SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com bota branca: Saiba como ousar nas combinações!

Confira 10 looks com bota branca para atualizar o seu closet

O ressurgimento dos looks com bota branca vai além de uma moda passageira, como sabemos a moda é o ciclo que resgata referências de décadas passadas. Os modelos bombaram nos anos 60, quando ícones de moda como Brigitte Bardot e Twiggy tornaram as botas verdadeiras protagonistas da época. Nos dias atuais, celebridades e influenciadores digitais trazem a tendência como peça-chave do guarda-roupa, mostrando sua versatilidade e capacidade de se reinventar.

Foto exibindo as pernas de uma mulher usando um look com bota branca
Fonte: Pinterest

O que torna o calçado tão especial é sua capacidade de adicionar um toque de sofisticação e modernidade a qualquer look. Seja combinada com jeans e camiseta, ou com vestidos elegantes para eventos noturnos, a bota branca pode facilmente tirar o visual do óbvio e elevar o nível do outfit.

Sabemos que as botas são as queridinhas do inverno, justamente por sua versatilidade. Há uma lista de possibilidades com diversos modelos e infinitas propostas de look com bota branca para atualizar os seus visuais, confira:

Quais são os modelos de bota branca?

Dos clássicos aos mais futuristas, há um modelo para cada estilo e ocasião. E para aprender a combinar o look com bota branca, precisamos escolher qual versão é a mais adequada para o seu estilo. Confira alguns dos principais modelos que estão dominando as ruas:

Ankle boots

As ankle boots são os modelos mais versáteis de todos, com a altura até o tornozelo, os modelos são perfeitos para serem usados com jeans, saias midi ou vestidos curtos. Seja em couro liso, verniz ou suede, a ankle boot branca adiciona um toque extra de modernidade para o seu visual.

Over the knee

Para um look glamouroso e ousado, as botas over-the-knee são a escolha perfeita! O modelo de cano alto acima do joelho adiciona uma dose extra de sensualidade e sofisticação ao visual, especialmente quando usadas no branco. Aposte nos vestidos ou saias mais curtas para evidenciar as pernas e dar uma estética de femme fatale ao seu look com bota branca.

Bota western

Com a estética country em alta, as botas western têm feito um retorno triunfal nas últimas temporadas, e as versões em branco não são exceção. Com detalhes de franjas, bicos finos, bordados e rebites, este modelo adiciona um toque rústico com ares do estilo boho no look com bota branca. 

Bota cano longo

Diferente da over-the-knee, a bota de cano longo não ultrapassa o joelho, conferindo um toque de elegância aos visuais, principalmente quando possuem detalhes em couro croco, bico quadrado e salto grosso, garantindo conforto para o dia a dia, e sofisiticação para eventos formais.

Bota cano curto

A bota branca de cano curto é o que você precisa para elevar o seu look em qualquer estação. O calçado pode ter salto alto, baixo, fino ou quadrado e ser confeccionado em diversos tipos de matéria prima, como suede, vinil ou couro. Mas, é a sua versatilidade que garante o seu sucesso, se tornando uma escolha inteligente para aqueles que prezam pelo conforto aliado ao estilo num look com bota branca.

O que combina com bota branca?

Nos últimos tempos, a bota branca conquistou o seu lugar no closet feminino. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como combinar a tendência no seu estilo. Mas, por incrível que pareça, combinar looks com bota branca é mais simples do que parece.

Por ser um calçado de cor neutra, conseguimos inúmeras combinações, desde opções básicas, até propostas com cores ousadas, sem que haja desarmonia visual. É possível optar por visuais em tons vibrantes, estampados e com texturas sem que o look fique carregado com muita informação. Confira algumas dicas de como montar um look com bota branca:

Contraste com cores neutras

Uma das maneiras mais certeiras de usar look com bota branca é combiná-las com tons neutros, como o branco, preto, cinza, marrom e nude. Experimente usar uma calça bege com a camisa branca e, para um toque extra de estilo, aposte no coturno branco aliado aos acessórios dourados e bolsa preta. As botas adicionam um toque de frescor e modernidade ao visual.

Look monocromático

Para um look com bota branca mais ousado e moderno, experimente apostar no look todo branco com calça de alfaiataria e um suéter de tricô, combinado com as botas brancas com salto tratorado. Para quem preferir, pode usar o trench coat como terceira peça para os dias mais frios, e assim criamos uma estética minimalista e elegante.

Um toque de cor

Se você gosta de outfits coloridos, porém tem medo de ousar, as botas brancas podem ser a escolha perfeita para equilibrar a paleta. Experimente usar uma saia midi off white, com um tricô em tons vibrantes como o verde e a bolsa em tons de cinza para criar um look com bota branca divertido e estiloso. O calçado cria um contraste interessante entre a saia e o verde da blusa, tornando o visual mais dinâmico e atraente.

Como usar bota branca

Seja com uma pegada despojada ou elegante, a bota branca é extremamente versátil e fácil de combinar. Confira a seguir 10 propostas de looks diferentes para você se inspirar:

Com jeans

Para uma proposta de look descolado, as calças mom jeans com a barra um pouco mais curta são a escolha certa – vale até dobrar a barra para dar um toque diferente. Para complementar o visual e garantir um toque extra de elegância, invista em um blazer estruturado com bom caimento e não esqueça dos acessórios. O visual é perfeito para o look trabalho e até mesmo para o happy hour no final do dia.

Look com bota branca cano longo

O modelo cano longo, é perfeito para sair do tradicional. A dica é usá-lo com peças do universo esportivo, como moletons e camisas oversized, como se fosse um vestido. Inspire-se na Hailey Bieber e combine o combo de básicos em um visual nada básico, com a t-shirt branca e jaqueta de couro criando um look com a icônica bota branca.

