SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Bloke Core – Do street style para o mundo 

Tendências respiram comportamento, e se antes elas vinham somente de cima para baixo, hoje há uma interessante convergência entre os estímulos das grandes marcas e a influência das ruas. O bloke core é mais uma das trends que surfam na onda da diversidade e do hibridismo cultural e que conquistam seu lugar entre uma das estéticas mais desejadas e reproduzidas da temporada. 

Inspirações de looks bloke core
Fonte: Pinterest

O que é Bloke Core?

O termo britânico bloke core nasceu despretensiosamente no Tik Tok em 2022. Quando traduzido, “bloke” torna-se “mano”, e “core”, que já é tão comum aos olhos e ouvidos dos antenados ao mundo da moda, finaliza o nome de tendências que definem estéticas bem específicas. 

Importando o significado, bloke core é a tendência de se inspirar no vestir de um homem comum que curte futebol. Bola no pé sempre foi uma paixão nacional, e todo mundo conhece ao menos uma pessoa que só anda com o “manto” do seu time do coração por aí. 

Embora a tendência seja mundial, sabemos bem que no cenário nacional o bloke core tem origens periféricas e é uma composição que sempre foi extremamente comum nas favelas. A difusão e valorização do lifestyle das ruas é uma crescente que estourou a bolha e vem influenciando a moda e o comportamento de pessoas de todas as camadas sociais. 

Look com camisa de time

Para aderir ao visual, é importante inserir a camiseta de time como a grande protagonista do look – e se ela for vintage, melhor ainda. Silhuetas oversized e genderless finalizadas com um tênis são a melhor maneira de reproduzir a trend, mas o interessante mesmo é inserir elementos do seu estilo pessoal para trazer autenticidade à produção. 

Se o bloke core te conquistou, confira algumas inspirações: 

Look com camisa de time feminina 

Camisa de time, bermuda jeans, óculos Juliet vibes e tênis Adidas Samba é uma soma que resulta em uma silhueta genderless e personifica o bloke core em sua forma mais original. 

Estilo com camisa de time

Para quem não curte a silhueta agênero, pode trazer o mood esportivo do bloke core com uma saia de pregas junto ao charme das meias 7/8 e tênis. A bolsa clássica rompe as barreiras do óbvio e finaliza o look com irreverência. 

Básica com alfaiataria

Aqui está a prova de que os looks mais interessantes são aqueles que mesclam diferentes estilos. Quer um visual básico, comfy e moderno para o dia a dia? Aposte na camisa de time + calça de alfaiataria. 

Look bloke core esportiva e colorida

Conforto e muito estilo em uma composição esportiva com camisa de time oversized + bermuda biker. Sem dúvidas, o que chama a atenção no look é a cartela de cores que lembra a trend do dopamine dressing. Os acessórios modernos e mais sofisticados quebram o tom esportivo do look e deixam tudo mais interessante. 

Silhueta over

A escolha da modelagem certa também pode render um visual impactante mesmo diante de peças básicas: perceba como a calça jogger oversized com bolsos cargo faz com que a produção não passe despercebida! 

Invista nos detalhes

Ok, você vestiu uma camisa de time, mas e depois? Invista nos detalhes: um penteado charmoso, óculos de sol, mix de colares, brinco e uma bag para arrematar o visual. 

Além do tênis

Uma composição cheia de estilo com camisa de time pode ser finalizada de forma irreverente, ao apostar em em um Oxford de aparência mais robusta ou em um coturno com meias ¾. 

Equilíbrio

Para quem curte peças oversized, mas prefere equilibrar com um toque de sensualidade, basta apostar no look com camisa de time em modelagem mais justa e abusar da criatividade na hora de fazer a amarração, que pode ser complementada com um body chain mais delicado para trazer um contraponto ao visual. 

Bloke core com sobreposição

Uma maneira de deixar o visual mais interessante é optar pela camisa de time em modelagem regata e usá-la como sobreposição a uma t-shirt básica. Óculos, correntes e demais acessórios são complementos que podem ser usados para trazer ainda mais personalidade ao look. 

Elegância esportiva 

Sim, também é possível inserir elegância ao look com camisa de time! Além da sofisticação da calça de alfaiataria + sobretudo, as cores sóbrias fazem um contraponto interessante com o mood esportivo. 

Bloke core: usar ou não? 

Entre as idas e vindas de tantas tendências, o mais importante é ter consciência do próprio estilo e aderir aquilo que faz sentido. Na moda, as experimentações estão liberadas, e o bloke core é ideal para quem curte a vibe esportiva e é uma boa opção aos que não abrem mão de composições que priorizam o conforto. 

Junto às camisas de time, outros itens característicos do universo esportivo também se tornaram desejo nas últimas temporadas, como o Adidas Samba, a faixa de cabelo, os headphones como parte do look e claro, a bermuda oversized. 

Do street style para o mundo

Sempre houve um diálogo entre moda e esporte, mas se antes somente as modalidades da alta sociedade exerciam algum tipo de influência no vestir, como o tênis e o hipismo, hoje, o futebol, mais popular dos esportes, também conquistou o hype das tendências, graças à consolidação do look com camisa de time como item de moda. 

Vestir o “manto” do time do coração sempre foi uma prática comum na moda de periferia, e graças à crescente influência do funk, rap e trap no mainstream, a imagem dos artistas gera desejo em jovens (principal alvo das marcas) que buscam replicar estéticas que lhe geram algum tipo de inspiração e identificação. 

Por se tratar de um movimento que faz parte da macrotendência que abrange diversidade e hibridismo cultural, podemos esperar que o bloke core ganhe cada vez mais espaço na moda – e, por que não, no seu guarda-roupas. 

No site Oscar você encontra a camisa do seu time preferido, além de tênis e outros elementos do universo esportivo para incrementar o look bloke core. Confira! 

Para mais dicas, nos siga no Instagram: @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.