SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

5 tênis que fizeram sucesso na história do cinema

Você sabia que o tênis é o tipo de calçado mais usado em todo o mundo? E não tem idade para usar um bom tênis: de crianças a idosos, dos modelos casuais aos esportivos, o tênis dá estabilidade e conforto a qualquer rotina. E não é por acaso que o tênis sempre tenha ganhado destaque no cinema.

São dezenas de filmes que destacaram o calçado e lançaram verdadeiros ícones da moda. A seguir, conheça alguns destes modelos de tênis que fizeram sucesso na história do cinema.

Companheiro para todas as horas

Por que tênis faz sucesso dentro e fora das telas do cinema? Porque é um calçado acessível e democrático, que combina com todos os estilos e possui uma grande diversidade de modelos e funções. Além disso, serve para todas as idades e é muito prático para o dia a dia.

Nas últimas décadas, ocorreu um verdadeiro boom de novos tênis em todo o mundo. Isso aconteceu a partir do desenvolvimento de materiais, ainda mais leves e tecnológicos, que permitiu criar um grande nicho dentro da moda de calçados.

A popularidade deste calçado tonou o mercado mais competitivo, que busca novos diferenciais e investe em atributos que solidifiquem as marcas. Hoje, existem tênis de todos os tipos e estilos e as grandes marcas investem neste calçado em suas coleções anuais.

Modelos de tênis mais famosos

Existem muitos filmes em que o tênis foi destaque, seja nos looks dos seus personagens icônicos, seja participando na solução de uma problemática. Seria difícil descrever aqui no Blog da Oscar Calçados todos estes clássicos dos cinemas. Mas selecionamos 5 modelos icônicos e mais famosos do cinema. Veja a seguir e decida qual é o seu preferido!

Tênis: Nike Air Sky Force Hi – “Os Goonies”

Na década de 80, os tênis foram protagonistas e ganharam destaque no cinema; inclusive em clássicos entre os adolescentes, como foi o caso do filme Goonies, de 1985. Ainda hoje, o filme é o preferido de muita gente e sempre é uma boa oportunidade revê-lo.

A turma que vivenciou todas as aventuras atrás do tesouro do pirata “Willy Caolho” contou com a ajuda de bons tênis. O grupo de adolescentes morava na cidade de Astória e os jovens corriam o risco de se separarem devido à desapropriação de suas casas. Com isso, passaram a perseguir a lenda de um antigo tesouro pirata, que estava escondido na região.

Modelo Nike Air Force Hi, que fez sucesso no filme Os Goomies, na década de 80 (Fonte: Pinterest)

Entre os modelos de tênis em destaque no filme está o Nike Air Sky Force Hi, que é um clássico entre os tênis mais famosos da marca e da história do cinema. Spoilers à parte, o par de Nike Air Sky Force High ajuda, ajuda a turma seguir adiante em determinado momento da trama. Vale a pena conferir mais uma vez o filme e o modelo!

Tênis: Nike Classic Cortez -“Forrest Gump”

Na década de 90, mais precisamente em 1994, a Nike trouxe outro destaque que fez sucesso na história do cinema. Você deve se lembrar do icônico “Run Forrest, Run!”.

O filme Forrest Gump, ganhador de Oscar, dá destaque a um modelo clássico, o Nike Classic Cortez (Fonte: Pinterest)

Em Forrest Gump, protagonizado pelo ator Tom Hanks, – filme que levou o Oscar – , o personagem usa um Nike Cortez. Não apenas durante o dia a dia, mas para correr por todos os Estados Unidos e se superar em cada fase da vida. O filme é memorável e vale a pena rever este clássico mais uma vez!

Nike Bruin Leather e Nike Air Mag – “De Volta para o Futuro I e II”

Quem nunca assistiu às aventuras de Marty McFly pelo tempo? O filme De Volta para o Futuro (1985) é um clássico do cinema, em que Michael J. Fox protagonizou as aventuras de um adolescente típico dos anos 80 pelo presente, passado e futuro.

Marty Mcfly, do filme De Volta para o Futuro, com seu modelo clássico Nike Brain Leather (Créditos: The Hype BR)

Um item que se destaca é o Nike Bruin, um modelo de tênis clássico e muito vendido na época. Este modelo foi destaque em muitas cenas. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, Marty McFly não usava um Nike Cortez, como Forrest Gump, mas sim o Nike Bruin, um modelo para ser usado em prática de skate – modelo campeão de vendas da marca.

Além disso, no De Volta Para o Futuro 2 (1989), Marty McFly vai para o futuro e de lá escolhe outro modelo icônico de tênis: o Nike Air Mag! Com design futurístico, o sneaker tem cano mais alto e detalhes que encantam entusiastas até hoje. Um verdadeiro clássico!

O modelo futurístico Nike Air Mag robot a cena no filme De Volta para o Futuro 2! (Créditos: IGN Brasil)

Tênis: Onitsuka Tiger Tai Chi LE – “Kill Bill”

Talvez este modelo de tênis não seja tão conhecido. Mas basta assistir às cenas de Kill Bill, um dos filmes mais violentos de Quentin Tarantino, para se deparar com outro ícone do cinema: o Onitsuka Tiger Tai Chi LE.

Icônica cena de Kill Bill, protagonizada pela atriz Uma Thurman, tem destaque para modelo de tênis Onitsuka Tiger Tai Chi LE. (Créditos: Pinterest)

Ele foi o tênis usado pela atriz Uma Thurman, quando a sua personagem luta contra nada menos que 88 bandidos. O tênis combina ainda com seu traje, em amarelo e preto. Além disso, este look faz alusão a Bruce Lee, no filme Jogo da Morte.

Tênis: Adidas Country – “Um Tira da Pesada”

Em Um Tira da Pesada (1984), estrelado pelo ator Eddie Murphy, o protagonista é um policial que não pára um minuto em cena pelas ruas de Beverly Hills. O filme é um grande sucesso do cinema.

Cena do filme “Um Tira da Pesada”, estrelado por Eddie Murphy, com destaque para o tênis Adidas Country

Nos pés, Murphy usava o clássico Adidas Country, modelo muito procurado até hoje.

Para o seu dia a dia, a Oscar Calçados possui diversos modelos de tênis semelhantes aos clássicos do cinema, para inspirar as suas produções. Confira:

O Tênis Nike Court Vision possui um design que se assemelha ao futurístico e garante todo o conforto para qualquer ocasião.
O Nike Air Max Excee possui um design exclusivo é confeccionado com materiais que garantem total conforto e performance.
O modelo Sketchers Go Run Fast SteadFast tem material duradouro e é recomendado para os atletas que procuram conforto, leveza e proteção. Sem contar não seu design retrô e único.
O Tênis Casual Court Royale é resistente, confortável e possui um estilo único para o dia a dia.
O Tênis Casual Adidas Grand Court é clássico e versátil, com um design e materiais de alta qualidade
O Tênis Puma Future 5.4 IT tem um design inovador e todo o conforto necessário para os pés. Para homens com atitude e estilo.

Então, gostou das dicas sobre os tênis famosos das telonas? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir no Instagram!

Tags

Um comentário

  1. NAIARA disse:

    AMEI, ENTRETENIMENTO E CONHECIMENTO.

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.