SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Aprenda a usar a clássica bota montaria feminina

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

Quando a temporada fria chega um dos modelos que mais se vê no street style é a bota montaria feminina. E é fácil entender a razão disso: esse modelo é muito confortável, quentinho e produz looks cheios de informação de moda.

Se quer aprender a usar as mais variadas produções com esse modelo de bota, continue com a gente!

Bota montaria feminina: dos baús da nobreza para nossos closets!

A bota montaria, especialmente  para as mulheres  nobres, surgiu em meados do século XVIII para praticar as cavalgadas. Além de estar associada ao hipismo, que também foi um esporte que ganhou força nas classes mais altas neste período, as mulheres perceberam que esse calçado produzia um visual para lá de elegante, mesmo em uma época em que elas apenas usavam saias.

De lá para cá, esse modelo não saiu mais dos guarda-roupas e o modelo que antes não tinha salto passou por modificações, tendo agora diversas variáveis para tornar seu look ainda mais estiloso e completo. Então é possível investir tanto em bota de montaria para estar quentinha e confortável como para dar um toque único ao  seu visual.

Por exemplo, até hoje podemos ver as figuras ilustres da realeza, como a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, adotando esse visual não só em suas cavalgadas mas em seu do dia a dia.

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

Muito versátil e clássica, um modelo de bota montaria costuma estar além das tendências  sazonais da moda e pode ser peça coringa de um guarda-roupa feminino, seja no outono/inverno ou até mesmo em dias mais um pouco mais quentes.

Então fique sossegada: se você quer um modelo clássico e mega versátil, ela é ideal.  Assim como os modelos trendy como botas de cano curto e as sloach boot, elas estão firmes e fortes no street style desta temporada.

Aprenda a usar a classica bota montaria preta feminina

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina em um street look

Como usar bota de montaria feminina?

A grande dúvida é: o que usar com bota de montaria? Aqui estão algumas dicas pra não errar nas combinações:

Como usar:  Com calça leggin, jeans skinny, saias longas ou curtas, vestidos fluidos, shorts de couro fake e jeans. 

Como não usar: Com calça pantacourt, calça flare, vestidos formais, saias midi tubinho.

Quer ser formal ou casual? Usar no look dia ou noite?  Fique tranquila, a bota feminina montaria cumpre todos esses papéis. Afinal, tem dias que você quer deixar de lado o tênis preto e tirar do guarda-roupas aquela bota montaria queridinha!  

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina com look estiloso

Inspiradas na montaria, botas femininas de cano longo são usadas como o estilo do próprio traje do hipismo, que sempre aparecem em looks de calças jeans mais justas ou até mesmo com calças leggings.

Nestes visuais com bota montaria feminina, se quiser dar um toque mais elegante, você pode investir em camisas e blazers, cachecol e acessórios.

Para variar o look de calças jeans skinny ou leggings com as botas femininas de montaria você pode pensar em uma combinação de vestido com blazer, que vai ficar muito elegante! E ainda pode complementar o look com meia calça  caso as temperaturas estejam mais baixas. Mas surge uma duvida: bota montaria preta como usar? Olhe essa inspiração:

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

Mas a bota montaria feminina pode ser usada também com saias mídi arredondadas, com vestidos mais curtos e minissaias. Neste caso, combinam super bem com tricôs.

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

Saindo um pouco do classico, um modelo novo e despojado vem ganhando muito corações: a bota montaria com solado tratorado, que tem o poder de deixar seu look moderno e exclusivo. 

                                   Foto: Streetjabi (Reprodução/Instagram)

Outra dica de look com esse estilo de bota é combinar com um short de couro fake ou vinil, que está super em alta, com uma T-shirt e uma jaqueta bomber ou se quiser ficar ainda mais poderosa invista em um maxicasaco. Fica incrivel!

Mas é possível também produzir um visual bem romântico investindo em vestidinhos florais mais fluidos., que deixa seu look estiloso e leve ao mesmo tempo. Fica um charme e você também pode colocar uma terceira peça como uma jaqueta de couro ou uma jaqueta jeans, se não estiver tão frio.

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

Como surgem as botas montaria femininas na estação?

Normalmente, as marrons e as pretas são as mais comuns. As marrons ganham algumas variações de tons também e ficam lindíssimas.

O couro legítimo é o material mais tradicional para esse calçado, mas também pode surgir em couro sintético, camurça, além de combinações desses materiais com o elastano.

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

Entre seus diferencias desta temporada, a bota montaria feminina pode surgir com zípers atrás ou ao lado para facilitar na hora de calçar ou até mesmo com cadarço atrás. Além disso, fivelas, esferas e outros detalhes metálicos também dão destaque ao design da bota, assim como o desenho no próprio couro.

Aprenda a usar a classica bota montaria feminina

E então? Gostou das sugestões? Se inspirou e vai montar um look com bota montaria que seja sua cara? Compartilha com a gente nas redes sociais marcando @oscarcalcados no instagram! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.