa à mão.
  3. Deixe sua camisa social branca masculina e a camisa social feminina branca de molho numa mistura de água fria e detergente por até duas horas. Este processo de pré-lavagem permite que o detergente atue sobre as sujeiras mais difíceis. Enxágue e siga o restante das instruções.
  4. Numa bacia com água, misture o detergente de sua preferência, até dissolver completamente. Como lavar roupa à mão pode ser feito em qualquer lugar, a bacia pode ser substituída pela pia ou tanque. Depende da disponibilidade e da quantidade de roupas a ser lavada. Lembre-se apenas de ler as instruções do rótulo para saber a quantidade de detergente a ser utilizada.
  5. Adicione as roupas e deixe de molho por cerca de 5 a 10 minutos. Agora é a hora de fazer o que a lavadora faria por você! Esfregue as peças uma a uma, dando mais atenção para as áreas que costumam sujar mais, como golas, cavas e punhos. Após terminar, descarte a água. Se quiser, confira mais adiante como lavar roupa à mão e ainda evitar desperdício.
  6. Encha a bacia novamente com água limpa e esfregue as roupas suavemente para remover o detergente. Repita esta etapa do passo-a-passo de como lavar roupas à mão quantas vezes for necessário para que não fique nenhum resíduo.
  7. Em outra bacia com água adicione um pouco de amaciante e dissolva bem. Lembre-se de observar a dosagem adequada à quantidade de roupas que estiver lavando à mão. Se o amaciante não for bem dissolvido na água ou for usado em excesso pode ocasionar manchas.
  8. Coloque as roupas na mistura de água com amaciante e deixe de molho por 5 minutos. Não é necessário enxaguar. Esprema as roupas sem torcer e ponha para secar.

Como tirar mancha de desodorante de camisa social branca

Essa receita simples e caseira de como tirar mancha de desodorante de blusa social branca de uma vez por todas.

Misture suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio e coloques sobre a mancha, esfregue levemente e deixe agir por cinco minutos.

Retire a solução com água corrente e lave a camisa branca social normalmente. Se a mancha não sair logo na primeira vez, repita o processo.

Como clarear camisa social branca

Opção 1. Deixe de molho a camisa branca social feminina em uma panela com água fervida, com sabão em pó e três colheres de bicarbonato de sódio. Deixe de molho por 6 horas. Coloque na lavadora de roupas e lave no ciclo longo.

Opção 2. Coloque a camisa branca social encardida de molho em 5 litros de água quente, 5 colheres de sopa de sal e 5 colheres de sopa de bicarbonato. Deixe de molho por 6 horas. Coloque na lavadora, com sabão e amaciante e lave normalmente.

Agora que já sabe como cuidar da sua camisa branca, não deixe ela no fundo do armário para ficar encardida. Use e lave com carinho.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.