SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Bolsas para festas: descubra o melhor estilo para arrasar à noite

bolsas

As bolsas para festas são mais do que meros acessórios: elas são parte fundamental para que o visual esteja perfeito e deixe a ocasião especial. Mas, para acertar na sua escolha, é preciso considerar qual o tipo de evento que você irá, para, aí sim, definir qual é o modelo mais adequado.

Mais do que ser uma peça bonita, a bolsa deve ser funcional para cada tipo de situação. Esse é o primeiro fator a observar, ok? Depois, você deve selecionar todos os pertences que precisa carregar junto e, assim, definir o tamanho da sua companheira.

Agora espia as dicas que separamos para que você se torne expert no assunto bolsas femininas:

Aposte nas clutches com ou sem alça

As clutches chegaram ao mercado da moda feminina na última década e, desde então, não foram mais embora. Isso porque elas são aquela bolsa que faltava para arrasarmos nos looks de festa.

O modelo é compacto e estruturado, perfeito para situações em que você não precisa carregar tanta coisa e que deseja um toque especial na produção. A maior parte das clutches é feita para ser uma bolsa de mão, então você deve levar em conta que terá de segurá-la durante todo o tempo.

Por isso, ela é mais indicada para ocasiões em que você terá onde largar a bolsa, ao mesmo tempo em que pode ficar de olho nela. Por exemplo, se você for ao cinema ou teatro e logo depois for sair para jantar, esse é um modelo bem indicado, já que, nos dois momentos. você terá onde colocar a clutch. Se a noitada for em um pub ou barzinho que você passará a maior parte do tempo sentada, também cai bem combinar o modelo.

Existem também algumas clutches que vêm com alça removível, o que é superprático e democrático na hora de se produzir para a noite. Quando há essa opção, você pode deixar a alça dentro da bolsa e, se cansar de carregá-la na mão, é só engatar a alça e pronto!

As clutches mais confortáveis são aquelas com anéis embutidos que você só precisa encaixar nos dedos. Ou seja, você não precisa ficar segurando ela de qualquer jeito, porque basta apenas encaixar na mão — e ainda aproveitar todo o charme desse detalhe.

Aproveite a praticidade das bolsas a tiracolo

Já para as festas mais descoladas e que você quer ficar totalmente relaxada, uma bolsa a tiracolo é a mais indicada. Se a ideia é dançar a noite toda ou curtir um show ao vivo, um modelo que você não precisa ficar se preocupando em segurar será sempre bem mais prático.

E não é por ser menos refinada que essa bolsa não pode compor produções elegantes. Na verdade, o tom do visual, nesse caso, fica por conta do restante das peças, e a bolsa entra como acessório.

Se a vibe da noite é mais rock, abuse do preto e de um pouco de brilho. Se a balada for para dançar até amanhecer, escolha roupas que te deixem confortável. Em ambas as situações, você pode posicionar a bolsa no ombro inicialmente e apenas colocá-la na transversal na hora de partir para a pista.

Existem diversos estilos de bolsas a tiracolo, mas as alças de corrente predominam. Fique atenta para ornar a alça, que pode ser dourada ou prata, com o restante dos detalhes do look. Cuidado para que eles não entrem em conflito, ok?

Se jogue no toque fashion da bolsa carteira

A bolsa carteira é mais antiga que a clutch, e tem uma pegada um pouco mais fashionista. Pode ter tamanho pequeno, médio ou grande e não possui alça. Algumas bolsas possuem uma espécie de laçada curta para que você tenha como opção segurá-las no pulso também.

As carteiras menores e mais elegantes são super adequadas para eventos sofisticados, como casamentos, formaturas e jantares de gala. Mas, novamente, é preciso observar as características da bolsa para ver se ela realmente orna com o seu visual e com a ocasião.

Para esses modelos mais refinados, procure segurar o acessório com a ponta dos dedos e, se possível, evite deixá-lo embaixo do braço, pois essa forma de uso não é tão elegante.

Já as carteiras maiores, mais diferenciadas e com diversas aplicações, são muito descoladas e perfeitas para as mulheres modernas, principalmente para as produções diurnas.

Uma variação mais recente da bolsa carteira é a bolsa envelope, que imita com design diferenciado os envelopes de cartas. Podem ser usadas tanto no dia a dia como em eventos como coquetéis e jantares.

Bolsas para festas: prefira os modelos estruturados

O que há em comum nesses modelos que citamos nos tópicos acima? Todos eles são estruturados, o que acaba facilitando o manuseio dos itens ao longo da noite.

Observar esse ponto é bem importante, uma vez que as festas normalmente são em lugares com pouca luminosidade, fator que pode dificultar a hora de encontrar o que você busca dentro da bolsa. Portanto, os modelos pequenos e estruturados são ótimos para carregar o básico: celular, documentos e cartão de crédito, batom e molho de chaves.

Ah, outra dica importante de etiqueta, principalmente para os eventos mais sofisticados: não coloque itens em excesso dentro da sua bolsa. É o que falamos lá no início do texto: escolha o modelo de acordo com a ocasião e também conforme a quantidade de coisas que você precisa carregar.

Fica muito deselegante andar com uma bolsa carteira que mal fecha em um casamento em que você está maravilhosa, certo? Respeite o tamanho e o formato da bolsa, cuidando sempre para não deixá-la sobrecarregada e disforme.

As bolsas para festas dos sonhos serão sempre aquelas que tornam o visual deslumbrante sem deixar a praticidade de lado. E, acredite, é superpossível aliar beleza e conforto quando o assunto é bolsa. Só essa seleção aqui já vai te mostrar várias opções incríveis, do básico pretinho ao glamour brilhante do strass.

Agora que você já entende tudo sobre bolsas para festas, não tem desculpa para não ter uma para chamar de sua, hein!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.