Look com bota branca e alfaiataria

Embora a calça de alfaiataria ganhe ares modernos quando combinada com a bota branca, é possível pensar também em compor com outras peças como uma saia lápis, blazers, camisas sociais e coletes. Para deixar o look bem elegante, a dica é apostar em cores neutras, como tons terrosos ou o clássico black and white.

Já se a proposta for compor peças de alfaiataria com uma pegada moderna, a dica é investir em um conjunto de calça e blazer no tradicional xadrez de gales e combiná-los com o coturno branco e acessórios descolados como óculos vermelhos e uma bolsa crossbody.

Look com bota branca e saia

As saias são ótimas escolhas para o look com bota branca. Porém é o seu gosto pessoal, junto com o seu biotipo é que vão indicar a melhor combinação. Para as baixinhas que amam a bota over the knee, mas tem medo de parecer ainda menores, essa é a hora! Aposte na minissaia com a bota branca de cano alto e finalize com o blazer com comprimento exatamente na altura da barra da saia, assim, conseguimos criar uma ilusão de ótica para uma silhueta mais alongada e elegante.

Banner da loja de calçados Oscar levando para a categoria de sapatos onde podem ser encontrados os itens perfeitos para um look com bota branca

Look com bota branca e shorts

Com toda certeza a bota branca de cano curto confere um ar moderno e elegante para os looks com shorts – que geralmente são mais casuais, criando uma unidade e alongando a silhueta. Combine com um tricô oversized para trazer textura e conferir ainda mais informação de moda para o outfit.

Look com bota branca e vestidos

Não tem regra para criar um look com bota branca e vestido. Os mais soltos tendem a ficar mais atuais com o calçado, enquanto os modelos slip dress ou de alcinha, são mais versáteis e acabam alongando a silhueta. Aliás, a composição do vestido mais solto com um coturno branco fica supermoderno.

Look com bota branca e macacão

Para um look com bota branca mais descontraído, combine a bota de salto com o macacão jeans e, se preferir, opte por uma jaqueta de couro como terceira peça e não esqueça da bolsa transversal preta e acessórios de impacto. Este visual é perfeito para festas casuais e eventos noturnos. 

Mix de texturas

Para criar uma profundidade interessante no outfit, experimente adicionar camadas e texturas. Um suéter com uma jaqueta de couro robusta com o interior de pelo de carneiro, aliado à calça de alfaiataria xadrez, criam um contraste cheio de estilo. Brinque com diferentes tecidos e comprimentos para encontrar a combinação perfeita. A dica principal é optar por peças que estejam na mesma paleta de cores para assim evitar uma desarmonia visual.

Look com bota branca e estampas

Se você gosta de ousar, experimente equilibrar o calçado com estampas clássicas, como xadrez, poá, listrado, ou até mesmo o animal print. Para criar uma proposta fora do óbvio, escolha uma camisa branca e sobreponha com um vestido de poá sem mangas. A bota de cano alto combinada com a bolsa branca cria um visual moderno, elegante e cheio de estilo. Lembre-se de manter o restante do look neutro para evitar uma sobrecarga de informações.

Look com bota branca cano baixo

A bota cano curto branca estilo western é o modelo queridinho das fashionistas de plantão. Essa peça é versátil e combina com vários looks, experimente usar uma proposta moderna com ares esportivos, aposte no calçado aliado a uma jaqueta off white oversized e um short de poliamida marrom. O equilíbrio entre o sportwear e o cowboycore é perfeito para sair do óbvio.

Quais são as melhores marcas para apostar na bota branca?

Para quem está em busca de referências de como usar looks com bota branca, não podemos deixar de lado a qualidade do produto. Investir em modelos de marcas qualificadas que garantem conforto e durabilidade é essencial para uma boa compra. Confira algumas marcas incríveis disponíveis para compra no e-commerce da Oscar:

Ellas online: a marca Ellas Online é sinônimo de moda acessível, com uma ampla gama de produtos que vão desde calçados até bolsas. Para quem procura sofisticação, a bota branca se destaca como uma escolha ideal para qualquer ocasião.

Vizzano: conhecida por oferecer calçados acessíveis, estilosos e com ótima qualidade, a Vizzano possui diversas versões do calçado, que vão desde os modelos clássicos até as tendências mais atuais da moda, atendendo a diferentes gostos e estilos.

Via Marte: uma das características mais marcantes da bota branca da Via Marte é sua versatilidade e o conforto. O calçado se adapta facilmente a uma variedade de estilos e ocasiões, desde o casual até o formal. Confeccionada com materiais de alta qualidade, os modelos da marca permitem que você caminhe com confiança por onde quer que vá.

Bottero: com seu design moderno e acabamento impecável, os calçados da marca se tornam peças essenciais no guarda-roupa feminino. Confortável, versátil e cheia de estilo, a bota branca da Bottero é a escolha ideal para quem quer estar bem-vestida sem abrir mão do conforto.

Moleca: a Moleca é reconhecida por sua abordagem única e descomplicada para o mercado de moda. Com um foco em conforto e versatilidade, os calçados são projetados para acompanhar o ritmo dinâmico da vida moderna. As botas da marca oferecem o design contemporâneo com materiais de qualidade, conferindo opções acessíveis para mulheres que buscam estilo sem esforço.

A temporada traz de volta os looks com bota branca em combinações clássicas e ousadas, garantindo presença nos looks do outono inverno 2024. Se você está em busca da bota branca perfeita, confira diversos modelos em nosso e-commerce e siga a @oscarcalcados para ficar por dentro das principais tendências e novidades!

Tags

Um comentário

  1. Marisa Tedesco disse:

    Quero essa bota, lindíssima

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.